Chevrolet Onix: veja qual a versão com melhor custo-benefício

O Chevrolet Onix é o carro mais vendido no Brasil, por isso, o AutoPapo selecionou as melhores versões em custo-benefício

O Chevrolet Onix Advantage é a opção automática mais barata da linha do hatch mais vendido do Brasil. Confira preço, motor e fotos.
Por Fernando Miragaya
Especial para o AutoPapo
Publicado em 16/02/2019 às 15h00

O Chevrolet Onix foi o mais vendido do país, e mesmo se separasse só as vendas para pessoa física, ainda assim o compacto ficaria à frente de Hyundai HB20 e Ford Ka. O Onix é tão fenômeno de mercado que mereceu um ranking próprio.

Confira aqui as melhores versões, em termos e custo-benefício, do hatch da Chevrolet.

7° Onix Joy – R$ 44.990

Onix Joy é a mais barata, mas não a melhor em custo-benefício
Foto Chevrolet | Divulgação

O caro leitor vai estranhar o fato de a mais barata estar justamente na rabeira desta lista. Simples: a segunda geração do Onix será lançada no segundo semestre de 2019, com visual renovado, entre-eixos maior e motores inéditos. Ou seja, a versão Joy, que não passou pela reestilização de 2015, vai sumir, o que vai acentuar a sua depreciação, que já é a maior dentro da gama.

Segundo levantamento da consultoria especializada em preços de automóveis Kelley Blue Book (KBB Brasil) feito para o AutoPapo, a configuração desvaloriza 19,61% após dois anos. De qualquer forma, é vendida com itens básicos, como ar, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, Isofix, monitoramento dos pneus, para-choques na cor da carroceria, cintos de três pontos para todos os passageiros, faróis com máscara negra e banco traseiro rebatível.

O motor é sempre o 1.0 com caixa manual de seis marchas e selo de eficiência energética no Inmetro. As médias são de 8,7 e 10,5 km/l com etanol e de 12,8 e 15,2 km/l, com gasolina, nota A na categoria pelo PBEV.

A próxima tem apelo visual como destaque. Confira!

6° Effect – R$ 56.490

Onix Effect tem apelo visual
Atualizações como o cambio de seis marchas e direção elétrica deixaram o Onix mais eficiênte

Essa versão só vale para o cara aficionado por acessórios e visual mais arrojado. Além do teto pintado, a Effect é cheia dos adesivos escuros – nas colunas, no para-choque, nas laterais e na traseira -, tem preto brilhante nas capas dos retrovisores, grade e no entorno dos faróis, rodas de liga leve aro 15” escurecidas e spoiler traseiro. As luzes usam lâmpadas Bluevision e no interior as saídas de ar trazem detalhes vermelhos e os bancos recebem revestimento na cor preta. Vai de motor 1.4 com câmbio manual de seis.

5° Onix Advantage – R$ 54.390

Onix Advantage é automática com motor 1.4

A Advantage vem com motor 1.4 e câmbio automático de seis marchas, leva basicamente os itens da LT 1.4, mas perde em alguns aspectos. Por exemplo, as rodas são de aço (15”) e vem com som simples, com entrada USB e Bluetooth. Por fora, tem adesivos nas colunas e nas carcaças dos retrovisores.

Quer um pouco mais? Veja se a próxima te atende.

4° LT 1.4 – R$ 53.690

(Foto Reprodução)

A LT 1.4 é mais barata e bem mais discreta que a Effect, com a vantagem de ter os mesmos equipamentos, como os faróis Bluevision, retrovisores elétricos, regulagem de altura do volante, luz no porta-luvas e sensor de ré. Por fora, ainda faz uma graça com os adesivos na coluna, a grade frontal com detalhes cromados e as rodas de liga leve aro 15”. Tem também a intuitiva e eficiente central multimídia MyLink. O câmbio automático com controle de cruzeiro é opcional e a versão vai a R$ 59.090.

3° Onix Activ – R$ 61.190

Onix Activ (Foto Alexandre Carneiro | AutoPapo)

A versão pseudo-aventureira é a mais cara e repete alguns adesivos da Effect, só que tenta aparentar robustez com as molduras laterais e oferece bagageiro no teto. Também se vale de rodas de liga leve de 15” escurecidas. Por dentro, tem porta-óculos, bancos com detalhes na cor cinza e acabamento interno em dois tons igual ao da LTZ.

É equipada como a Effect e agrega itens da LTZ, como faróis e lanternas de neblina, luzes Bluevision, molduras cromadas nas lentes dianteiras, luzes de condução diurna de LEDs e vidros elétricos traseiros.

2° Onix LT 1.0 –  R$ 47.090

Chevrolet Onix LT 2019

A versão de entrada do Onix reestilizado é só pouco mais de R$ 2.000 mais cara que a Joy, contudo vem mais recheada e é a configuração que menor deprecia dentro da linha. De acordo com a KBB Brasil, desvaloriza 12,02% após dois anos.

Com motor 1.0 e caixa manual de seis marchas, sai de fábrica com os mesmos itens da Joy mais alarme, aviso do cinto não afivelado do motorista, cromados nos comandos e saídas do ar, detalhes prata na grade, maçanetas e para-choques na cor da carroceria, maçanetas internas cromadas, chave tipo canivete, computador de bordo, indicador de trocas de marcha, luz de leitura central, para-sol com espelho, sistema siga-me dos faróis, vidros elétricos dianteiros com sistemas um toque e anti-esmagamento e comando na chave, volante multifuncional, regulagem de altura do banco e preparação para som.

inda é a mais econômica da linha com médias  de 8,8 e 10,5 km/l (etanol) e 12,9 e 15,3 km/l (gasolina), com nota A e selo de eficiência energética. Com pacote de opcionais que inclui retrovisores elétricos, MyLink e sensor de ré, fica apenas R$ 2.100 mais cara.

Qual será a versão do Onix com melhor custo-benefício? Confira!

1° Onix LTZ 1.4 – 58.190

Chevrolet Onix LTZ 2019

A LTZ 1.4 leva a melhor pelo conjunto da obra. Afinal, traz consigo o motor mais potente e soma equipamentos interessantes a todos os itens de série que herda da versão LT 1.4. Faróis e lanternas de neblina, faróis com lâmpada Bluevision, cromados nas molduras dos faróis, luzes diurnas de LEDs, vidros elétricos traseiros e alças de segurança no teto para os ocupantes de trás. Ao mesmo tempo, ostenta rodas de liga leve aro 15” diamantadas e os bancos têm acabamento superior com tons pretos e azuis.

No consumo do Inmetro, marca médias com etanol de 8,5 e 10,3 km/l e, com gasolina, de 12,4 e 14,9 km/l. Pelo levantamento da KBB Brasil, é a segunda que menos desvaloriza na família, com perda de 13,36% após dois anos. Pode receber câmbio automático e controle de cruzeiro e alcança R$ 63.790, mas aí sua desvalorização aumenta 16,42% no mesmo período.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
emilson dejacir de sousa 18 de outubro de 2023

Excelente os documentários, sou super fâ……..

Avatar
Claudinho 16 de fevereiro de 2019

Creio que o autor do texto se equivocou ao mencionar que o Onix possui luz de condução diurna em led, creio que deveria ser ¨luz de posição em led¨ pois se transitar em rodovias somente com elas ligadas poderá ser multado.

Avatar
Deixe um comentário