Carros automáticos baratos 2020: todas as opções até R$ 70 mil
Separamos todos os carros automáticos do mercado brasileiro até R$ 70 mil: são mais de 20 modelos entre hatches e sedãs
Separamos todos os carros automáticos do mercado brasileiro até R$ 70 mil: são mais de 20 modelos entre hatches e sedãs
Os carros automáticos há muito deixaram de ser exclusividade de segmentos superiores. Carros compactos cada vez mais oferecem versões sem o pedal da embreagem e ainda é possível encontrar modelos com esse item de conforto por menos de R$ 60 mil. Separamos os carros automáticos baratos de 2020 com preços até R$ 70 mil.
Não consideramos os carros com transmissões automatizadas, tipo que cai em desuso. Ford, Renault, GM e Volks já abandonaram os câmbios robotizados e só a Fiat ainda mantém algumas versões GSR – mas só até a chegada da nova transmissão CVT, no fim do ano. Também excluímos as versões PcD.
1. Toyota Etios X 1.3 | R$ 57.190 |
---|---|
2. Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT | R$ 58.090 |
3. Volkswagen Gol 1.6 MSI AT | R$ 59.590 |
4. Ford Ka SE 1.5 | R$ 60.280 |
5. Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT | R$ 61.250 |
6. Toyota Etios Sedan X | R$ 62.290 |
7. Ford Ka Sedan SE 1.5 AT | R$ 62.330 |
8. Hyundai HB20 Vision 1.6 AT | R$ 62.790 |
9. Nissan March SV 1.6 X-Tronic | R$ 62.990 |
10. VW Polo MSI AT | R$ 63.990 |
11. Fiat Argo Precision 1.8 AT6 | R$ 64.990 |
12. Volkswagen Voyage 1.6 MSI AT | R$ 65.350 |
13. Renault Sandero Zen 1.6 X-tronic | R$ 66.390 |
14. Nissan Versa SV 1.6 X-Tronic | R$ 67.290 |
15. Hyundai HB20S Vision 1.6 AT | R$ 67.390 |
16. Renault Logan Zen 1.6 SCe X-Tronic | R$ 68.790 |
17. Honda City Personal 1.5 AT | R$ 68.700 |
Honda Fit Personal 1.5 CVT | R$ 68.700 |
18. Toyota Yaris XL 1.3 Live | R$ 68.990 |
Citroën C3 Attraction | R$ 68.990 |
19. Toyota Yaris Sedan XL 1.5 Live | R$ 69.990 |
Fiat Cronos Drive 1.8 AT6 | R$ 69.990 |
Kia Rio | R$ 69.990 |
Peugeot 208 Active Pack | R$ 69.990 |
Caoa Chery Tiggo 2 Look AT | R$ 69.990 |
Veja as vantagens e desvantagens de cada modelo na lista abaixo:
O Etios é o líder entre os carros automático baratos do país em 2020. Tudo bem que a transmissão é a velha e confusa de quatro marchas, com mudanças às vezes demasiadamente lentas. Mas é um conforto a mais. O motor 1.3 não tem a disposição do 1.5, contudo minimiza as imprecisões do câmbio e dá conta do recado na cidade.
Carro de entrada da Toyota no Brasil, o Etios caiu nas vendas depois da chegada do Yaris, mas continua com bom custo-benefício, manutenção baixa, pós-venda com boa reputação e espaço interno interessante.
O Etios X recebe itens de segurança como controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas e Isofix.
A segunda geração do Onix “chegou chegando” em setembro com mais espaço, equipamentos de série interessantes e um carro bem melhor acertado. O segundo carro automático mais barato do Brasil ostenta um motor turbo, o novo 1.0 três-cilindros com boas acelerações e baixo consumo.
O câmbio automático lida bem com o propulsor – e o compacto só não é o campeão entre os carros automáticos baratos por R$ 900… Esta versão já vem com seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, entre outros.
O Gol é fecha a a lista dos carros automáticos baratos abaixo da barreira dos R$ 60 mil. O hatch é outro que ficou defasado, mas mantém o preço nesta versão desde 2019. A transmissão de seis velocidades, além de ser bem competente, ainda traz consigo o motor 1.6 16V EA211 – bem mais moderno e eficiente que o velho EA111de até 104 cv.
Pena que o hatch peque pelos poucos equipamentos de série – até as borboletas para mudanças sequenciais da caixa são opcionais. Pelo menos, continua com baixa desvalorização e custo de manutenção adequado.
Um dos melhores casamentos entre motor e câmbio no segmento de compactos é do Ford Ka. O desempenho do 1.5 12V surpreende pela agilidade, beneficiada em muito pela transmissão automática de seis marchas – só há um pequeno buraco entre a quarta e a quinta.
Direção firme, suspensão melhor acertada e ótima rigidez da carroceria contribuem para o Ka ser uma boa pedida entre os hatches de entrada automáticos.
O Onix Plus é o único sedã com motor turbo dessa lista. E que bom que a GM resolveu caprichar no sucessor do Prisma. O propulsor moderno casa bem com o câmbio de seis velocidades, e isso se reflete no desempenho, com arrancadas e mudanças de marcha convincentes.
Além disso, o modelo vem bem equipado, com ESP, seis airbags e controle de subida. Os casos de incêndio e o recall marcharam o lançamento, mas as boas vendas do sedã mostram que o episódio já foi superado.
O Onix Plus é o sedã com melhor preço entre os carros automáticos baratos de 2020.
O Etios Sedan X tem boa mecânica, acerto de suspensão eficiente e o maior porta-malas do segmento. O problema está – além do acabamento interno – justamente na caixa de quatro marchas. O câmbio hesita demais em retomadas e tem respostas lentas. Compensa com revisões com preço baixo, motor eficiente e espaço generoso.
O Ford Ka Sedan, assim como o hatch, é com um dos conjuntos automáticos com melhor harmonia dentro da categoria de compactos. O Ka oferece arrancadas e retomadas bastante dispostas com seu três cilindros e o câmbio responde de forma ágil em diferentes níveis de rotação.
A direção e carroceria firmes empolgam, mas a lista de equipamentos da versão merecia mais itens de série. Por R$ 62.330, figura entre os carros automáticos baratos do Brasil.
O novo HB20, que estreou em setembro do ano passado, deu uma nova calibrada no conjunto mecânico. O câmbio automático de seis marchas agora trabalha melhor com o motor 1.6, que ganhou 2 cv a mais com etanol no tanque. As mudanças são ágeis e até certo ponto suaves, e os delays a giros médios foram minimizados.
O hatch compacto continua a se destacar pelo baixo custo das revisões e pela boa posição de dirigir, melhorou um pouco o acerto de suspensão, mas o valor do seguro continua salgado.
O Nissan March é um dos poucos carros automáticos baratos do Brasil que segura o mesmo preço desde o ano passado. Mesmo defasado em relação aos rivais, tem custo benefício agressivo e uma caixa CVT tradicional, que evolui de forma bem linear e gradual, sem qualquer pitada de esportividade.
O compacto deve perdurar no mercado com menos versões – as configurações 1.0 foram descontinuadas – após a chegada da nova geração do Versa, porém, mantém o baixo custo de manutenção.
Curiosamente, o VW Polo MSI com câmbio automático (de seis marchas) está mais barato que o equipado com a transmissão manual. Ele é equipado com o veterano motor 1.6 16V da VW, o mesmo que equipa o Gol, mas a potência declarada pela VW no Polo é menor: 117 cv quando abastecido com etanol.
Tem como destaque a dirigibilidade e a presença de equipamentos como controles eletrônicos de estabilidade e tração.
Como os automatizados não foram considerados, cabe ao câmbio de seis marchas fazer as honras de equipar o carro automático mais barato da Fiat neste ranking dos carros automáticos baratos de 2020- o robotizado GSR, ex-Dualogic, continua na versão Drive e em versões do Uno e do Mobi, mas por pouco tempo.
O câmbio automático convencional aqui é até ágil, porém, o motor 1.8 E.torQ mantém o rodar áspero, com muita vibração e consumo alto. Em breve, o propulsor também deve ser substituído por uma nova família de unidades turbinadas.
O Voyage é outro sedã que ficou para trás perante rivais bem mais modernos, bonitos e espaçosos. Mas é uma das opções dos carros automáticos baratos do mercado. E o melhor é que, para usar o câmbio de seis velocidades, o Voyage tem de se valer do motor 1.6 16V, bem mais eficiente que o antigo 8 válvulas. Custo de manutenção e robustez são os destaques do sedã da VW, que deve mudar em 2022.
Renovado em meados de 2019, o Renault Sandero continua entre os carros automáticos baratos do país. E o que é melhor, com a transmissão CVT que varreu da linha Renault, em uma tacada só, o velho câmbio automático de quatro marchas e o confuso automatizado Easy’R.
A caixa casou bem com com o motor 1.6 SCe -melhor até do que no Duster. Tem seis marchas simuladas, mas o comportamento é aquele linear típico das transmissões variáveis.
O Versa se destaca especialmente pelas revisões com preço fixo das mais baratas do segmento e do amplo espaço interno. O conjunto com caixa CVT tem comportamento bastante normal e pacato, sem doses de esportividade.
Vale destacar que o modelo parou no tempo em termos de mecânica e design. Tanto que numa nova geração chegará do México em breve. Só que o Versa brasileiro continuará à venda em versões mais básicas.
Na chegada da nova geração, em setembro de 2019, o motor 1.6 ganhou em potência e isso fez bem ao sedã da marca sul-coreana como um todo. A transmissão automática de seis velocidades faz mudanças ágeis e com poucas imprecisões.
O HB20S também ficou com carroceria e suspensões mais firmes, e manteve o custo de manutenção competitivo. Mas o seguro continua salgado.
A remodelação do ano passado fez bem ao Renault Logan. Bancos mais confortáveis e melhor capricho no acabamento melhoraram a vida a bordo. A transmissão CVT lida bem com o motor SCe, mas naquela pegada bastante linear.
O espaço continua sendo um dos trunfos do Logan, porém a posição de dirigir e a chegada de rivais mais modernos complicam a vida do carro. Mesmo assim está entre os automáticos baratos.
O modelo se vale muito da imagem de confiabilidade da marca japonesa. O motor 1.5 já dá sinais de cansaço, mas casa bem com a caixa CVT no City. O desempenho é gradual, sem trancos – bom para o dia dia no trânsito.
A lista de equipamentos é razoável e o custo de manutenção um pouco mais caro que o da concorrência. Uma nova geração é aguardada para 2021.
O Honda Fit entrou na lista dos carros automáticos baratos do Brasil por R$ 1.200 – a diferença que o separa para o Citroën C3 Attraction 1.6 AT6. Pesa a seu favor a confiança que a Honda transmite em termos da mecânica e pós-venda aos seus carros e o espaço interno.
A caixa CVT não tem marchas simuladas, mas é uma transmissão fiel à proposta de conforto, sem trancos ou variações muito bruscas no desempenho. O monovolume ganhará nova geração – já mostrada lá fora – no início de 2021.
O Toyota Yaris conseguiu melhor de dois mundos na gama do fabricante japonês: o eficiente motor 1.3 da linha Etios com a ótima caixa CVT do antigo Corolla. Trata-se de uma das melhores calibragens de câmbio continuamente variável do mercado, que ainda oferece sete marchas virtuais para uma melhor interação com o carro em retomadas e subidas de serra. Espaço interno e manutenção também são favoráveis no Yaris.
O Citroën C3 é um carro esquecido pelos consumidores. Há muito tempo sem qualquer alteração relevante, ele é equipado com um motor 1.6 de 118 cv (com etanol) e câmbio automático de seis velocidades.
Vem com um pacote razoável de equipamentos de série, mas a má fama do pós-venda e da revenda faz com que ele seja pouco desejado pelos consumidores, mesmo estando entre os automáticos baratos do Brasil.
O Yaris oferece uma dose de conforto de Corolla com o acerto do câmbio CVT da geração anterior do seu irmão maior. E o resultado é bom no compacto premium.
A transmissão com sete marchas virtuais tem comportamento linear e suave, sem parecer uma enceradeira e segurar demais os giros nas arrancadas. Espaço, equipamentos e custo de manutenção são os destaques deste modelo que está entre os automáticos baratos até R$ 70 mil.
O Fiat Cronos oferece boa dirigibilidade e dose de conforto na medida. Devido aos descontos agressivos que a rede costuma conceder, o Cronos tem um dos melhores custos benefício – é possível encontrar essa versão por R$ 65 mil.
Pena que o motor 1.8 E.torQ seja beberrão e tenha rodar áspero, o que atrapalha o desenvolvimento da caixa de seis velocidades. Em breve, a marca italiana deve trocar o conjunto por um turbo com câmbio CVT.
A versão de entrada do Kia Rio está sendo vendido com unidades 2019/2020 na versão de entrada por R$ 69.990. Chegou para encarar modelos como o VW Polo e o Fiat Argo. O pacote de equipamentos está na média do segmento, com multimídia, rodas de 15 polegadas e bancos em couro, entre outros.
Dirigibilidade é boa e o motor 1.6 de quatro cilindros e 16 válvulas, flex, entrega 123 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol. O câmbio automático tem seis marchas
A atual geração do Peugeot 208 está dando adeus ao mercado: não é mais segredo que o novo, completamente reformulado, chega ainda neste ano. Tem o mesmo conjunto mecânico do Citroën C3, mas só vale a pena se for comprado com um excelente desconto.
Melhor aguardar o novo 208 que promete ser uma boa novidade entre os hatches compactos.
O Peugeot 2008 passou por facelift no começo de 2019. O modelo sofre com o esquecimento crônico dos consumidores, apesar de ser uma boa opção entre os SUVs. O motor é o mesmo do 208 e do C3.
Desempenho não decepciona nem empolga. A tradicional tocada familiar. Incomoda o ruído elevado vindo do motor de arquitetura antiga quando se pressiona totalmente o acelerador, caso de ultrapassagem. Falta elasticidade ao motor.
O modelo de entrada da Caoa Chery é uma opção para quem quer um modelo com apelo aventureiro: a marca, inclusive, o vende como um SUV. Seguindo a receita chinesa, o pacote de equipamentos de série promete ser um diferencial.
O motor é um 1.5 litro flex de 16 válvulas com 110 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 115 cv com etanol.
O desempenho não é dos melhores: o motor trabalha com um câmbio é automático de quatro velocidades.
Fotos Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Essa lista inteira na mão de Brasileiro é bomba, bucha, lasanha, gelada, roubada…independente da marca e modelo!!!
Brasileiro não dá manutenção qdo compra um veiculo, não da manutenção no período que fica em posse do mesmo pois acha que ter carro e somente pagar prestação, não calcula todo o resto que vem com a aquisição do bem, ai fica reclamando ha esse ou aquele modelo e bomba não presta.
Ter automóvel requer condição financeira!!!
Essa lista inteira na mão de Brasileiro é bomba, bucha, lasanha, gelada, roubada…independente da marca e modelo!!!
Brasileiro não dá manutenção qdo compra um veiculo, não da manutenção no período que fica em posse do mesmo pois acha que ter carro e somente pagar prestação, não calcula todo o resto que vem com a aquisição do bem, ai fica reclamando ha esse ou aquele modelo e bomba não presta.
Ter automóvel requer condição financeira!!!
Tenho interesse no Etios 1.3 e no Gol 1.6. Como faço para entrar em contato com a agência ou o vendedor? Quais as respectivas quilometragens?
faz muito tempo em kkkkkkkk essa lista está desatualizada, nenhum desses veículos podem ser compraados por menos de 70.000,00 hoje!
É lamentável os comentários …. Tá caro no BRASIL, vai morar lá onde o carro é barato…. Se o carro é carroça ou não é outro comentário infeliz…. Desfazendo do trabalho e do momento do outro. Pensa antes de escrever, pq o que é ruim pra você pode ser ótimo para o outro.
faltou o azerra
Eu comprei um HB20s 1.6 automático e estou muito satisfeito, não é econômico em combustível, mas a manutenção não é cara, um carrio muito confortável.
Tenho um HB 20 automático carro muito bom top ainda é quatro marcha seis marcha será meu próximo …
Penerando entre todos, só sobrou O KA, com uma excelente conjunto motor/câmbio, o mais potente inclusive, e o Onix, o resto, e resto, só protesto contra o preço do KA, um bem mais pequeno com preço de grande.
” Baratos “
R$ 70 MIL EH MUITO BARATO. DA PRA COMPRAR UNS 3 OU 4 DE CADA MARCA.KKKKK
Isso Não é hora de pensar em carro ou terão que vender daqui a pouco carros funerários.
Cadê as SUV
Carro barato? No Brasil?
Ou eu muito me engano, ou a lista ignorou o Volkswagen Polo versão MSI 1.6 automático, que poderia muito bem ter sido incluso. Bom, de qualquer modo é um pecado perdoável…
Você tem razão, Everson.
Obrigado pela ajuda. Ele foi incluído.
Abraço!
Everson vc se enganou observe um pouco melhor pois o teu carro Polo MSI 1.6 está incluido nesta relação ok
Pq o arrizo não entrou na lista a fechetaria de preço tá dentro ou pq ele é um carro q ainda não tem a confiança do mercado ou pq ele não tem revenda
Olá, Raimundo.
Na linha 2021, o Arrizo 5 tem preços a partir de R$ R$ 74.590.
Caoa Chery Arrizo 5 2021: preços, versões e equipamentos
Obrigado e abraço
Parabéns pelo trabalho, foi bastante esclarecedor, porém senti falta nessa listagem do recém chegado Kia Rio na versão LX 1.6, 130, aut de 6 marchas, por R$69.990, nada que uma atualização não resolva.
Obrigado, Cruz, pela participação.
O Kia Rio foi incluído.
Obrigado e abraço
Apenas um detalhe, tenho Ecosport SE/AT com mecânica 1.5, os automáticos iguais a esses sem a opção sequencial manual faz perder a eficiência do motor, se você precisar “esticar” marcha para ultrapassar ou se livrar de um caminhão colado na traseira, estará literalmente frito, se você aperta o acelerador ele muda para a marcha abaixo fazendo o motor “urrar” a 5 mil giros e não sair do lugar
Só faltou os carros !!!
Perderam a noção !!
Piada !!! Barato como podem chamar esses carros defasados e nível 1 de baratos, todos sem exceção deveriam custar no máximo 30 mil estaria de bom tamanho, se comparado a carros bem mais modernos e completos comercializados em outros países bem mais baratos do que esses absurdos 60, 70 mil, esse é o Brasil vergonha vender carroças acima dos 50, 60 mil.
Edval,
É que aqui no Brasil nós temos que sustentar mais de 72.000 cargos eletivos (políticos) que nada produzem e vivem às custas dos impostos que temos que pagar. Metade do preço é imposto.
É, quando vejo reportagens assim, tenho certeza que vivo em outra realidade…ou a matéria tem que ser direcionada para o público com esse poder aquisitivo..
Pelas barbas do profeta !!!
Um Ka ,gol etc custarem R$60.000,00 !!!
Personal e Pcd não é a mesma coisa???
Olá, Lima.
As vendas da versão Personal da Honda não são restritas ao consumidor PcD.
Obrigado
Com esses preços e qualidade desses veículos, são muito caros.
O Brasil, continua a ser um dos países onde as carroças são chamados de carros.
Lamentável.
Em um pais o de o salário mínimo é R$1000,00. Falar que esse preço é barato, é rir da cara da maioria das pessoas.
Quem disse isto? Tem que ter vergonha te falar um coisa desta. Carro popular!!!
Nossa tá barato vou lá buscar 2
Essas fábricas de veículos não pode vender mais de um carro por mês q o preço vai lá em cima porisso q a maioria acaba sendo esquecido 60,00 reais num gol é um absurdo
Vcs estão de brincadeira ,carro popular de 70 mil reais ,vao procurar serviço ,esses aí todos não podem passar de 30 mil .
Faltou o Peugeot 2008 Allure 1.6 Automático – 2020
Tabela válida para faturamento até 31/03/2020: R$ 69.990,00
Principais itens de série:Direção elétrica, Ar condicionado com 6 velocidades, Vidros e travas elétricos nas
quatro portas, retrovisores externos elétricos, chave principal canivete com acionamento a distância, porta
malas de 402 litros, rodas de aço aro 16″ com super calotas, moldura preta nas caixas de roda, barras
longitudinais no teto na cor preta, luz traseira de neblina, luz diurna (DRL) em LED, lanternas dianteiras e
traseiras com guias em LED, luz de seta nos retrovisores externos, quatro airbags (airbags dianteiros e
sidebags nos bancos dianteiros), Freios ABS com REF (distribuição eletrônica de frenagem), Isofix, controle
de velocidade (piloto automático) e limitador de velocidade, I-Cockpit com volante sportdrive e com
regulagem de altura e profundidade e banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia com
tela touchscreen de 7″, bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay, comandos no volante para rádio e
bluetooth, porta luvas refrigerado, câmbio automático de 6 velocidades (AT6), motor 1.6 flex com 118 CV
(etanol) / 115 CV (gasolina).
Eles só listaram carros, Peugeot não é carro! kkkk faltou o polo, outra carroça.
Olá, Benigno!
Muito obrigado pela correção. Ela está feita.
Abraço!
Desde quando R$ 70.000, 00 é barato, um absurdo o preço dos carros no Brasil.
Minha opinião é quero o jeep Renegade os outros são bons mas minha opinião o jipe reneguei de é o melhor
Ô coitado , o carro deveria chamar reenganeition , nao é horroroso ,nota 06.
Oi blz , ganhamos pouco o carro é caro de qualidade pessima , descartável, se tivessemos imposto unico de 10% sairiam por +- 40.000,00 AÍ sim ainda não seria barato , seria justo .
É o pior, por isso o apelidaram de renegado, além do que é um tremendo beberrão
Baratos!? Em que país vocês vivem?
Carro popular com esses preços.nao esse mesmo Onix por exemplo na Argentina custa o equivalente a 26.000 mil reais
Vcs chama m isso de barato que mundo vcs vivem
É barato, sim! Você que ganha pouco.
Pensa um pouco antes de escrever Eduardo!!! É caro sim!!! Está pagando o dobro do que realmente vale!!!
Carros caricimos aqui no Brasil. Enquanto em outros países são preços de banana.
a questão e se você tem dinheiro pra jogar fora porque estes carros não vale o que cobram por eles . não e porque tem grana que tem que pagar caro em lixo
Excelente trabalho. Parabéns.
Bah estou de mãos atadas agora
Nos carros novos automático de todas as marcas
barato.kkk