Arkana: SUV Coupé da Renault foi registrado no Brasil

Modelo será apresentado pela primeira vez dia 29, no Salão do Automóvel de Moscou; SUV deve chegar ao mercado brasileiro em 2020

renault arkana
Por AutoPapo
Publicado em 22/08/2018 às 15h05
Atualizado em 22/08/2018 às 15h16

O AutoPapo noticiou, há alguns dias, que protótipos do novo SUV Coupé da Renault tinham chegado ao Brasil. Há uma semana da primeira apresentação do Arkana para o público, no Salão de Moscou, na próxima quarta-feira (29), mais um teaser do novo SUV da Renault foi divulgado.

Confirmando as expectativas de que o modelo vem para o nosso mercado, uma nova informação foi descoberta: o nome Arkana já foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O documento foi entregue pela francesa ao órgão em agosto de 2017.

Espera-se que o Arkana chegue às ruas brasileiras em 2020, um ano depois do seu lançamento. O SUV deve utilizar a base B0 do Duster, assim como o Captur. O modelo com ares de coupé adotará o novo motor 1.3 Energey TCe turbo, mais moderno que o veterano 2.0 usado pela Duster, Oroch e Captur.

O 1.3 turbo será flex e terá injeção direta de combustível, gerando potência de 170 cv com etanol. O torque ficará acima dos 25 kgfm.

Renault divulga mais um teaser do SUV Coupé Arkana. Modelo será apresentado pela primeira vez no Salão de Moscou e foi registrado no Brasil.
Imagem Renault | Divulgação

O novo modelo, chamado anteriormente de Projeto LJC, foi desenvolvido para países emergentes e será posicionado acima do Captur. O novo SUV da Renault será vendido primeiro na Rússia e, de acordo com o site de notícias Indian Autos Blog, está confirmado para o Brasil, a China e a Coreia do Sul.

Seu nome, “Arkana”, vem do latim e significa segredo. Pelas imagens divulgadas, nota-se que o modelo terá as linhas visuais dianteiras comuns às da nova identidade visual da marca francesa. Repare os faróis com assinatura de LED em forma de “C”.

Renault divulga mais um teaser do SUV Coupé Arkana. Modelo será apresentado pela primeira vez no Salão de Moscou e foi registrado no Brasil.
Imagem Renault | Divulgação

O Arkana já roda em testes fora do Brasil, veja os flagras:

Renault divulga mais um teaser do SUV Coupé Arkana. Modelo será apresentado pela primeira vez no Salão de Moscou e foi registrado no Brasil.
Fotos | Reprodução internet
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário