T-Cross: VW acordou e começa a fabricar o SUV em 2019
A Volkswagen assistiu, sonolenta, a invasão no nosso mercado por utilitários esportivos de quase todas as outras marcas
A Volkswagen assistiu, sonolenta, a invasão no nosso mercado por utilitários esportivos de quase todas as outras marcas
T-Cross e outros SUVs sinalizam o “despertar” da Volkswagen para o modelo queridinho do mercado brasileiro, os utilitários esportivos.
[TRANSCRIÇÃO]
A Volkswagen está pagando caro, aqui no Brasil, por ter insistido em fabricar não o que o mercado quer, mas o que os seus diretores na Alemanha determinavam. E assistiu, sonolenta, a invasão no nosso mercado por utilitários esportivos de quase todas as outras marcas aqui no Brasil. Ela não deu bola sequer para o Ford EcoSport, lançado em 2003 há 15 anos.
Ela agora acordou e anunciou uma profusão de SUVs, a começar do Tiguan, que vem importado do México. O segundo será o T-Cross, a ser produzido a partir de janeiro de 2019, na fábrica de São José dos Pinhais, utilizando a mesma plataforma do Polo e do Virtus. Sua apresentação ao público será em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Pena terem tirado a Space Cross de linha. ÓTIMO CARRO!!!
GOLF é GOLF, é o terceiro carro mais vendido no Mundo. É um carro pra quem tem bom gosto !
GOLF é GOLF, sair de linha NUNCA !!!
É o carro mais vendido na EUROPA e o terceiro mais vendido do Mundo !!!
Parabéns pelas informações valiosas para nós leigos do interior. Gostaria da opinião de vocês, em 03 carros. 1-Prius, 2-Yaris e 3-HB20X Premium. Qual a melhor compra entre o 2 e o 3?
Muito obrigado e um forte abraço para toda a equipe
Bom dia, meu querido o Boris vai da cartada certa,e aproveitando porque não perguntar sobre o Fiat Cronos
VWBR demorou demais, assistindo o domínio dos Asiáticos e Jeep no segmento que mais cresce no mundo, mas vem forte para competir no mercado de SUVs, sua fábrica no Paraná deverá produzir exclusivamente o T-Cross, retirando o Fox e Golf de linha. Em 2020 vem o SUV médio importado da Argentina, rival do Compass. Tiguan mexicano já oferece o maior espaço interno da categoria com bons motores. Outro vacilo da VWBR é assistir o reinado da picape Toro sem lançar nenhuma concorrência, provando que os rivais da FCA sabem fazer melhor a leitura do mercado brasileiro (Compass, Toro e Renegade se destacando).
A VW não irá tirar o Golf de linha, pois é o terceiro carro mais vendido do mundo, vende perto de um milhão de unidades/ano, ficando atrás apenas do Corolla e F 250
É bom estar bem informado obrigado