VW Nivus, novo SUV da marca, tem detalhes do interior revelados

SUV cupê derivado do Polo chegará ao mercado brasileiro no início do segundo semestre deste ano e promete trazer algumas inovações ao segmento

Por AutoPapo12/03/20 às 10h59

Em um vídeo de pouco mais de 20 segundos, foram revelados pequenos detalhes do novo SUV VW, o Nivus. A marca também, sem dar muitos detalhes, anunciou o VW Play, que é prometido como uma “uma nova era em conectividade, streaming e serviços”.

O Nivus será lançado no começo do segundo semestre no mercado brasileiro e será um SUV cupê do Polo, portanto, será posicionado abaixo do T-Cross (feito sobre a plataforma MQB utilizada no Virtus, com maior entre-eixos).

VEJA TAMBÉM

Apesar de estruturalmente ser muito semelhante ao Polo, do qual herda a distância entre-eixos de pouco mais de 2,56 m, no comprimento, o VW Nivus deverá ser ligeiramente mais longo que o hatch (que mede 4,06 m), tendo aproximadamente 4,15 metros, isso por conta dos novos para-choques, visualmente mais robustos pela proposta de aventureiro urbano.

Projeção do novo SUV VW, o Nivus (João Kleber Amaral | AutoPapo)
Projeção do novo SUV VW, o Nivus (João Kleber Amaral | AutoPapo)

Enquanto a largura será a mesma do Polo (1,75 m sem os retrovisores), a grande diferença do VW Nivus mesmo estará por conta da sua altura: enquanto o hatch tem 1,47 m, o Nivus poderá chegar até 1,55 m, isso graças ao curso e altura maior das suspensões, além das novas rodas aro 16 (pneus com medida 205/60) na versão de entrada e 17 (pneus com medida 205/55) na versão topo de linha.

O motor das versões de entrada  será o 1.0 TSI motor 1.0 tricilíndrico turbo de 116 cv a 5500 rpm e torque máximo de 17,3 kgfm  que começa em 1.500 rpm.

Já nas versões superiores (Comfortline e Highline), o powertrain do VW Nivus será exatamente o mesmo do T-Cross e Polo 200 TSI: motor 1.0 turbo tricilíndrico de 128 cv e 20,4 mkgf de torque, sempre acoplado ao câmbio automático Aisin de seis marchas.

O novo SUV VW Nivus também irá estrear o novo logo da Volkswagen no mercado brasileiro.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário