Honda elétrico “e” é revelado antes do lançamento em Frankfurt
Modelo de produção do conceito Urban EV foi revelado pela marca antes do lançamento, no fim do mês, durante o Salão de Frankfurt
Modelo de produção do conceito Urban EV foi revelado pela marca antes do lançamento, no fim do mês, durante o Salão de Frankfurt
Depois de muito tempo apresentando o conceito Urban EV ao redor do mundo, o novo carro elétrico da Honda foi revelado, na quinta-feira (5). A versão de produção, batizada apenas de “e”, é surpreendentemente parecida com o conceito, portando um estilo retrô de destaque próprio.
Sua estreia mundial ocorre ainda este mês, a partir do dia 12, no Salão de Frankfurt, Alemanha.
O Urban EV também apareceu, pela primeira vez, no evento alemão, em 2017. Então, ele já apresentava um design retrofuturista bastante distinto. Com pequenas dimensões, a carroceria do conceito é minimalista, escondendo a maioria dos frisos entre as peças que a compõem.
Na dianteira, o volume em preto que engloba os faróis toma o lugar da grade e contrasta com o branco do restante do corpo.
Todas essas característica aparecem, agora, no Honda elétrico de produção. De acordo com a marca, o modelo será equipado com duas opções de motor. Uma de 136 cavalos de potência, e a outra, de 154 cv.
O torque é de 32,1 kgfm, e a tração é traseira em ambas as configurações. Com o sistema, o veículo vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos.
Medições da própria marca dão ao Honda elétrico a autonomia (distância que consegue andar entre recargas) de até 220 quilômetros. Contudo, esse número ainda tem que ser confirmado por testes de ciclo padronizados.
A bateria do compacto retrô tem capacidade para 35,5 kWh. O carregamento rápido, de 80% da capacidade, tem tempo estimado pela fabricante em 30 minutos.
Outro diferencial são as tecnologias de conectividade, que aparecem, também, na cabine. O interior do modelo também permaneceu bastante similar ao do Urban EV. Ali, por cima de um painel inovador e minimalista, com acabamento amadeirado, aparecem duas telas sensíveis ao toque de 12,3 polegadas.
Por elas, é possível acessar funções de entretenimento, aplicativos, serviços conectados e outros. Os recursos disponíveis no sistema também poderão ser controlados por comandos de voz com capacidade de aprendizagem e adaptação à voz de cada motorista.
Também estará disponível um aplicativo do Honda elétrico, pelo qual o proprietário poderá configurar climatização da cabine, acessar recursos de monitoramento e segurança, localização, entre outros.
Por fim, a novidade contará com um recurso polêmico, e que chegará a poucos países devido à legislação: os retrovisores externos darão lugar a câmeras, e o motorista trocará os espelhos por telas na cabine.
Há possibilidade de que o novo modelo também seja vendido por aqui. Na ocasião da inauguração da fábrica da marca em Itirapina (SP), em março, a Honda anunciou que venderia três modelos de carros elétricos no Brasil até 2023.
Entretanto, a marca ainda não revelou quais serão eles.
Fotos Honda | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Este carro é lindo!!! Quando a Honda vai vendê-lo por aqui? Em 2030 por um milhão de dólares?