Fiat 500 reestilizado pode vir para o Brasil
Lote do compacto acabou, mas pode voltar com o novo visual, apresentado na Europa em 2015, mas que nunca veio para o Brasil
Lote do compacto acabou, mas pode voltar com o novo visual, apresentado na Europa em 2015, mas que nunca veio para o Brasil
A Fiat deixou de vender o 500 no Brasil, mais uma vez. A oferta do compacto havia sido interrompida em 2015, mas voltou em agosto passado. Agora, o último lote, importado do México, chegou ao fim. Nossos parceiros do Autos Segredos, entretanto, descobriram que há possibilidade de o Fiat 500 reestilizado, vendido na Europa, seja o próximo a vir para o Brasil.
O 500 continua disponível no site site da Fiat, mas só por lá. O Autos Segredos confirmou junto à fabricante que não há unidades do compacto disponíveis no país. Segundo a publicação, entretanto, a italiana está estudando seu retorno ao mercado, e uma das possibilidade é que o hatch volte com design reestilizado.
Procurada pelo AutoPapo, a Fiat confirma que o modelo está passando por análises. “Em 2017, tivemos um lote do Fiat 5OO que foi comercializado durante o segundo semestre. No momento, estamos estudando o modelo e sua possível nova oferta”, informa a fabricante, que não confirmou a vinda da reestilização.
Da última vez em que foi vendido, o 500 estava sendo oferecido em versão única, a Cult, com motor 1.4 EVO e preço sugerido de R$61.396. Na Europa, o pequenino recebeu uma reestilização em 2015 que, no entanto, nunca apareceu por aqui. Também foram lançadas, no “velho mundo”, diversas versões que nunca chegaram ao Brasil.
Na Europa, o Fiat 500 reestilizado conta com uma grade dianteira diferente, com elementos cromados e faróis redesenhados. Molduras cromadas acompanham as janelas na lateral. Na traseira, as diferenças são ainda mais chamativas, com lanternas modernas no formato de uma letra “O”.
Há ainda a versão 500C, com teto solar, a 500L, na configuração estendida de perua, e até mesmo a 500X, versão SUV. As configurações também estão sendo vendidas na linha Mirror, que equipa os veículos com um sistema de infotenimento mais moderno, o Uconnect, que se faz o espelhamento de smartphones, entre outros recursos.
Este ano, no Salão de Genebra, a Fiat introduziu ainda o 500 Collezione, com pintura em dois tons, elementos cromados na grade dianteira e teto solar.
O pequeno 500 foi inicialmente produzido em 1957 e logo se tornou um símbolo cultural, à maneira dos Mini, hoje vendidos pela BMW em versões modernizadas. Com projeto original da fabricante italiana, o compacto foi lançado como um City Car, ou “carro de cidade”, em tradução direta.
O modelo foi vendido por 18 anos, até passar por uma modernização a partir do conceito Trepiùno, apresentado em 2004. O 500, como o conhecemos hoje, começou a ser vendido em 2007.
Fotos Fiat | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estou procurando um 500 automático com baixa quilometragem mas não acho. Tive um Abarth que adorava e acabei vendendo para um amigo. Gostaria que fosse automático, mas para o Brasil só vieram os mecânicos. Encontrei alguns acima de 30.000 kms mas quero com menos. Se alguém quiser vender e não achar que vale muito, me procure.
Tem quantos bancos?
Eu comprei o meu em 2012 e foi paixão a primeira vista. Decidi vendê-lo em 2017, e sinceramente me arrependo muito, além de ter vendido barato quando comparo com os que estão a venda. Não a toa que to olhando para ver se ele volta. O FIAT TRAZ NOSSO PEQUENO GRANDE CARRO DE VOLTA, POR FAVOR!!!
Lamentável que a Fiat só faça besteira no Brasil. Tenho um 500 sport air, automático, 2013-2014 e não vendo por dinheiro nenhum e só troco se for por outro Fiat 500 automático. É relíquia da família. Depois que a Fiat deixou de trazer o 500, não entrei mais em uma concessionária Fiat. Não tem nenhum modelo que vale apena ir ver.
a fiat pisou na bola deixando de importar o fiat 500. ou!!!! acorda !!!!!
A
Tenho um Cult 2014, não troco e não vendo. É um caro conceito para ficar na familia.
tenho um 2012 cult pretendo esperar ele chegar o meu não vendo e só troco se for por um okm
Raquel koch – Tubarão Santa Catarina
Eu também tenho um, 2013cult. Adoro, só troco por outro mais novo. Meu câmbio mecânico. Agora quero um automático.
O Fiat 500 é o carro perfeito para mulheres continuem a fábricar o pequeno tão querido e bom preciso comprar um do mesmo.nunca fui tão feliz dentro do 500 agradecida
Que pena, queria trocar o meu por outro Novo. Não troco por nada.
Né?
Poxa… Eu esperando minha filha ter idade para não precisar mais da cadeirinha e caber num Fiat 500. Meu sonho de consumo é trocar minha IX35 por um compacto. Agora, descubro que não temos mais o Fiat 500. O jeito é aguardar mais um pouco.
A Fiat nesse caso erro feio…mesmo que nem todo mundo goste no Brasil podia evitar de vendelo só com motor aborto 1.4 16 v. Que só chupa gasolina e não anda nada. Na Itália Fiat 500 com esse motor não tem mercado..com razão
Tenho um 500 Cult 2014, sou apaixonada por ele, acho uma sacanagem não ser mais vendido no Brasil!!!! Fiat por fvr volte a vende-lo! Ah se alguém tiver dica de mecânico, como tmb de empresa especializada em troca do couro do volante me avisem! Obrigada
Tenho um cabrio 2014, excelente custo beneficio, ótimo carro, a Fiat tem que criar vergonha e continuar fabricando no México e importar este mito para nós brasileiros.
Demoraram muito, gostava do fiat 500, mas comprei uma tucson, agora não saio tão cedo da hyundai, muita qualidade com preço justo.
Uma pena. A Fiat não dá uma dentro. O Fiat 500 é o meu carro a mais de 6 anos. Atualmente tenho um sport air, automático, 2014, e gostaria muito de troca-lo por um zero. Só não troquei por um abarth porque não tinha automático. Uma pena. Se não for automático, NÃO compro. Pelo jeito vou partir para um mini cooper. Fazer o que.
Por favor, se você souber de notícias recentes sobre a venda novamente no Brasil você poderia me dar um toque?
Por favor, se souber de notícias recentes sobre a venda novamente no Brasil, poderia me dar um toque?
Demorou… Trocarei meu FIAT500 1.4EVO Cult Dualogic por um Picanto GT
Trocou um balde de fezes por um balde de catarro
Ainda bem que ninguém te perguntou nada.
Deve ser um pobre que tem no maximo um carro todo arrebentado.