Pneu de supermercado: posso comprá-lo sem ter dor de cabeça?

As marcas de alguns pneus vendidos nos supermercados podem ser desconhecidas para muita gente; mas isso não quer dizer que sejam de má qualidade

Por Boris Feldman02/04/19 às 19h30

Além das medidas básicas do pneu, outras características importantes devem ser verificadas. Inclusive no pneu de supermercado.

[TRANSCRIÇÃO]

Pode-se comprar pneus sem problemas num supermercado? Sim, desde que se tome alguns cuidados. Em primeiro lugar, verifique a marca. Ela pode não ser conhecida, porém tratar-se de uma segunda linha de uma fábrica tradicional a partir de negociações com grandes redes de supermercados.

Em segundo lugar, preste atenção nas características do pneu. Só conferir as medidas básicas não adianta. O pneu pode ser também um 185/70/14, por exemplo, mas não servir para o seu carro. Como assim?

Há que se conferir também na banda lateral do pneu duas outras características muito importantes. A primeira é o índice de carga: quantos quilos ele suporta. E a segunda é o índice de velocidade: até quantos quilômetros por hora o pneu é capaz de resistir.

Veja como conferir as especificações do pneu no infográfico abaixo:

pneu de supermercado
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário