Os hatches compactos que mais desvalorizam
A categoria oferece uma centena de versões para o consumidor brasileiro, que tal fugir das que mais perdem valor?
A categoria oferece uma centena de versões para o consumidor brasileiro, que tal fugir das que mais perdem valor?
Os hatches compactos são os automóveis mais vendidos no Brasil. Considerando os modelos das marcas Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Hyundai, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen, são aproximadamente 132 configurações disponíveis no mercado. Para auxiliar a sua escolha, mostramos os hatches compactos que mais desvalorizam em um e dois anos.
O modelo que mais aparece entre os modelos que perdem valor é o Renault Sandero. As versões Authentique e Expression figuram na lista dos cinco hatches com maior desvalorização em um e dois anos. Os dados foram contabilizados empresa especializada Kelley Blue Book (KBB).
Considerando um ano de uso, a versão que mais desvaloriza é o VOLKSWAGEN GOL TRENDLINE G6 1.6. O modelo zero quilômetro custa R$ 49.350. Sua versão 2018, no entanto, tem preço R$ 38.200, uma variação negativa de de 22,60%.
É vendido por R$ 45.290. Os modelos 2018 semi novos, por sua vez, custam, em média, R$ 35.700. Ou seja, o compactou perdeu 21,20% do seu valor.
A configuração teve uma perda de valor de 20,80% no seu primeiro ano. É vendido nas concessionárias por R$ 49.090 e sua versão 2018 vale R$ 38.900.
Mais um dos hatches compactos que mais desvalorizam é o Fiat Mobi. O modelo perdeu 19,90% do seu valor ao sair da concessionária. Passou de R$ 32.590 para R$ 26.100.
O quinto modelo que mais desvalorizou foi o Gol Trendline 1.0. Que passou de R$ 39.900 para 32.000, apresentando variação negativa de 19,80%.
O Ford Ka apresentou desvalorização de 29,70%, quando comparamos o valor do carro zero, R$ 45.490 e do modelo retirado da concessionária em 2017, R$ 32.000.
O 208 Active está em segundo lugar no ranking dos hatches compactos que mais desvalorizam em dois anos. O carro que custa atualmente R$ 53.990, vale de R$ 39.600 depois de dois anos de uso. O que representa uma perda de -26,70% no preço.
O Sandero já estava presente na lista anterior. Mas, com dois anos de uso, acaba desvalorizando ainda mais. A verão Authentique perde 25,90% do seu valor nesse período. O modelo zero, que custa R$ 45.290, passa a valer, em média, R$ 33.558.
Não muito longe da configuração anterior, o Sandero Expression 2017 agora custa R$ 36.566, 25,50% a menos que o preço de uma unidade nova, R$ 49.090.
Talvez pela má fama do câmbio power shift, o Fiesta figura nessa lista. O modelo, quando 0 Km, custa R$ 62.359, com dois anos de uso, passa a valer R$ 46. 534. Número 25,40% menor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Bem, o que mais desvaloriza é o gol.
Ponto final!!
Estranho é ver o autor citar o Renault e “esquecer”, o líder de desvalorização…
Os carros citados não valem o que cobram, dai o motivo de tanta desvalorização.
Concordo com os comentários anteriores, no prazo de 02 anos a Renault tem a menor desvalorizaçã. Eu excluiria o Ford New Fiesta desse grupo, pois é um modelo premium. No prazo de 01 ano a posição é intermediária.
Quem assinou essa matéria? Toda matéria que tem participação dessa KBB, é muito confusa e com muitos erros, das duas uma, ou quem ta interpretando os dados não tem noção de nada ou os dados dessa tal KBB não são verídicos.
Que matéria mais maluca é essa?? Os carros que ela apresentou como “os que mais desvalorizam” são justamente os MENOS desvalorizam!!.. Vai entender
Os resultados são confusos e sem lógica, o autor não se comprometeu com a classificação dada…