VW Nivus: próximo SUV da marca alemã chega em 2020

O VW Nivus será mais um utilitário esportivo compacto produzido pela Volkswagen no Brasil sobre a plataforma do Polo

Por Boris Feldman17/12/19 às 06h30

A Volkswagen vai lançar mais um automóvel com um nome que nada significa e que termina com a letra “s”. Outras fábricas já apelaram para esse recurso, não se sabe porquê. Temos aí: Lexus, Virtus, Logos, Cronos e agora é a vez do Nivus – alguém me explica o que isso quer dizer?

Será mais um utilitário esportivo compacto produzido pela Volkswagen no Brasil sobre a plataforma do Polo. E, portanto, um pouco menor que o já lançado e bem sucedido T-Cross – sobre a plataforma do Virtus.

A mecânica segue o mesmo ritual da Volkswagen com a plataforma MQB, motor 1.0 turbo de 128 cv, câmbio automático ou manual de seis marchas. O preço será inferior ao do T-Cross, e o lançamento está previsto para o início de 2020.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fabio Gallo Pacheco 9 de janeiro de 2020

    Pela silhueta parece o Audi Q3.

  • Avatar
    WALLACE EBERT 7 de janeiro de 2020

    Boa tarde!
    Uma dica ao nobre jornalista, já não se pode dizer “suv do polo”, “suv do virtus”, as plataforma MQB da VW é modular, com ela monta-se desde o compacto Polo até a Tiguan Allspace, dentre vários outros modelos, portanto plataformas modulares podem ser usadas para diversos modelos variando de tamanho, logo não é correto falar “suv do fulano”, “suv do fulano de tal”, levando em consideração somente o entre eixos.
    Espero ter contribuído.

    • AutoPapo
      AutoPapo 7 de janeiro de 2020

      Olá, Wallace. Tudo bem?

      Obrigado pelo comentário.

Avatar
Deixe um comentário