Novo City ganha novo motor na Tailândia antes de vir ao Brasil

Novidade, que chega ao Brasil em 2020, foi equipada com 1.0 turbo tricilíndrico que entrega 122 cv e tem consumo declarado muito baixo, de 23 km/l

novo city 2020 honda tailandia 2
Por AutoPapo
Publicado em 27/11/2019 às 11h30

Depois de apresentar o novo Fit no Salão de Tóquio em outubro, a Honda revelou, na segunda-feira (25), o novo City, versão sedã do compacto. A maior novidade é um novo motor, 1.0 turbo, que entrega 122 cavalos. Entrando na quinta geração, ele deve chegar ao Brasil no ano que vem.

novo city 2020 honda tailandia 2

Ao contrário do hatch, o design do três volumes não mudou muito. Como flagras clicados na Tailândia já haviam mostrado antes, ele puxou um pouco do irmão Civic, embora seja menor. A importância do país para o modelo é que, além de a marca japonesa tem uma fábrica por lá, representa seu maior mercado.

Assim, o estilo do sedã ficou um pouco mais esportivo, com faróis mais afilados e nova organização das luzes. O capô perdeu os vincos marcados e, no geral, o design foi modernizado, embora permaneça reconhecível.

Na nação asiática, o novo City ganhou motorização renovada que substitui a 1.5 conhecida dos brasileiros. O novo motor é um 1.0 turbo tricilíndrico que entrega 122 cv de potência e 17,6 kgfm de torque. Em comparação, o 1.5 de quatro cilindros, presente em todas as versões do modelo atual, desenvolve 116 cv.

Outro destaque do motor é o consumo baixo, capaz de rodar 23,8 km/l, número bastante alto. Na Tailândia, serão quatro versões do sedã.

Equipamentos do novo City

A novidade será equipada com câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete velocidades, contra cinco do atual. Entre os equipamentos do modelo tailandês, está uma central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com pareamento de smartphones através dos apps Android Auto e Apple CarPlay.

novo city 2020 honda tailandia 4

Mais tecnologia aparece no novo City com assistentes de partida em rampa (HSA), câmera de ré, seis airbags e, finalmente, Controle de Estabilidade (ESC).

Na Tailândia, as vendas começam em 24 de dezembro de 2019. No Brasil, ele deve ser lançado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em novembro de 2020. As vendas devem começar algum tempo depois disso.

Fotos Honda | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário