Qual a tolerância de velocidade no radar? Ela realmente existe?
Vale a pena lembrar que existe, sim, uma tolerância em relação à velocidade máxima, que confunde muitos motoristas
Vale a pena lembrar que existe, sim, uma tolerância em relação à velocidade máxima, que confunde muitos motoristas
Já que o assunto dos radares de velocidade foi levantado pelo presidente Bolsonaro, vale a pena lembrar que existe uma tolerância em relação à velocidade máxima, que confunde muitos motoristas.
Então, se a velocidade máxima em uma rua ou avenida for de 40 quilômetros por hora, não é considerado uma infração se você passar até 47 por hora. Isso porque existe uma tolerância de sete quilômetros. Se a velocidade máxima indicada for de 90 por hora, você pode passar até 97. Acima de 100 por hora, ao invés dos sete quilômetros de tolerância, ela passa a ser de 7%, o que não muda muito.
Mas, de qualquer maneira, no arrendondamento, se a máxima for de 110, você pode passar a 118. E se a máxima for de 120 quilômetros por hora, acrescentando 7% e arrendondando para cima alguns quebrados, chegamos em 129 por hora.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A tá. Onde eu clico em
Acredito.
NINGUÉM FALA QUAL ARTIGO DA LEI TEM ESTA MARGEM DE TOLERANCIA, PQ SERA? KKK
Olá quero saber se fui multada passei pelo radar de 50 passei a 51
Radares de 40 por horas só podem serem utilizados próximos, (menos de 100 metros) de repartição publicas, escolas, delegacia, local de grande fluxo de pessoas, o que não acontece no geral. por exemplo aqui em Diadema o prefeito consegui instalar um radar de 40 por hora em uma subida, sendo que não tem nada em volta que justifique isso.
Não entendi que tipo de moderação,em nenhum momento falei mentira
Radares de 40 por horas só podem serem utilizados próximos, (menos de 100 metros) de repartição publicas, escolas, delegacia, local de grande fluxo de pessoas, o que não acontece no geral. por exemplo aqui em Diadema o prefeito conseguiu instalar um radar em uma subida, parece piada mas e verdade, logo após tem um campo (campo do Agua Santa) sendo que quando tem grande fluxo de pessoas eles interditam a rua e não passa nenhum carro. Como dizem faz o “L” maldito, o amor venceu, pois o prefeito é PT.
Não entendi que tipo de moderação,em nenhum momento falei mentira
Gostaria de saber quais são as regras para instalação de radares, porque voces ocultam isso do publico em geral, falam de tudo sobre multas e demais coisas que são obrigação e não colocam os nossos direitos pois em muitos lugares são instalados radares irregulares, e não nos dão o direito de defesa haja vista ocultarem isso do publico, o que de encontro que só estão interessados no dinheiro que isso gera!!!
Esse negócio de 20% de tolerância, desculpem-me é uma balela, pois, 20% de 40 dariam 8 e não 7. Assim, se passar a 48 km, não incidiria transgressão. Agora transformar 48 em 47, como fica a porcentagem dos 20%? E, de mais a mais, não se vê grande transgressão por 1 km a mais, já que a diferença de rodar por 48 ou 47 km/h não traz risco tão contundente ao tráfego. Acrescente-se a isso a crescente preocupação do motorista com o tráfego de motos cruzando por todos os lados dos carros, a quantidade enorme de cartazes, buracos na pista, etc. etc.
É verdade que leis são feitas para se cumprir, mas esta de mudar o 8 por 7 para mim é uma forma de acrescer-se na seara das arrecadações públicas.
Passei no radar a 51 km e o limite é 50 será se eu levei multa
Passei em uma lombada próximo a entrada de muribeca em 48 km< horário 23:03 minutos essa multa procede, posso recorrer como faço.
Então se veio como 48 e pq na realidade vc passou a 56km eles colocam 48 pq e a velocidade considerada, agora em recorrer vc pode recorrer de qualquer autuação mas já adiantando essa não dá para ganhar não só se o radar não estiver aferido
Tomei cinco multas seguidas limite 40 passei a 42, limite 50 passei a 60, limite 40 passei a 48 . po desse jeito vou andar de bicicleta
Tomei uma multa no radar de 40. Passei a 42 . E me mandaram a multa . E aí. Não é tolerância de até 47 ? Então essa multa está errada . Como posso fazer pra recorrer. Si tem uma tolerância por lei de de 40 . Até 47 ?
Se na via inteira o limite de velocidade é de 50 km/h, é legal ter radares e lombadas eletrônicas a 40 km/h? Eu fui multado a 48 km/h, posso recorrer?
Matéria totalmente errada. Já levei multa por trafegar a 101km/h em via onde o limite era 100km/h e não logrei êxito nas 3 instâncias de recurso. O limite de tolerância é definido pela margem de erro do aparelho utilizado e estabelecida pelo INMETRO. Uma pequena pesquisa nas leis do CONTRAN é suficiente para chegar a esta informação.