Conheça alguns SUVs que chegam ao mercado em 2020
O mercado de SUVs promete muitas novidades para o ano que vem; separamos 9 modelos que terão destaque entre os lançamentos
O mercado de SUVs promete muitas novidades para o ano que vem; separamos 9 modelos que terão destaque entre os lançamentos
Se você é daqueles que só pensa em utilitário esportivo (SUV), prepare-se para 2020. O ano que já se aproxima promete uma leva de novos SUVs 2020 de vários tamanhos e para todos os gostos.
Tem projeto novo de compacto, nova geração de modelo estabelecido, disputa acirrada entre os jipes médios e até exemplar 100% elétrico. Confira o que vem por aí entre os SUVs para 2020.
Boris fala de alguns deles. Confira!
A Volkswagen corre para lançar o Tarek, o seu rival para o Jeep Compass em 2020. O SUV médio será produzido na Argentina e será bem próximo do Tahru, lançado recentemente na China. O Tarek será mostrado no segundo semestre com preços entre R$ 110 mil e R$ 130 mil para se posicionar entre T-Cross e Tiguan Allspace.
O Tarek, da VW, terá motor será o 1.4 TSI de 150 cv com câmbio DSG de dupla embreagem e seis velocidades. A versão topo de linha deste SUV 2020 da VW poderá usar a variante com 220 cv e a mesma caixa, só que com sete marchas.
O novo Tracker, SUV compacto da General Motors, vai ganhar cidadania brasileira, por isso está na nossa lista de SUVs 2020. Esta terceira geração do SUV será produzida em São Caetano do Sul (SP) com promessa de mais espaço e maior altura do solo – dois quesitos em que fica atrás da maioria dos rivais.
Também espera-se versões mais baratas, a partir de R$ 85 mil – hoje, o mais barato começa em R$ 95 mil.
O novo Tracker usa a plataforma GEM, da segunda geração do Onix, e deve seguir o estilo do SUV mostrado na China: faróis espichados, grade tipo bocão e luzes diurnas de LEDs para fazer a tal “luz de assinatura”.
O Tracker 2020 chega no primeiro semestre com o mesmo motor turbo 1.4 de 153/150 cv. Porém, para ter opções mais em conta, pode usar o 1.2 do Onix argentino nas variantes de entrada.
Testamos a geração atual do Tracker; confira no vídeo o que achamos:
A marca francesa quebra a cabeça para trazer o modelo para cá com preço competitivo. Quer aproveitar o sucesso do C4 Cactus para tentar emplacar em segmentos mais caros de SUVs 2020.
O C5 Aircross usa a mesma plataforma do Peugeot 3008 e brigaria justamente com o irmão, além de versões de VW Tiguan e Chevrolet Equinox, na faixa acima dos R$ 130 mil. O motor é o mesmo THP turbo de 165 cv com transmissão automática de seis velocidades. A ideia seria lançá-lo em meados do ano que vem.
A Caoa Chery cumpre a promessa de trazer mais um SUV em 2020, desta vez o Tiggo 8. O maior utilitário da marca sino-brasileira chega para ser também o produto mais requintado e caro. O Tiggo 8 será feito no Brasil em configuração de oito lugares.
Apresentado no Salão de São Paulo de 2018, a expectativa é que o SUV da Chery chegue ao mercado no terceiro trimestre de 2019 já com a reestilização que sofreu na China, em abril passado. Também espera-se para o novo Tiggo8 o novo motor 1.6 turbo com injeção direta. Ele gera 197 cv e 29,6 kgfm de torque e atua com um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
O e-Tron, primeiro SUV elétrico da Audi também foi mostrado no Salão de São Paulo e será lançado em maio de 2020. Seus dois motores geram potência combinada de 355 cv e 57,1 de torque máximo. Com o overboost acionado, são 407 cv e 67,7 kgfm.
Apesar do peso de quase 2,5 toneladas – 700 kg só das baterias -, a Audi garante que o e-Tron faz o 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A autonomia prometida é de 400 km e o jipão zero emissões vai custar entre R$ 459.990 e R$ 499.990. Nos pacotes de opcionais, câmeras nos lugares dos espelhos convencionais.
O Renault Duster finalmente deve ganhar nova geração no Brasil. As primeiras informações davam conta que o SUV chegaria no primeiro trimestre de 2020, mas os concessionários acreditam que o modelo só estreia nas vitrines depois de abril.
O novo Duster já existe na Europa desde 2017 sob a bandeira da Dacia, a subsidiária romena do grupo Renault. As versões de entrada do SUV 2020 manterão o motor 1.6 SCe, de até 120 cv. O 2.0 deve ser aposentado pelo novo 1.3 turbo com potência superior aos 130 cv, mas esse novo conjunto só chegará em 2021.
Com portfólio enxuto no Brasil, a Ford tratou de confirmar a vinda do Territory para o país. O Ford Territory será importado da China no segundo semestre de 2020 para, mais para a frente, ser produzido na Argentina.
No mercado asiático, o SUV da Ford é equipado com motor 1.5 turbo de 165 cv. Para o Brasil é aguardado o DirectFlex aspirado com injeção direta de 178 cv e a versão turbinada do Dragon 1.5 de três cilindros – ambas motorizações servem ao EcoSport.
O Ford Territory terá preços em torno de R$ 130 mil e vai duelar com Jeep Compass e cia.
A Ford também lançará no Brasil o Escape. Clique aqui e saiba mais.
O Land Rover Defender perdeu muito do jeitão quadradão e robusto, em favor de contornos arredondados e de um estilo que desagradou aos puristas. Mas o novo Defender foi mostrado assim mesmo no Salão de Frankfurt e chegará entre julho e setembro do ano que vem ao Brasil, nas configurações 90 e 110 para a briga entre os SUVs 2020.
Na Europa, o novo Defender tem quatro opções de motores. No caso das variantes a gasolina, a 2.0 de quatro cilindros gera 300 cv de potência. Tem até versão híbrida, que alia o 3.0 de seis cilindros ao elétrico de 48V.
Combinados, entregam potência total de 400 cv e 56 kgfm de torque. As opções a diesel têm potências de 200 cv e 240 cv. O preço estimado do novo defender deve ficar entre R$ 250 mil e R$ 300 mil.
O novo SUV da VW já foi confirmado pela marca para ser produzido em São Bernardo do Campo (SP), e a expectativa é que seja lançado no Salão de São Paulo de 2020. A marca o trata como New Urban Coupé e o utilitário compacto deve ser posicionado abaixo do T-Cross, para rivalizar com as versões de entrada de Ford EcoSport e Renault Duster. É um dos mais aguardados entre os SUVs 2020.
A base do VW Nivust é a do Polo, de quem vai herdar o motor turbo 1.0 TSI de até 128 cv. Os preços devem variar entre R$ 75 mil e R$ 85 mil.
Fotos Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Considero o Traker um dos melhores SUV. No momento tenho um Duster Tecrold 2.0 também um ótimo carro vou fazer o teste drive para comparar, para me decidir nesta nova troca..
Pra quem gosta de Motorzinho de Dentista em um Carro… Esteticamente ele ficou lindo msm… Mas motor 1.0 3 Cilindros e 1.2 tb com 3 Cilindros kkkk Comedia isso…
ja tive um volkswagen gol e jurei que jamais compraria um volkswagen novamente. Carro com varios problemas de fabricação e pessimo atendimento na concessionaria recreio veiculos, rio de janeiro. Mas estamos pensando seriamente na compra de um t-cross, inclusive fiz um tes-drive. Mas , pesquisando na internet, é enorme o numero de pessoas reclamando dos defeitos e má qualidade do t-cross.
Ja desisti da compra
Dá a impressão de ser tudo não durável, além de muito caro.
As estradas no Brasil são um caos, por isso que SUV é interessante, por ser mais alto.
Mas está impossível ter um SUV potente, 4×4, com qualidade e preço JUSTO. Vou continuar com a minha Duster 2014….
Estou plenamente de acordo. Vou acrescentar um detalhe. Como voce disse, os SUVs são mais altos, porém como se pode chamar de SUV um carro de 1,49 de altura que é o caso do Nivus. Até que para crossover, pode ser, mas SUV, não dá para aceitar. Então continue com o seu DUSTER, que é um excelente carro, e é um verdadeiro SUV. O novo está lindo.
Estou esperando o CHR da Toyota, melhor e mais bonito SUV existente no mercado. Ele já está sendo comercializado na Argentina, deve chegar aqui ainda este ano.
quero saber quando os carros começam a chegar 20/20?
Não aguento mais essa moda de SUV!
Não aguento mais essa moda de SUV!
O Ford teritori muito estiloso gostei.
Esses design barato da linha VW é a mesmice de sempre, tudo quadrado e linhas retas; mais modelos que serão nada mais do que o simples Polo em dimensões diferentes, mas com péssimo acabamento, motores que serão verdadeiros “micos” de mercado após o término da garantia. Todos terão vendas ínfimas, assim como T-Cross que sequer consegue superar os concorrentes na própria Alemanha e Europa.
Os suvs da wv devem vir com preço de Compass e acabamento de polo com é o tcross.
Territory, projeto da Ford na China com uma empresa local. Mais um carro Bola de Fogo no Brasil.
São lançamentoa de meia em meia hora. Assim não dá tempo de aparecerem os defeitos, muito menos a necessidade de corrigi-los. Quando aparecem o carro já está fora de linha. E vão continuar com aqueles motorzinhos com 100 hp de impotência, mas com preços potentes.
Está na hora de desenvolverem carros que voam uma vez que as ruas tem mais buracos que asfalto.
Só os Audi e citroen e Peugeot o resto eu passo ….suv a preços uma casa tô fora
VW tsport não vai chegar por menos de 100 mil, a incompetência somada com a ganância da VW não deixa.
carros destes valores, com apenas 3 anos de garantia é brabo viu….
Eu vou comprar o Duster novo.
“aproveitar o sucesso do C4 Cactus” ???
Sucesso sim. Tem média de 1.300 emplacamentos mensais, respondendo por 58% das vendas da Citroen. Ultrapassou a Peugeot e a Mitsubishi e agora é a 11a no mercado.
E só não esta vendendo mais por causa do número de concessionárias aqui no Brasil que menor que os concorrentes!
Eu so acho q SUVs top vão ficar na Europa e vai ter vendas aq no Brasil os com motores simples com preços nas altura.
gostei se nao tivece um preço isorbitante eu compraria a tracher
Mais do mesmo. Tudo muito parecido.