T-Cross: VW acordou e começa a fabricar o SUV em 2019

A Volkswagen assistiu, sonolenta, a invasão no nosso mercado por utilitários esportivos de quase todas as outras marcas

Por BORIS FELDMAN14/09/18 às 09h30

T-Cross e outros SUVs sinalizam o “despertar” da Volkswagen para o modelo queridinho do mercado brasileiro, os utilitários esportivos.

[TRANSCRIÇÃO]

A Volkswagen está pagando caro, aqui no Brasil, por ter insistido em fabricar não o que o mercado quer, mas o que os seus diretores na Alemanha determinavam. E assistiu, sonolenta, a invasão no nosso mercado por utilitários esportivos de quase todas as outras marcas aqui no Brasil. Ela não deu bola sequer para o Ford EcoSport, lançado em 2003 há 15 anos.

Ela agora acordou e anunciou uma profusão de SUVs, a começar do Tiguan, que vem importado do México. O segundo será o T-Cross, a ser produzido a partir de janeiro de 2019, na fábrica de São José dos Pinhais, utilizando a mesma plataforma do Polo e do Virtus. Sua apresentação ao público será em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo.

T-cross
Foto AutoCar | Reprodução

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

7 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Petronio Lima 24 de outubro de 2018

    GOLF é GOLF, é o terceiro carro mais vendido no Mundo. É um carro pra quem tem bom gosto !

  • Petrônio Almeida 24 de outubro de 2018

    GOLF é GOLF, sair de linha NUNCA !!!
    É o carro mais vendido na EUROPA e o terceiro mais vendido do Mundo !!!

  • nivaldo velasco borgato 14 de setembro de 2018

    Parabéns pelas informações valiosas para nós leigos do interior. Gostaria da opinião de vocês, em 03 carros. 1-Prius, 2-Yaris e 3-HB20X Premium. Qual a melhor compra entre o 2 e o 3?
    Muito obrigado e um forte abraço para toda a equipe

    • Edson 14 de setembro de 2018

      Bom dia, meu querido o Boris vai da cartada certa,e aproveitando porque não perguntar sobre o Fiat Cronos

  • Gustavo 14 de setembro de 2018

    VWBR demorou demais, assistindo o domínio dos Asiáticos e Jeep no segmento que mais cresce no mundo, mas vem forte para competir no mercado de SUVs, sua fábrica no Paraná deverá produzir exclusivamente o T-Cross, retirando o Fox e Golf de linha. Em 2020 vem o SUV médio importado da Argentina, rival do Compass. Tiguan mexicano já oferece o maior espaço interno da categoria com bons motores. Outro vacilo da VWBR é assistir o reinado da picape Toro sem lançar nenhuma concorrência, provando que os rivais da FCA sabem fazer melhor a leitura do mercado brasileiro (Compass, Toro e Renegade se destacando).

    • Hamilton 16 de setembro de 2018

      A VW não irá tirar o Golf de linha, pois é o terceiro carro mais vendido do mundo, vende perto de um milhão de unidades/ano, ficando atrás apenas do Corolla e F 250

  • Renaldo ferreira da Silva 14 de setembro de 2018

    É bom estar bem informado obrigado

Deixe um comentário