Carro do Ano 2020: Corolla é o escolhido dos especialistas

Tradicional premiação do setor consultou especialistas para saber quais modelos apresentaram mais inovação em 11 categorias

novo corolla 2020 XEi
Por AutoPapo
Publicado em 27/11/2019 às 17h07

Todos os anos, a Revista Autoesporte escolhe o Carro do Ano, um modelo apresentado no período de um ano antes da premiação. O vencedor deve mostrar atualidade do projeto, inovação tecnológica, segurança, e mais. Assim, o Carro do Ano 2020 foi o Toyota Corolla.

Novo Corolla da Toyota foi o vencedor: Tradicional premiação, Carro do Ano 2020 consultou especialistas para escolher os modelos com mais inovação em 11 categorias.
Corolla foi eleito o Carro do Ano 2020 (Toyota | Divulgação)

A escolha do tradicional evento é feita com base em um comitê de avaliação compostos por especialistas do setor provenientes de diversas publicação especializadas, incluindo Boris Feldman, do AutoPapo.

Os outros finalistas para o maior prêmio do Carro do Ano 2020 foram Caoa Chery Tiggo 5X, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20 e Volkswagen T-Cross. Além dos critérios já citados, também foram avaliados preço, design, economia, desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao ambiente.

Novo BMW Série 3: Tradicional premiação, Carro do Ano 2020 consultou especialistas para escolher os modelos com mais inovação em 11 categorias.
Série 3 venceu a categoria Carro Premium do Ano (BMW | Divulgação)

Na categoria, os concorrentes também precisaram cumprir a algumas exigências, não tendo preço superior a R$ 120 mil na versão de entrada no dia 8 de novembro. Os veículos com valor superior concorreram na categoria Carro Premium do Ano.

As outras categorias do Carro do Ano 2020 foram Motor do Ano abaixo de 2.0, Motor do Ano 2.0 ou Maior, Carro Superpremium do Ano, Picape do Ano, Hall da Fama, Executivo do Ano, Marca Digital, Campanha Publicitária do Ano, e Carro Verde.

Novo Corolla é o Carro do Ano 2020

O sedã da Toyota foi eleito o vencedor pelo time de especialistas do comitê na edição deste ano. A premiação foi feita em uma cerimônia realizada no espaço Villa Viérico, em São Paulo.

“Além do motor 2.0 Dyamic Force, que também foi premiado, o novo Corolla traz o pacote Safety Sense de segurança, um outro destaque. O investimento foi grande e incluiu a nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), com uma estrutura 60% mais rígida que antes, além da fabricação do powertrain em Porto Feliz (SP)”, declarou o vice-presidente da Toyota do Brasil, Miguel Fonseca, ao receber o prêmio de Carro do Ano 2020.

O modelo está em sua 12ª geração, com nova motorização de 177 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque máximos. O propulsor também oferece recursos que contribuem para a redução de combustível.

Conheça mais detalhes sobre o novo Corolla e nossa avaliação do modelo.

Vencedores das outras categorias da premiação

Confira os vencedores da outras categorias do Carro do Ano 2020:

  • Motor do Ano abaixo de 2.0: Mercedes-Benz 1.3 Turbo
  • Motor do Ano 2.0 ou Maior: Toyota 2.0
  • Carro Premium: BMW Série 3
  • Carro Superpremium do Ano: Porsche 911
  • Picape do Ano: nenhuma picape atendeu aos requisitos da categoria
  • Hall da Fama: Bia Figueiredo, piloto da Stock Car, foi a escolhida do ano e a primeira mulher a entrar para o hall.
  • Executivo do Ano: Pablo Di Si, argentino presidente da Volkswagen para a América Latina, por sua contribuição à eletrificação no Brasil e ofensiva no segmento de SUVs.
  • Marca Digital: Fiat, vencedora pela quarta vez, pela página que criou para o Argo.
  • Campanha Publicitária do Ano: Caoa Chery, pela campanha do Tiggo 5X, que resultou em aumento no número de vendas do modelo.
  • Carro Verde: Nissan Leaf, por ter sido o primeiro carro elétrico no Brasil abaixo de R$ 200 mil.
nissan leaf 2020
Leaf foi o Carro Verde do Ano (Nissan | Divulgação)

Conheça o canal do AutoPapo no YouTube com dicas, avaliações e notícias comentadas por Boris Feldman

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário