Ka Freestyle agora tem opção de motor 1.0; EcoSport apresenta (poucas) mudanças
A Ford anunciou, nesta terça-feira (28), mudanças na linha 2020 das versões freestyle; maior destaque vai para o hatch aventureiro, que parte de R$ 56.690
A Ford anunciou, nesta terça-feira (28), mudanças na linha 2020 das versões freestyle; maior destaque vai para o hatch aventureiro, que parte de R$ 56.690
A Ford apresentou, nesta terça-feira (28), a linha 2020 dos modelos Ka e EcoSport Freestyle. A mudança mais relevante da atualização foi a oferta de uma nova motorização para o hatch, a 1.o tricilíndrica capaz de entregar até 85 cavalos.
O pequeno aventureiro tem preços a partir de R$ 56.690, com câmbio manual de cinco marchas e o motor citado. O SUV 1.5, por sua vez, tem preços entre R$ 87.290 e R$ 93.290.
O hatch tem o mesmo visual da versão 1.5, já avaliada pelo AutoPapo. O motor 1.0 Ti-VCT Flex também é igual ao apresentado no Ka tradicional, capaz de desenvolver e 85/80 cv (a 6.500 rpm) com etanol/gasolina e torque máximo de 10,7 kgfm. O caráter inédito vai para a combinação do motor com a opção de acabamento.
O Ka Freestyle é 188 mm mais alto que a configuração tradicional, tem o eixo traseiro 30% mais rígido e a barra estabilizadora de diâmetro maior, com 23 mm.
Os pneus também são maiores, com a medida 185/60 R15. Para dar mais estabilidade ao modelo, foram recalibrados a suspensão com molas e amortecedores e os coxins do motor.
No interior, o Ka Freestyle tem teto preto e painel marrom escuro. Os bancos são revestidos parcialmente por couro. Nas soleiras, o hatch ostenta apliques com o nome da versão.
O hatch aventureiro possui direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade e tração, central multimídia com tela de 7 polegadas, ar-condicionado e sensores de estacionamento traseiros.
Ainda fazem parte da versão o sistema de proteção anticapotamento, ganchos Isofix para cadeiras infantis e assistente de partida em rampa.
Combustível | Eficiência na cidade | na estrada |
---|---|---|
Etanol | 9,1 km/l | 10,4 km/l |
Gasolina | 13,0 km/l | 15,1 km/l |
O Ka Fresestyle pode ser pintado nas cores preto Ebony (sem custo adicional), branco Ártico (por R$ 600), cinza Moscou, cinza Copenhagen, marrom Trancoso e prata Dublin (por R$1.350).
O EcoSport Freestyle manteve a motorização 1.5 de 137 cavalos. As pequenas alterações apresentadas na linha 2020 se mantiveram apenas no visual.
Agora, coluna e teto são sempre pintados de preto, assim como o rack de teto, os nichos dos faróis de neblina e a grade. Os faróis receberam máscara negra e as rodas, 16 polegadas, também adotaram acabamento escurecido.
O modelo perdeu a luz de rodagem diurna (DRL), presente na linha 2019 por meio de uma fileira de LEDs nos faróis.
Além do teto preto, o restante da carroceria pode ser pintada de preto (sem custo), vermelho (sem custo), branco (R$ 700), prata, cinza ou azul (R$ 1.450 para as três últimas opções).
Apesar das poucas mudanças, o SUV ficou R$ 1.400 mais caro. O valor inicial do EcoSport Freestyle passou de R$ 85.890 para R$ 87.290 e, na configuração com câmbio automático, o antigo preço de R$ 91.890 foi ajustado para R$ 93.290.
Em conjunto com o motor três cilindros TiVCT, trabalham as transmissões manual ou automática de seis velocidades.
A versão aventureira há anos é a mais vendida da gama do SUV. De série, o EcoSport Freestyle tem controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, direção elétrica, central multimídia de 7 polegadas, ancoragem para cadeirinhas infantis (Isofix) e sensores de estacionamento traseiros.
Em breve publicaremos nossas impressões ao dirigir o Ka e EcoSport Freestyle.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A Ford faz bons carros (fora do Brasil). A resposta do mercado é simples. Comprar de outra marca.
Por essas e outras a Ford está fechando fábricas. Quando li Ka com motor 1.0 eu achei que seria o EcoBoost 3 cilindros turbinado com 127 cavalos e super econômico. Simplesmente ridícula essa atitude da Ford com o Brasil.