Focus e Fiesta: mais modelos da Ford somem do site

Anúncio do presidente da companhia, no ano passado, já pressagiava mudança extrema na gama que, agora, virou realidade

newfiestahatchdriveday4
Desaparecimento do Fiesta confirma que modelo deixará de ser vendido no Brasil (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 10/06/2019 às 18h15
Atualizado em 16/06/2021 às 17h02

Diversos modelos da Ford estão sendo removidos do site oficial da companhia no Brasil. O último deles foi o Ford New Fiesta hatch. Recentemente, também sumiram o Ford Focus hatch e sedã; e também o New Fiesta sedã, há mais tempo.

Anúncio do presidente da companhia, no ano passado, já pressagiava mudança extrema na gama de modelos da Ford que, agora, virou realidade.
New Fiesta hatch já estava com os dias contados

Enquanto isso, nos Estados Unidos, a marca também está começando a tirar o Fusion de linha. A versão topo de linha no país, Sport, com motor 2.7, não aparecera no modelo 2020. Informações oficiais marcam a interrupção da produção do modelo no fim do ano que vem.

O Fusion americano tem parte da produção no México, de onde vem para o Brasil. Assim, quando ele parar de ser oferecido nos Estados Unidos, também deixará de ser vendido aqui.

Por aqui, o Fiesta já estava com os dias contados desde que a marca anunciou o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Contudo, o modelo continuava sendo vendido, e ainda não se sabia quando seria abandonado.

A configuração sedã já não aparecia entre os modelos da Ford oferecidos no site. Agora, o hatch também sumiu.

O mesmo aconteceu com o Focus. Na semana passada, o Focus hatch deixou sumiu do site. Pouco depois, o Focus Fastback, sedã, também desapareceu. A fabricação dos dois modelos foi interrompida em Pacheco, Argentina, em maio.

ford fusion 2019 titanium 6 Anúncio do presidente da companhia, no ano passado, já pressagiava mudança extrema na gama de modelos da Ford que, agora, virou realidade.
Não demora para o Fusion também deixe de ser vendido

Procurada pelo AutoPapo, a Ford não comentou o desaparecimento dos modelos do site até a publicação dessa matéria.

Novos modelos da Ford vão preencher lacuna

Se contarmos o Fusion, serão cinco modelos a menos na gama da Ford para o Brasil. Todos são sedãs ou hatches. Essas categorias estavam na lista negra do presidente global da companhia, James Hackett, desde o ano passado.

ford territory Anúncio do presidente da companhia, no ano passado, já pressagiava mudança extrema na gama de modelos da Ford que, agora, virou realidade.
Novo SUV Territory chega no ano que vem

Em maio de 2018, Hackett deu a escandalosa declaração de que tiraria diversos modelos da Ford de linha e diminuir os investimentos nessas categorias. Desde então, o fim do Fiesta e Fusion já estava anunciado, assim como dos americanos C-MAX e Taurus.

Outros hatches e sedãs também ficaram ameaçados, como o Focus. Agora, resta apenas o Ka, sedã e hatch, para o Brasil. Os modelos devem permanecer na gama da marca como os únicos representantes do tipo.

ford escape 1
Escape é um dos novos SUVs da Ford

Os planos de Hackett são de passar todo esse investimento para os utilitários. Assim, novos SUVs e picapes serão lançados pela marca. Até agora, para o Brasil, já sabemos do Territory, novo utilitário médio que deve chegar em 2020.

Um ano depois, em 2021, será a vez do Escape, um SUV baseado no Focus e também na categoria média.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário