Novo HB20 hatch: entre as 8 versões qual a melhor compra?
Se interessou pelo hatch? Comparamos todas as versões levando em conta os equipamentos de série e o preço e apontamos a melhor delas
Se interessou pelo hatch? Comparamos todas as versões levando em conta os equipamentos de série e o preço e apontamos a melhor delas
O HB20 ganhou segunda geração com o tão esperado novo motor turbo, mais espaço e design bastante ousado – para alguns, até demais. O novo HB20, porém, veio também em nove versões distintas de acabamento só na carroceria hatch.
A linha mescla três propulsores e dois tipos de transmissão. Para simplificar a sua vida, elencamos as melhores configurações do HB20 2020, produzido em Piracicaba (SP) – não consideramos a Launch Edition por ser uma série limitada de lançamento.
O novo HB20 Vision é a mais barata com o motor 1.6 16V aspirado de até 130 cv, que trabalha com câmbio manual de seis marchas. Traz o inerente à linha: ar-condicionado, direção elétrica, alarme, trio, Isofix, computador de bordo e ajuste de altura do banco do motorista. O volante, contudo, não tem qualquer regulagem.
Pelo menos, essa versão leva central blueMedia com tela flutuante de 8”, conectividade com Apple CarPlay e Google Android Auto, Bluetooth e entradas USB. Por fora, grade cromada e calotas nas rodas de aço de 14”.
A versão de entrada da linha novo HB20 2020 usa o motor 1.0 aspirado três-cilindros de até 80 cv e a nova caixa manual de seis marchas. Em termos de equipamentos, é a mais simples, obviamente. Ar, direção elétrica, computador de bordo, ajuste de altura do banco e Isofix fazem parte da lista.
Comandos elétricos só para os vidros dianteiros e travas das portas. Recebe som com Bluetooth e funções no volante. Na segurança, só Isofix, e os obrigatórios airbag duplo frontal e freios com ABS.
Esta Vision com motor menos potente vem logo depois da configuração mais básica da linha do novo HB20. Recebe a mais que a Sense o vidro elétrico nas quatro janelas com sistema um toque, chave tipo canivete, alarme e retrovisores elétricos.
Por fora, o novo HB20 2020 Vision 1.0 recebe maçanetas e capas dos espelhos na cor da carroceria, além das rodas, que permanecem de aço e com calotas, mas são de aro 15”. Na cabine, tomada USB no console central para carregamento rápido de celular e porta-objetos no painel com tampa deslizante.
A intermediária do novo HB20 2020 turbinada é cara, mas traz um recheio bastante interessante. É a primeira a receber quatro airbags. Além disso, vem com equipamentos bastante convenientes, como câmera de ré, retrovisores rebatíveis eletricamente, chave presencial para abertura de portas e acionamento do motor por botão, sensor de luminosidade e borboletas no volante para trocas sequenciais do câmbio automático de seis marchas.
O motor turbo de 130 cv trabalha com sistema start stop. O acabamento ganha um realce com o volante revestido de couro e o descansa-braço dianteiro deslizante. Por fora, luzes diurnas de LEDs nos faróis.
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O novo HB20 top de linha com motor 1.0 aspirado recebe a mais que a Sense itens básicos como comandos elétrico para os vidros traseiros (sistema um toque nas quatro janelas) e para os retrovisores. E também equipamentos de segurança importantes, como controles de tração, estabilidade e de subidas. Aqui, finalmente a coluna de direção oferece regulagens de altura e profundidade.
O ar-condicionado é digital (não automático), assim como o quadro de instrumentos, e a versão já traz o blueMedia. No desenho, grade dianteira cromada e rodas de liga leve aro 15”.
A top de linha do novo HB20 é a única que recebe recursos de condução semiautônoma, que explicam o “Plus” a mais no sobrenome. É ele o sistema de alerta e frenagem de emergência. Também vem com outros itens a mais que a Diamond, como o alerta de mudança de faixa, bancos de couro marrom, acabamento do painel no mesmo tom, sistema de monitoramento dos pneus e maçanetas internas com acabamento preto brilhante.
O upgrade desta configuração do novo HB20 2020 em relação à Vision 1.6 manual vai além do câmbio automático de seis marchas. Por menos de R$ 5.000, esta variante é bem mais equipada, com controles de tração e estabilidade, sinalização de frenagem de emergência e assistente de partida em rampas. Além disso, agrega piloto automático com limitador de velocidade e descansa-braço para o motorista.
Apesar de não ser tão equipada, esta é a mais barata do novo HB20 com motor turbo e consegue ficar abaixo dos R$ 70 mil – por isso mesmo, é nossa predileta. A começar pelo motor, agora um turbinado de verdade, com 120 cv e 17,5 kgfm.
Ar-condicionado digital, trio elétrico, blueMedia e volante com ajustes fazem parte do pacote. Também tem painel digital e sensor de ré. As rodas de liga leve aro 15” são diamantadas e o modelo recebe faróis de neblina e antena do tipo barbatana.
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Gostaria de obter informações sobre compra de HB20 com desconto para deficiente.
Agradecido desde já.
Atte.
Danilo.
Evolution 1.0 TGDI… melhor custo x benefício.
Carro maravilhoso. Eu não conhecia a marca. Desenho moderno e arrojado, foge do lugar comum. Comprei um vision automático pra minha filha e estou tão maravilhado que vou comprar uma versão turbo pra mim. A despeito do que alguns falam, a minha opinião ,como arquiteto, é que o desenho é diferenciado, precisa ter filling pra perceber isso. Também pretendo comprar um vision, igual ao da minha filha, pra minha esposa.
DESPEDIRAM OS DESIGNERS DA HYUNDAI?
Pelo conjunto da obra do hb20 2020, eu vou de onix por seu motor mais econômic, 5 eatrelas no teste de impacto e aparência.
Ps: antes do hb20 2020 eu ainda olharia o ka 1.5 at, pq se for pra ser menos seguro q o onix eu levo o mais em conta.
Conserteza essa versão:
Evolution 1.0 TGDI do novo HB20 é a mais em conta com essa nova configuração. Ficou Top se for na cor Branco ou Prata sem comentários. Vejam esse carro pessoalmente e tirem suas conclusões.
Tenho um HB20 RSPEC, não vi essa versão para o modelo novo. Será que tiraram de linha?
Sinceramente, a Hyundai errou feio no desenho do carro. Em vez de crescer na aparência, encolheu. Além disso não corrigiu a linha da cintura dos vidros, crescente, que faz com que os passageiros de trás fiquem enterrados, com pouca visão. Crianças e pessoas baixas odeiam o banco de trás deste carro.
Por mais que odeie a gmb, eles acertaram em cheio no novo Onix. Se for realmente o que dizem, vai vender como água.
Sinceramente, prefiro ficar com meu primeiro modelo 10 anos até lançar uma outra geração melhor, porque conseguiram estragar com a marca hb20 tanto hatch quanto ao sedan, o carro ficou com cara de hipopótamo, sem falar na traseira horrível, das duas versões, mais enfim. Minha opinião.depois dessa vou partir pra outra marca tipo Honda ou kia.
Se tivesse uma rifa, evitaria comprar para não ter a preocupação de ganhar um carro tão feio
“A versão de entrada da linha novo HB20 2020 usa o motor 1.0 aspirado três-cilindros de até 80 cv e a nova caixa manual de seis marchas.”
#sqn, o câmbio possui 05 marchas!!!
“A começar pelo motor, agora um turbinado de verdade, com 120 cv e 17,5 kgfm.”
Como assim??? O motor turbo (1.0 kappa) do HB20 antigo, não era turbo de verdade??? Sinceramente… Que comentário mais rasteiro!!!
Vision 1.6 AT
50 conto em um 1.0. Que realidade a nossa meu Deus!
Qual é a melhor versão? A versão anterior, 2019, design antigo. Nova versão, nenhuma. Horrível.
Ivan com certeza, o bicho feio, kkkk
Design antigo,bem mais bonito