Saiba quais são os 10 carros turbo mais econômicos do Brasil
Confira o ranking com os modelos turbinados que consomem menos gasolina na cidade, segundo os números do Inmetro
Confira o ranking com os modelos turbinados que consomem menos gasolina na cidade, segundo os números do Inmetro
A indústria busca desesperadamente estratégias por carros mais eficientes, e os motores com turbo são umas das alternativas mais usadas. A tecnologia garante consumos melhores, logicamente, aliada a outros caminhos, como variação nos comandos, injeção direta, conjuntos compactos etc.
A Stellantis , que reuniu os Grupos FCA (Fiat-Chrysler Automobiles) e PSA (Peugeot Citroën) foi um dos fabricantes que recentemente apresentou uma nova opção nesse sentido: o GSE turbo, que começou com uma variante 1.3 quatro cilindros para os renovados Jeep Compass e Fiat Toro. Porém, a eficiência decepcionou. Na picape, pouco melhorou em relação ao beberrão 1.8 E.torQ, por exemplo.
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Mas tem motor turbo bem mais eficiente por aí. Seja em SUV, hatch ou sedã, são carros com consumo baixo e que podem fazer você sentir saudades do frentista no fim do mês. Relacionamos os 10 carros turbo mais econômicos.
Mas vamos às regras e critérios. Na lista só foram levados em consideração modelos com motores turboflex ou a gasolina, com preço inicial até R$ 200 mil e de marcas generalistas. Ou seja, ficaram de fora híbridos, veículos a diesel e de montadoras como Mercedes, BMW, Audi e Volvo. Além disso, elencamos sempre a versão turbinada mais eficiente de cada linha, independentemente do tipo de transmissão – se manual ou automática.
Para tal, usamos como parâmetro o consumo urbano com gasolina segundo a metodologia do Inmetro para o PBEV. O ciclo rodoviário com o mesmo combustível serve como critério de desempate. Obviamente, os modelos menores acabam se dando bem, mas nem sempre o hatch é mais econômico que o sedã. E tem SUV e até modelo médio que vão te surpreender.
O sedã lidera entre os carros turbo mais econômicos justamente em sua versão com câmbio manual de seis marchas. Com o novo motor da família Ecotec, se mostra extremamente econômico. O Onix Plus obteve médias de quase 14 km/l na cidade e, na estrada, pode chegar a incríveis 17 km/l.
Detalhe que ele se mostra mais eficiente até que seu par hatch, tecnicamente mais leve. Verdade que as versões automáticas bebem mais, porém ainda ficariam à frente de muitos carros dessa lista, com médias respectivas de 12 km/l e 15 km/l.
O hatch compacto tem comportamento parecido com o da variante sedã e fica pouca coisa atrás dela em consumo. Segundo o Inmetro, são 13,5 km/l na cidade, com o mesmo motor tricilíndrico turbinado e o câmbio manual de seis marchas. Na versão com transmissão automática, as médias ficam em 11,9 km/l e 15,1 km/l.
Quer saber mais sobre Onix? Assista ao vídeo da avaliação!
Esse motor três canecos da General Motors garante os três lugares do pódio à Chevrolet, que faz barba, cabelo e bigode entre os carros turbo mais econômicos. E aqui falamos de um SUV com quase 1.200 kg, mais pesado não só que a linha Onix, mas que boa parte dos hatches e sedãs que virão na sequência deste ranking.
O caro leitor vai falar que trata-se de uma versão manual. Sim, mas ela é vendida na concessionária e custa pouco mais de R$ 96 mil, então azar dos rivais que não têm essa opção. E, mesmo assim, o Tracker 1.0 com a caixa automática de seis velocidades registra 11,9 km/l com gasolina na cidade, enquanto as variantes com o 1.2 turbo anotam 11,2 km/l.
Se essa relação fosse de carros turbo mais eficientes com câmbio automático, o sedã da marca coreana ficaria em primeiro. Só que o HB20 com o 1.0 turbinado só é vendido com a caixa automática de seis marchas. E não bebe tanto se considerarmos o conforto proporcionado pela transmissão.
São 12,7 km/l em ciclo urbano, de acordo com as medições feitas pelo Inmetro. Assim como na linha Onix, no caso do compacto da Hyundai o sedã também se mostra mais eficiente que o hatch. Só um detalhe, essa média vale para as versões com start/stop do motor – sem o dispositivo, cai para 12, km/l.
O SUV da Volks se meteu entre os dois irmãos da Hyundai. O T-Cross com transmissão manual de seis marchas empata no consumo urbano com gasolina com o HB20, mas leva a melhor no ciclo na estrada, nosso primeiro critério de desempate.
Curioso é que apesar de mais robusto e pesado, o utilitário esportivo com câmbio manual supera modelos como Nivus e até o Polo com o mesmo motor TSI quando o assunto é eficiência. Na variante automática com câmbio de seis velocidades, o T-Cross faz média de até 11 km/l na cidade.
O hatch da Hyundai usa o mesmo conjunto do irmão sedã para ser o sexto carro turbo mais econômico do país. Com 12,2 km/l de média urbana pela metodologia do Inmetro, fica pouca coisa atrás do HB20S e oferece o conforto da caixa automática, além da boa força em baixos giros. COmo no sedã, sem o start/stop, o consumo urbano vai para 11,7 km/l.
E tem sedã médio entre os carros turbo mais econômicos. E não é qualquer sedã não, mas sim o Civic, um dos carros mais queridinhos do país. A versão Touring é a mais cara e também a única a oferecer o motor L15B com injeção direta e 173 cv.
Este propulsor de quatro cilindros só bebe gasolina. O que o ajuda a atingir médias de quase 12 km/l na cidade e de quase 15 km/l, na estrada, pelas aferições do PBEV. Pena que o Civic já mudou lá fora e a atual geração feita no Brasil está com os dias contados.
O compacto é mais um Volks que se vale do sempre elogiado motor TSI para figurar entre os carros turbo mais econômicos. Na linha do hatch, contudo, o propulsor turbinado está sempre associado à transmissão automática de seis velocidades. Mesmo assim, o consumo fica em bons 11,6 km/l na cidade com gasolina.
Importante salientar que essa média é obtida pelas versões com rodas 15”. Com aros maiores (16”), o Polo com o mesmo motor e caixa registra 11,4 km/l no ciclo urbano.
O crossover da marca japonesa é o primeiro entre os carros turbo mais econômicos com tração integral. Mesmo com o sistema sob demanda, não perde tanto em eficiência e ficou bem pouca coisa atrás do Polo com rodas menores: apenas 0,1 km/l pelo programa de etiquetagem veicular.
O 1.4 só bebe gasolina e oferece bons 146 cv, além de bastante força antes mesmo das 1.800 rpm.
O SUV médio da Suzuki se vale do mesmo conjunto do S-Cross nas versões turbinadas. O consumo na cidade com o 1.4 16V é exatamente o mesmo que o do crossover compacto, mas por ser mais pesado perde por pouco no ciclo rodoviário, assinalando 12,9 km/l, contra 13,3 km/l do parente mais eficiente.
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papo furado desse veio do auto papo.. que só tem papo. Essas médias ai são feitas pelo computador de bordo.. outro mentiroso, média é na bomba versos tanque com subtração kmf-kmi tudo no mesmo posto.. o resto é perda de saliva.. e outra esses carros com motor de enceradeira.. não rodam 100 mil km ai vc paga quase dois carros em relação aos carros convencionais. e roda 3 vezes menus.. logo a conta não fecha, isto é, a suposta economia que vc faz no combustível não paga o terceiro carro que vc vais ter que comprar.
Tenho um Onix Premier turbo 1.0 muito econômico
Esses testes do Inmetro são realizados em pistas de teste, queria ver os testes em perímetros urbanos movimentados e rodovias com pavimentação irregular, como é normal no Brasil. Sem esquecer que a maioria dos combustíveis disponíveis para venda são de péssima qualidade.
Se considerar a 100km/h constante no piloto auto na estrada o Vitara faz 16km/l.
Tenho um Hb20 Hath evolution TGDI 2021, que faz 14 Km com gasolina na cidade e 17.7 na estrada.
Com o preço absurdo da gasolina no país, sinceramente não entendo qual a relevância de um Ranking de Consumo com combustível gasolina.
Melhorem.
No sul o preço do álcool é praticamente o mesmo da gasolina… Carro flex aqui é inútil. Mono combustível seria mais eficiente. Fit 2008 a gasolina que faz 18km/lt
Tem razão, melhor fazer um ranking de carros movidos a hidrogênio no estado gasoso. É abundante na atmosfera e conseguimos-o de graça. Pena que ninguém tem um carro movido a este combustível… MAioria usa gasolina mesmo…..
Meu fusca desce a serra na banguela e passa dos 20 por 1, ultrapassando qualquer turbo desses aí… Kkkk
Boa tarde , pós na banguela vc tem que saber que o carro fica solto , e com isso vc também sua vida em risco .
Poxa e injusto cadê o Tucson nessa lista?
Faltou listar o JETTA 1.4 turbo,faz 9.5 na cidade e chega à 20Km/litro de gasolina na estrada.
Faltou o VW up tsi. É turbo e mais econômico que esses.
Verdade. Só escreveram para cego. O UP é o melhor entre esses. Podiam até dizer que agradam a todos, mais é um ótimo veículo.
Né? Qual a razão de deixar o upgrade fora? Pq parou de ser comercializado zero?
Gente cadê o up tsi?
O pessoal não entende q imetro tem q seguir parâmetros técnicos iguais para ter um valores comparativos também técnicos. Na rua muitas variáveis. Vento, morro, peso do carro, qualidade do combustível, aceleração constante, trânsito etc, mas é o jeito correto, e lógico q na prática vai dar outros resultados, mas dá para ter uma boa ideia do que vc vai encontrar em cada carro. Não precisa também falar q os carros são zero pois são o q vc vai encontrar nas concessionária. E só finalizando, comprar carro turbo pra faze média a 80 km/h ou 90 km/h e melhor comprar um fusca. pois qualquer hora uma carreta turbo vai passar por cima de vc cuidado com as carretas….. kkkk
Bom dia
Gostaria de saber se o automático do Onix e Onix sedan são os mesmo dados?
Só viu as figuras e esqueceu de ler o texto? Kkkkkkkkkkkkk
Tenho uma Tracker turbo e faz 10 no máximo dentro da cidade que é onde mais rodo
Eu tenho um cruze 1.4 turbo. Posso dizer que meu é muito econômico também. Urbano faz 12km/l e estrada 16,5 km/l na média de 100 a 120 km/h .
Tenho um prisma 1.4 automatico fas na sidade 11 e estrada entre 16 e 18 mk litro e viajo muinto mas tudo entre 80 a 120 km hora
Tenho também um Chevrolet Cruze LT 2017, e também acho muito econômico, faço uma média de 12,5 a 13,0 km por litro na cidade em condução normal e com bom baixo fluxo de carros mas,se eu moderar bem as acelerações e aproveitando bem o movimento do carro, me antecipando aos sinais de trânsito quanto ao uso dos freios e estando com três ocupantes e sem bagagem, consigo fazer de 13,0 km a 14,0 km por litro na cidade, desde que o trânsito esteja bom.
Matéria interessante, porém, quem sabe o que esta por vir ( carros elétricos), jamais vai gastar 80k ou 90k sabendo que poderá adquirir um carro que faz 500km com uma carga de bateria…daí vou querer ver a cara desse pessoal que quer empurrar esses bagaços para o consumidor…
É mais quantos vai custar esse aí vc vai ver vai ser pra poucos kkkkk
Meu Onix veio estragado então pq ele da 6km/l se andar na boa. Kkkk se pisar nem sei oq ele vai fazer. Vai beber até a cerveja aqui de casa.
Tenho um polo tsi é assim tb faz de 6 a 7 km por litro na cidade não sei de onde eles acham essas médias.
Tive um A3 turbo … Muito mais econômico… Chegava a fazer 21 na estrada…
Tenho um BMW 330i. Fácil de fazer 19 por litro… Único detalhe é que tem 260 cv…
Verdade. O motor 1.4 Volkswagen/audi é super econômico. Tenho um jetta e faz 17km/l e 14km/l voando baixo.
Tenho opala 6 caneco alcool que faz 5 na estrada e 3 na cidade. Isso a UOL não mostra.
O ponto é essa media é a que a consecionaria passa e vai variar do pé do motorista pq é aquele ditado cavalo q anda é cavalo q bebe
Faltou o Up.tsi que 19km na estrada e 14 cidade
Não faltou. Matéria somente de carros vendidos ATUALMENTE
Amigo o up até onde sei
Não saiu de linha ainda
Saiu sim de linha meu amigo
LEONARDO infelizmente vc está desinformado
O mais rápido e mais econômico não está na relação, C4 Cactus.
Esses novos motores turbo dão pane rápido. Se vc não fizer manutenção certinha, trocar óleo a cada 3000km , no máximo 5000 km , etc, ele não dura. Vendi o Kwid da minha esposa a preço de banana, pq ela não aguentava ficar sem carro, na oficina etc. Pegamos uma Meriva usada Easytronic, carro mto bom , marca confiável, motor forte, outra coisa.
Kwid não é turbo infeliz. Quanta burrice
E ainda falo q a Meriva easytronic é boa kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk
kkkkk
Kwid turbo e Easytronic bom ?
Fora que, deixa claro que não faz as manutenções corretamente pelo jeito kkkk
Dica 1: Kwid não tem motor turbo
Dica 2: Meriva Easytronic talvez tenha o pior conjunto cambio/motor da GM Brasil dos anos 2000.
Mas tá bom…andar a pé é pior.
Eu tenho um Nivus 1.0 tbm, e no etanol ele faz 15km/ litro na cidade e 20km/l na estrada. Mas o vendedor vw me explicou, vc tem q pisar na maciota, dps que pega o jeito, vc percebe o consumo diminuir.
15 com etanol da cidade? Kkkk
Acho que seu Nivus já é híbrido viu.
São falsos turbos, via de regra turbinar carro no Brasil é proibido. O que as montadoras fazem é uma gambiarra o motor pra dar um migué nos consumidores.
Fala besteira não…
Faltou Corolla melhor carro do Brasil.
Tenho um T Cross 1.0. O consumo dele na cidade com etanol é tenebroso: 5km/L. Tudo bem que a cidade tem muitos morros, mas o etanol tem rendimento péssimo na cidade. Na estrada vai um pouco melhor, mas é impressionante a velocidade que o marcador de combustível baixa com o combustível etílico.
Meu fusquinha é melhor que todos esses citados ai.
Possuo um Civic G9 EXR 2.0 e meu consumo é melhor na estrada do que o informado na matéria, já na cidade está na média dependendo do trânsito e diferente do que ironizaram acima acerca de deixar o carro andar sem acelerar para ver o computador de bordo dar um melhor resultado, não é o caso, vou ilustrar como opero o mesmo e quem possui o carro pode comprovar o descrito a seguir:
Variantes:
a – Ar condicionado ligado – reduz de 2 a 3 Km/L na média
b – Carro cheio de passageiros – aumenta o consumo de acordo com o peso adicional
c – Carro cheio de passageiros e com bagagens – idem item b agravando a situação pelo adendo da bagagem
Do modo de direção na Estrada e Retas:
1 – Modo Cruiser sempre com marcha posição D (Drive)
2 – Travar a velocidade com um resguardo do limite da rodovia, eu sempre deixo 5 Km a menos, ou seja, onde o limite é 120 Km/H eu travo nos 115 Km/H
3 – Não ficar na faixa da esquerda evitando assim trocas bruscas (podendo ocorrer de acelerações ou frenagens desnecessárias) de faixa para dar passagem
4 – Modo ECON ligado sempre
Do modo de direção na Estrada e ao notar aclives a seguir:
1 – Pisar no freio levemente para desativar o modo Cruiser
2 – Desligar o modo ECON
3a – Se for um aclive leve ligar o modo Cruiser novamente
3b – Se for um aclive moderado ou maior mudar a marcha de D (Drive) para S (Sport)
4 – Ligar o Modo Cruiser (dessa vez sem o ECON) com o + retomando assim a última velocidade armazenada na memória
5 – Ao começar a descida retomar os passos de explicado a priori para retas (com ECON Ligado)
O ponto chave é a manutenção da velocidade constante (sem acelerações ou frenagens desnecessárias), quaisquer que seja o carro, se o motorista tiver paciência com o devido controle no pé é possível até obter melhor performance do que a entregue pelo modo Cruiser (leia modo cruiser no caso é apenas um conforto).
No caso do Civic o Modo ECON reprograma o carro de forma a ficar mais econômico diminuindo a injeção de combustível e deixando o carro mais “lento” nas respostas, nas retas com o Cruiser funciona bem, em aclives ocorre muita oscilação de velocidade (ECON querendo diminuir a injeção de combustível e Cruiser pedindo mais para manter a velocidade), assim, o que você por ventura tenha conseguido economizar nos últimos 30 min ou mais de viagem pode perder em um único aclive.
Sobre o modo Cruiser vale lembrar o alerta do manual que a montadora não se responsabiliza por multas advindas da falta de atenção do motorista, pois podem ocorrer pequenas variações de velocidade de acordo com o relevo enquanto o computador se reprograma, com a margem de rodar com 5 Km/H a menos do que o limite, dá tempo o suficiente para que faça a devida adequação se necessário aproveitando o máximo do conforto desse modo durante viagens longas.
Sobre divergências ou o pessoal que nunca conseguiu tais marcas, vale lembrar que o mercado brasileiro é o mercado do cupim de aço, como carro no país é tratado como luxo, muitos compram carros e não fazem as devidas manutenções exigidas, como por exemplo a de uso esporádico (finais de semana apenas) e uso extensivo (cidades com engarrafamentos ou ida e vinda pro trabalho diariamente). Para piorar ainda mais, quando se dão conta que não possuem condições de pagar a manutenção, ai os cupins atacam com peças paralelas comprometendo a segurança do carro e comprometendo o sistema do veículo como um todo, incluindo o aumento no consumo.
Os carros quando as montadoras enviam para o Inmetro elas tendem a fazer alterações sutis como por exemplo o uso de Pneus Green que reduz o atrito do rolamento melhorando assim a autonomia do veiculo, logo saem com pontuações que se quiser chegar perto terá que trocar o Pneu modelo básico que sai com seu carro para um modelo melhor.
Resumindo:
Devida manutenção em dia, peças de qualidade (originais ou melhor jamais paralela de qualidade inferior), e manter velocidade constante fará você economizar combustível.
Corolla e Civic 2.0 fazem 12 km/l na cidade e 15km/l na estrada com gasolina , 4 adultos e ar condicionado ligado.
Você falou simplesmente tudo! Não só pro Civic mas pra qualquer carro.
O HB20 1.0 turbo MECÂNICO é mais econômico do que os automáticos da mesma marca descritos na reportagem.
Muito grande, nas férias eu leio.
Porque não mencionaram o citroen c4 thp?tenho um mais econômico que muitos citados
Verdade Belmiro, acabei de questionar isso também kkk. Matéria fraca
Este repórter não entende muito bem de motores e peso dos veículos. Só mostrou carros com peso dos veículos leves em comparação com a Touro que é bem pesada. Não acho que o consumo da Touro é ruim para um peso de 1.600 kg fora o peso dos ocupantes que chegaria fácil em 2.000 kg.
Que preguiça de pensar. Quer dizer então que o repórter não sabe nada, ou seja, se alguém for comprar um carro que gaste menos combustível ele vai lá comprar a toró porque ela pesa mais? Só a título de curiosidade, vou repostar o título da matéria aqui pra você: Saiba quais são os 10 carros turbo mais econômicos do Brasil
Você tem toda a razão no título da matéria, só não entendi porque ele falou da Toro. Você como uma pessoa esclarecida e entendedora do assunto poderia explicar melhor.
A lista é de carros turbo. O pônei maldito da FIAT é turbo? E outra coisa. Ouvi uma pessoa que tem uma Fiat Toro Freedom, ela me disse que na gasolina o carro faz 3 por 1 dentro da cidade. 3 por 1. Deus que me livre. E eu tenho um Grand Siena 1.6 2016 que bebe também igual um camelo após atravessar o deserto do Saara. Fiat me dá nojo nojo. NOJO
Interessante, não destacar o Virtus 200TSI. Nota-se falta de critérios.
Concordo plenamente Roberth, o meu Virtus faz andando no limite máximo das rodovias, 12,7 com Etanol
Não é o quanto ele faz no seu ciclo, é quanto ele faz em um ambiente controlado, com várias variáveis a ser analisadas. Tem nego aqui que fala que o carro dele faz 30 km/l, quer dizer que a montadora e o Inmetro têm que validar o como ele dirige, na estrada dele? Coloca seu Virtus em uma pista “infinita” com aceleração constante, em giro fixo que vai descobrir o quanto o motor dele faz. Só ir no YouTube e vai ver um monte de gente reclamando que os Virtus deles gastam mais do que a montadora diz.
Sac@nagem da reportagem associar carro X ou X consome isso ou aquilo… e associá-lo a foto da versão top de linha.
Por exemplo: Onix Plus não vem esses cromados, muito menos rodas de liga leve
Onix Plus não vem com rodas de liga leve? Você está enganado, amigo!
Tive um UP TSI e a média dele andando a 100km era de 19km/l na gasolina. Mas se for pra 120km cai para uns 17km/l.
UP saiu de linha. Não tem mais pq estar nesse comparativo
Saiu de linha mas continua a venda no mercado de seminovos e usados, a matéria fala de carros turbo mais econômicos, em momento algum especifica que eles tem que ser zero km
Lendo todos esses comentários, penso que o IMMETRO deve se manifestar publicamente a respeito, dando as explicações devidas aos consumidores. Não bastará responder apenas a cada um dos comentarista, individualmente. Não basta parecer honesta; é preciso ser honesto.
Só pensar um pouco e deixar de preguiça. Inmetroe fabricante de carros, fazem testes em ambientes controlados, usando uma aceleração constante com diversas variáveis. O uso diário você só acelera quando precisa, dependendo do trajeto que faz, 25% do tempo o carro trabalha sem aceleração, aí é ÓBVIO que vai conseguir fazer mais km/l.
Lamentável essa informação do IMMETRO. Será que a pesquisa é dele, mesmo? Até no IMMETRO haverá falta de profissionalismo?
Isso não é reportagem, só pode ser propaganda da GM. MELHOR E NEM IGUAL AO UP DA VW NÃO TEM NO MERCADO BRASILEIRO.
Isso não é comentário, só pode ser falta de inteligência da “pessoa”. VW UP! JÁ SAIU DE LINHA, NÃO VENDE MAIS NO MERCADO BRASILEIRO
Serio???? Up saiu de linha e NÃO VENDE MAIS NO MERCADO BRASILEIRO???? E o mercado de usados e seminovos? Não tem UP tsi a venda? A matéria fala de carros turbo 1.0 mais econômicos, em momento algum fala que estes carros precisam ser zero km.
Daniel precisa desenhar na matéria? Vc tá vendo se algum dos 10 citados saiu de linha?
Eu tenho um novo cruze , é mais econômico de que todos esses 10 que postaram aí. Faço 21 km nele e urbano faço 10,8
Soltando o pé do acelerador nas descidas, é fácil. Coloca em uma pista e aceleração constante, aí vai ver o real gasto do motor. Teste se faz em ambiente controlado de laboratório. Mesma coisa falar que minha lâmpada que gasta 10kw/h eu faço gastar menos desligando ela na hora que não uso.
Tenho um Suzuki S Cross 2018, fiz várias viagens de Bal. Piçarras, SC para Minas, Mato Grosso, Bahia e outras a 90 km/h no velocímetro faço 18 km/l reais.
Soltando o pé do acelerador nas descidas, é fácil. Coloca em uma pista e aceleração constante, aí vai ver o real gasto do motor.
O Up TSi ganha de todos, chega a fazer mais de 20 na estrada. Além disso, com etanol, o Onix não passa de 8 na cidade.Carro não é só consumo; a linha Onix e cheia de problemas a começar pelis trancos de seu cambio AT.
UP saiu de linha
Saiu de linha nem por isso deixá de ser um bom carro e economia e boa e no exterior vão continuar a produção e uma pema que a w parou
Paulo Ardito a matéria é sobre carros vendidos (novos, 0km) e não de usados.
Up infelizmente já era
Faltou falar do UP!
Não faltou, pois o carro já não está mais entre nós (saiu de linha)
Ué cadê os ups da vida?
Não faltou, pois o carro já não está mais entre nós (saiu de linha)
GENTE, PELO AMOR DE DEUS! PRESTEM ATENÇÃO!
UP! saiu de linha. Não tem pq fazer um comparativo com ele
Diante desses número o polo ficou em oitavo, acho que nos testes fizeram fizeram de tudo pra engrandece a GM, porque eu tenho um POLO e faz 18, até 19 na gasolina na estrada e cidade 16,17 então se for ver tem alguma marmelada aí.
Os números da VW de consumo dele também são errados, né… Motor se testa em laboratório, não no que “Você” faz, no lugar que você mora, da forma que você dirige.
Pessoal, não é porque “você” faz 50 km/l em um carro que ele faz isso. Dirigimos na estrada aproveitando o embalo e soltamos pé do acelerador e o carro “para” de injetar gasolina em descidas. Desço a serra de Santos e meu carro marca 50 km/l de média. Inmetro e montadoras usam parâmetros “racionais” para fazerem estes testes.
Tenho um opala 4.1 à alcool que faz 3 km/l na cidade e 5 na rodovia. Isso a Globo não mostra.
O ARIZO 5 É 1.5 FLEX TURBO ESTÁ FAZENDO NA ESTRADA ATÉ 19KM. MUITO ECONÔMICO
Temos um Honda Fit 1.4 2014 , automático, não CVT, 30.000 km rodados, todas as revisões na Honda realizadas, nas estradonas de Sampa faz o que a Honda promete 9,9 l/ km no álcool tendo a bordo 270 kg de gente e 60 kg de mala. Na cidade plana, com 180 kg de gente a Honda promete no álcool 6 l/ km, mas mas nunca fez, sempre 4,5 ou 4,7 no computador dele! Bebe bastante, nunca deu problemas, somente natural troca de bateria!
Amigo,meu Monza 1.8 92 faz essas médias.detalhe, descobri que é meio flex…mas não ajudou na economia.kkk
Tenho uma Tucson 21 1.6 turbo motor GDI, cambio de 7 velocidades. Tem feito até 17 km/L na estrada andando a 80 e na cidade 12 KM/L. Toda vez que encho o tanque faço as contas pra confirmar e até agora sempre ficou na média entre um e outro entre 12/14 KM/L. Ah outra coisa, é motor de 177 cavalos, bem diferente da maioria desses da reportagem. Desses o único que chega perto em termos de volume é o civic.
Eu tive um Omega com gnv que era mais econômico que estes da lista. Basta instalar GNV queridos.
Tenho um Civic Touring, o consumo esta perto do que foi informado pela matéria… pouca coisa abaixo.
Acho engraçado alguns proprietários dizerem que o carro faz quase o dobro do informado pela própria montadora… o cara acelera o carro e depois ele deixa ir no embalo para ver se o computador de bordo melhora a media de consumo…. deixa pra lá…
Tenho um Onix Plus Premier já fiz uma média de 30 km/l, num percurso de uns 100 kms, entre Teresópolis e Niterói.
Carro sobre o guincho nao conta!
Não tenho necessidade de mentir, ainda mais que esse carro não é o carro dos meus sonhos mas eu estava dirigindo de madrugada, sozinho no carro, sem peso extra e andando a no máximo 90 km/h.
Já li mentiras, mais feito essas é foda, tenho um Onix igual ao do cidadão aí, faz 16 17 apulso, o dele faz 30. Só se tá andando empurrando o carro kkkkk
Mano confira na bomba de gasolina não tem condições não 30km/l deve ter algo errado aí amigo sempre faça um testa na bomba de gasolina
Eu sempre tive preocupação com consumo de combustível, esse carro comprei zero km em dezembro, tirei da concessionária e levei direto para instalar kit gás, geralmente só uso no gás, tenho um cilindro de 10m3, ando na cidade em média 130 kms.
Os medidores de consumo dos carros atuais dificilmente dão muita diferença do real.
Não enchi o tanque depois dessa média de 30, mas não deve ter ficado muito longe disso.
Só tive carros econômicos
Versa 2014, fazia 23 na estrada, aferido na bomba.
Corolla 2017, 18km/l na estrada, aferido na bomba, nesse coloquei gás, fazia 230 km na estrada com cilindro de 16m3.
O cara com essas médias e ainda coloca gás …kkkkk sai daí tio patinhas !! Com meu carro parado faço um trilhão de km/l kkkkkkkk ou será o carro dos Flintstones?????
Soltou na banguela em Teresópolis e veio na marcha lenta!!!! Kkkk
Kkkkk
Esqueceu de falar que de Teresópolis a Niterói praticamente só tem descida. Agora fala qual foi o consumo na volta?
Quando eu voltar lá, te informo.
Tenho um HB20 turbo. Todo final de semana vou até Aracoiaba da Serra, próximo de Sorocaba. Na estrada ele faz a média de 13,0 km/litro de álcool, e 17,0 km com gasolina. Essa aferição do Inmetro não me parece correta, aliás nunca dizem em quais condições são feitos esses testes. Ótimo carro para quem quer economia.
A metodologia está disponível para o público. A norma aplicada para a etiquetagem de consumo de veículos é a NBR 7024 e visa tirar o fator humano além de também padronizar os resultados entre os diferentes veículos. Um caminho para saber mais é https://www.banasqualidade.com.br/noticias/2017/06/os-ensaios-da-medicao-do-consumo-de-combustivel-em-veiculos.php
Inmetro usa testes acelerando o carro tempo todo, não soltando pé do acelerador em descidas, como dirigirmos em estradas.
Tenho um UpTsi que faz 16 na cidade e 19,5 na estrada.
Tenho um Tiggo 5x 2021. Motor 1.5 turbo.
Na cidade faz 11km/l e na estrada 15km/l.
Confesso que tive algumas surpresas nesse ranking, mas se a fonte foi mesmo o PBE Veicular do Inmetro, não posso questionar.
Cadê o cruze 1.4??????
Sou proprietário de um Nivus highline, que na rodovia, dentro dos limites de velocidade faz 17 Km/litro e não aparece entre os 10.
kd os JEPPS???
A reportagem é sobre carros.
Não sei qual o método. Tenho um cruze que faz 9-10 na cidade e na estrada de 14 a 22 km/l. Tudo depende de quanto pisa, característica da pista, tráfego, etc.
tenho cruze 1.4turbo e na cidade 12km na estrada já fiz uma média 22km 23km
Minha bike faz 100km com um pacote de cuscuz!
Jesus, ganhou de carro híbrido
Andando a 90 km por hora né?
Justamente, Inmetro usa testes acelerando o carro tempo todo, não soltando pé do acelerador em descidas, como dirigirmos em estradas.
Realmente…, O 2.0TDI da Jeep realmente é bem razoável, dizem as línguas que chega em 15Km/l no Renegade em rodovia tranquilamente…