Hyundai Creta: 5 versões do SUV com melhor custo-benefício
Confira informações sobre motorização, câmbio, preço e equipamentos de série das configurações mais vantajosas do SUV
Confira informações sobre motorização, câmbio, preço e equipamentos de série das configurações mais vantajosas do SUV
Ele foi o mais vendido no segmento mais desejado. Mas, com cinco versões distintas, o Hyundai Creta tem níveis de custo-benefício bem diferentes e, às vezes, distantes. O AutoPapo selecionou as melhores configurações do utilitário esportivo líder de emplacamentos entre os compactos em 2018 para você saber qual encaixa mais no seu perfil – não consideramos a Attitude 1.6 automática, exclusiva para vendas PcD.
É a mais barata das versões, mas nem por isso a mais interessante, já que se apresenta como a mais carente em equipamentos. Além dos obrigatórios airbag duplo e freios com ABS, só oferece Isofix, monitoramento da pressão dos pneus e alertas de portas abertas e cintos não afivelados no pacote de segurança.
Na parte de conforto, se vale do trivial presente em toda a família: ar-condicionado, direção elétrica, trio, volante com ajustes de altura e profundidade, luzes e espelhos nos para-sóis, sistema start/stop que aciona e desliga o motor em paradas e chave tipo canivete com telecomando das portas. As rodas desta versão são aro 16” e o som é o blueAudio com Bluetooth e entrada USB.
A Attitude funciona como aquele chamariz de vitrine na propaganda por “a partir de R$ 78.990”, mas para quem não gosta de carro automático, é a única opção dentro da linha com o bem escalonado câmbio manual de seis marchas, que trabalha com o motor Gamma 1.6 16V de 130/123 cv.
Essa é para quem gosta de um SUV mais paramentado. O grande chamariz da Sport, além do motor Nu 2.0 16V de 166/156 cv e câmbio automático de seis marchas, é o visual. É o único da linha a ostentar o pacote Black Design, com preto brilhante na moldura da grade, nas barras de teto, nas capas dos retrovisores, no spoiler, nos protetores dos para-choques e no acabamento do porta-malas.
Também usa faróis com DRL e detalhe preto no interior da peça. As rodas exclusivas são diamantadas e com aros de 17”. Dentro, o kit chamado pela marca de Sport Luxury: bancos de couro e tecido pretos, detalhes em preto fosco metalizado no volante, no painel e no console, acabamento interno do teto escurecido e o emblema Sport no revestimento das portas dianteiras.
Em itens, destaque para a iluminação lateral ao virar o volante, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, sinalização de frenagem de emergência, câmera e sensores de ré, ar automático com saídas para o banco traseiro, faróis de neblina e controle de cruzeiro. A central é a bacana blueMedia, com tela de 7”, TV digital e espelhamento de smartphones.
A topo de linha é também a solitária na casa dos seis dígitos. Por R$ 6 mil adicionais, fica mais interessante que a Sport, a despeito dos detalhes no desenho. Isso porque é a única da linha equipada com seis airbags, alarme com sensor de inclinação e banco do motorista com ventilação. Além disso, vem com maçanetas cromadas, luzes diurnas integradas de LEDs, banco do motorista com ventilação, revestimento interno no padrão Brown Leather, que mescla couro marrom nos assentos e couro preto nas portas.
Ainda tem a mais que a Sport a chave presencial para abertura das portas e partida do motor por botão, computador de bordo configurável e a central blueNAV, que agrega GPS com atualização de mapas gratuita por três anos. As rodas 17” são diamantadas, mas diferentes das da Sport.
Além do conforto da transmissão automática, a intermediária da linha com propulsor Gamma tem a mais que a Attitude manual, por R$ 5.500 adicionais, principalmente os itens de segurança. Estão lá os controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, sinalização de frenagem de emergência e sensor de ré. Também recebe o controle de cruzeiro com comandos no volante.
É a mais completa com motor 1.6 e caixa automática, e se destaca especialmente pelos bons equipamentos que a distancia da Smart. Os itens de segurança são os mesmos, porém ganha câmera de ré, ar automático, central blueMedia, faróis de neblina e os vidros elétricos com funções anti-esmagamento e um toque em todas as janelas.
Na verdade, só deve basicamente saídas traseiras do ar, a iluminação lateral ao virar a direção e os pacotes de estilo da Sport 2.0. As rodas são as mesmas da Prestige 2.0.
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Gostaria de saber qual a melhor versao do creta 1.6
Gostaria q vcs fizesse uma matéria analisando a pintura do CRETA.
Tenho 01 Creta 1.6 e acho a pintura fraca, tipo, camada fina. qualquer coisinha externa risca ou destaca.
Estou super decepcionado.
Detesto esse tipo de composição da matéria que tem que mudar de página a cada tópico novo.
Nem li a primeira matéria quando vi que era dessa forma…
Eu gostaria de saber qual a melhor versão do Renault Duster.
Os modelos destinados pra pcd vem muito pelado.
E a maioria das montadoras não aceita seu usado .