Novo HB20 1.0 Sense: conheça a versão de entrada

Opção básica da linha está disponível apenas com carroceria hatch; modelo traz todos os equipamentos essenciais, mas tem visual despojado

Por Alexandre Carneiro 18/10/19 às 11h36

Lançado há exatamente um mês, o novo HB20 2020 está disponível em nada menos que 20 versões, considerando todas as opções dos três modelos da gama. Todavia, para os consumidores com maiores limitações orçamentárias, a opção que mais interessa é a de entrada.  Trata-se da configuração Sense, disponível unicamente para a carroceria hatch, cujo preço sugerido pela Hyundai é de R$ 46.490.

hb20 hatch sense frente 45 andre almeida

Apesar de ser o mais barato da linha,  o novo HB20 Sense traz um pacote razoável de equipamentos. O modelo vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas nas portas e porta-malas com acionamento automático a 20 km/h, vidros elétricos dianteiros, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura e espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro. Há ainda aparelho de áudio com bluetooth e comandos no volante.

Em relação aos itens de segurança, porém, a versão básica vai pouco além do essencial. Adicionalmente aos obrigatórios airbags frontais e freios ABS, há somente ganchos Isofix com top tether para fixação de cadeirinha e cinto de três pontos e encosto de cabeça no centro do banco traseiro.

hb20 hatch sense painel 2 andre almeida

Visualmente, porém, a versão Sense é bem mais simplória que as demais opções da linha 2020 do Hyundai HB20. Na versão de entrada, a grade frontal não tem contorno cromado, enquanto as maçanetas são desprovidas de pintura. Tampouco há faróis de neblina ou revestimento preto nos arcos das portas e na coluna B. As rodas, de 14 polegadas, são de aço estampado, ornamentadas com calotas.

Motor 1.0 do HB20 Sense

Nas versões de entrada, o HB20 2020 manteve o motor 1.0 aspirado de três cilindros da geração anterior. A diferença é que ele recebeu um sistema de partida a frio com bicos aquecidos, que dispensa o arcaico tanquinho. Os números de potência, porém, não mudaram: são 80 cv com etanol e 75 cv com gasolina a 6.200 rpm. O torque também se manteve em 10,2 kgfm com o primeiro combustível e em 9,4 kgfm com o segundo, a 4.500 rpm.

Em todas as versões com motor 1.0 aspirado, inclusive na Sense, o câmbio é sempre manual de cinco marchas. A transmissão automática está disponível apenas nas configurações com motorizações 1.0 turbo e 1.6.

hb20 hatch sense traseira 45 andre almeida

Como os demais automóveis da Hyundai, o novo HB20 é vendido com pacote fechado de equipamentos, sem opcionais. O único item que deve ser adquirido a parte é a pintura metálica, que adiciona R$ 950 ao preço final.

A garantia também é idêntica à dos demais modelos da marca, com 5 anos de cobertura. Não há limite de quilometragem para particulares. Porém, para veículos em uso comercial, a Hyundai estabelece um teto de 100 mil km.

Confira a galeria de fotos do novo Hyundai HB20 2020 1.0 Sense

Revisões do novo HB20 2020 1.0 Sense

Quilometragem Valor
10 mil km R$ 201,48
20 mil km R$ 459,67
30 mil km R$ 446,92
40 mil km R$ 602,94
50 mil km R$ 419,65
60 mil km R$ 596,02

Fotos André Almeida | AutoPapo

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (7 votos, média: 3,57 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
17 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Amelia 26 de outubro de 2019

    O modelo anterior é infinitamente mais bonito.

  • Avatar
    Ronaldo 25 de outubro de 2019

    Lindo!!!!!!! Esse vai dar sucesso!!!!! Vcs que criticam, acabarao tendo um na garagem!

  • Avatar
    Ernani Júnior 21 de outubro de 2019

    Tenho um unique 2019 com 7 mil km…se me pagarem a fipe eu troco…quem quer um carro novo espetacular vai atrás de um de 80 mil

  • Avatar
    Anderson 21 de outubro de 2019

    Eu tenho o HB20 2016, estava nos meus planos trocar pelo 2020, pois pensei que ia ser uma inovação. Porém que decepção, sinceramente não consigo entender como aprovaram um designer desse… conseguiram acabar com o HB20 que pra mim era o carro mais bonito nessa faixa de preço. Agora vou ter que procurar outro tipo, pois esse HB20 2020 tem jeito não. Acabaram com o designer externo e interno, pois pensava em comprar um kit multimidia e nesse modelo nem da, se quiser tem que ficar pra fora… sério… decepção total com a Hyundai!

  • Avatar
    Sérgio oneleh 20 de outubro de 2019

    Tenho um 2018 rodados até hoje 4.000 adoro o modelo ainda lembra um urso panda ae a Hyundai faz esse modelo o bixo é fêi parece um bagre parece imitar um Ford Ka

  • Avatar
    José Alvaro Pacheco de Oliveira 20 de outubro de 2019

    Tenho um rach branco 1.0 ano 2015, acho lindo, mas infelizmente minha expectativa para o modelo 2020 me frustrou, pois esperava uma evolução no desnainer que pra minha surpresa negativa é um desastre, não pretendo comprar esse modelo novo, ficou ridículo, conseguiram acabar com o carro, na minha opinião era o popular mais bonito, mas agora está descartado de minha opção de compra.

  • Avatar
    Laudiceia 20 de outubro de 2019

    Acho que fico muito masculino não me indetifequei.

  • Avatar
    Flávio Magalhães 19 de outubro de 2019

    Parachoque de Fiesta, traseira de Sandeiro, lateral de Etios e frente feia mesmo…
    Muito criativo os desenhistas da Hyundai.

    • Avatar
      David 19 de outubro de 2019

      Meu Deus eu achava o HB20
      um dos carros mais bonito
      Agora acabaram com o carro
      Já tive 2 HB20 e um Creta
      Fui pra comprar o novo HB20 quando
      Vi o desainer desisti na hora
      Traseira de peguot208 frente orrivel

      • Avatar
        Lindomar 20 de outubro de 2019

        É ,Infelismente , estava aguardando a chegada do novo HB20 , com esta frente ñ da, horrivel , matou o carro!

  • Avatar
    Marcelo Barbosa Cordeiro 19 de outubro de 2019

    A aparência no geral do carro ficou horrível mataram o HB 20 o carro não tem disposição para colocar desde um simples kit de milhas com de led, o que dirá o painel com aquele radio ridículo que não dá a possibilidade de por uma central multimídia ou um toca CD de outras marcas pois nem todo mundo vai curtir aquilo dessa vez a Hyundai trocou 6 por -12 no conjunto além de tirar o motor 1.6 e deixar apenas o 1.0 com um pouquinho de força que sejamos bem honestos carro 1.0 para quem anda com motores acima de 1.4 é a mesma coisa que ter um jegue puxando um saco cheio de pedras numa subida ou seja não rola😢😢😢😢

  • Avatar
    Luís Fernando Soares e Soares 19 de outubro de 2019

    Ridículo de feio! Parecendo os Jacs! Nada haver com anteriores! Bola fora! Tenho hb20x 1.6 aut 15/15, estava pensando em trocar, nem vou mais! Horrível modelo novo!

  • Avatar
    Nilton dias da Silveira 19 de outubro de 2019

    Ficou com a frente cara de triste e da até desânimo não gostei este carro não compro está descartado vamos ver onix

  • Avatar
    Nilton dias da Silveira 19 de outubro de 2019

    Ficou com a frente cara de triste e da até desânimo orroroso não gostei este carro não compro está descartado vamos ver onix

  • Avatar
    Angelo 19 de outubro de 2019

    O design desse novo HB20 ficou horroroso. O carro ficou parecido com um bagre.

  • Avatar
    Douglas Ferreira da Costa 19 de outubro de 2019

    Ficou horrivel esse carro. Espero o lançamento do onix hatch e vou me decidir. Mas o hb20 esta descartado

    • Avatar
      Angelol 19 de outubro de 2019

      O carro ficou parecido com um bagre. Bola fora da Hyundai.

Avatar
Deixe um comentário