Fiat 500 elétrico é a nova aposta da FCA
Fabricante confirmou o investimento de 700 milhões de euros no modelo; 80 mil unidades serão produzidas na Itália em 2020
Fabricante confirmou o investimento de 700 milhões de euros no modelo; 80 mil unidades serão produzidas na Itália em 2020
O vice-presidente de operações da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para Europa, Oriente Médio e África, Pietro Gorlier, anunciou, na última quarta-feira (11), o investimento de 700 milhões de euros para a eletrificação do Fiat 500.
O aporte será a maior aposta individual da empresa em um veículo elétrico. A apresentação do carro é esperada para o Salão de Genebra (Suíça), em março. O Fiat 500 verde será fabricado na planta de Turim, no norte da Itália.
Os 700 milhões de euros fazem parte do plano anunciado no ano passado para alocar 5 bilhões de euros na Itália até 2021.
“O plano está confirmado”, afirmou Gorlier aos jornalistas. A ideia é produzir 80 mil unidades do elétrico 500 BEV no segundo trimestre de 2020.
O modelo será o primeiro elétrico a bateria da marca a ser comercializado na Europa. O Fiat 500 é um dos modelos mais icônicos da marca. Lançado na década de 50, o pequeno deu origem, inclusive, a um SUV, o 500X – que pode vir para o Brasil.
De acordo com a Fiat, o modelo foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo para avaliação do público.
Como concorrentes, o Fiat 500 BEV mira Mini Cooper SE e o futuro Honda E.
O anuncio é também uma resposta ao mercado, que estava ansioso para saber em que a FCA apostaria depois do fracasso da tentativa de fusão com a Renault.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |