Polo 2012 com câmbio I-Motion: vale a pena?
Polo 2012 I-Motion: hatch da VW com câmbio automatizado é uma boa opção de carro usado? Como ele funciona? Boris Feldman fala do assunto
Polo 2012 I-Motion: hatch da VW com câmbio automatizado é uma boa opção de carro usado? Como ele funciona? Boris Feldman fala do assunto
Boris dá detalhes sobre o câmbio automatizado I-Motion do Polo 2012 que um ouvinte quer comprar.
“Compro um Volkswagen Polo 2012 com o câmbio automatizado tipo I-Motion?” É a dúvida de um dos nossos seguidores. E uma resposta que não é fácil, pois, em primeiro lugar, trata-se de um automóvel com cinco anos, pelo menos, de uso; sabe-se lá como foi a manutenção do carro.
Como ele especificou que esse Polo vem equipado com câmbio do tipo automatizado – chamado, pela Volkswagen, de I-Motion – talvez ele esteja querendo uma dica sobre essa caixa de marchas.
E a dica é a seguinte: o I-Motion não tem o pedal da embreagem, mas tem embreagem; não tem alavanca de mudanças, mas tem que passar marchas.
Como é que é feito isso tudo? Por meio de um computador, que analisa o que está acontecendo e tem um “pezinho” para acionar a embreagem e uma “mãozinha” para passar as marchas. O problema dessa câmbio é que, ao passar as marchas, não é tão suave, nem confortável como um câmbio automático convencional.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |