Exclusivo: confirmados Escape híbrido plug-in e F-150 para o Brasil

Descobrimos informações exclusivas sobre os planos da Ford para o Brasil, que vai invadir o país com uma série de novos SUVs

Por AutoPapo 06/09/19 às 20h30
Clique para ouvir
Voiced by Amazon Polly

O AutoPapo descobriu, com exclusividade, mais detalhes sobre os planos de novos SUVs da Ford para o Brasil. A fabricante está reformulando sua gama globalmente, abandonando sedãs e hatches, para investir nos utilitários e picapes.

Já haviam especulações sobre a vinda do Ford Escape para o Brasil. Agora, conseguimos confirmação dos planos da marca: o utilitário aparecerá por aqui em uma versão híbrida plug-in. Além disso, a Ford está estudando a possibilidade de lançá-lo com motor flex.

Entre os SUVs da Ford, o Escape já é fabricado em outros países, como nos Estados Unidos e na Europa, onde é conhecido como Kuga. Nos EUA, já foi lançado o Escape híbrido.

No primeiro semestre de 2020, será lançado o híbrido plug-in. Quando isso acontecer, o modelo também deverá ser apresentado por aqui.

ford territory
Territory foi apresentado no Salão de São Paulo

Além disso, a Ford está planejando trazer o Territory, utilitário apresentado durante o último Salão de São Paulo, antes do que havia anunciado. Esperávamos que o utilitário chinês aparecesse no Brasil no segundo semestre de 2020.

Contudo, sabemos que a fabricante está se esforçando para lançá-lo antes disso, e é possível que o Territory chegue às lojas no primeiro semestre do ano que vem.

ford f 150 limited supercrew 2018
Ford F-150

O AutoPapo também descobriu outras novidades além dos SUVs da Ford: a marca americana vai trazer sua clássica picape F-150 para o país. Será a primeira vez que o modelo aparecerá no Brasil, que já recebeu a irmã F-250.

Entretanto, ainda não há data definida para a vinda deste último modelo.

nova ford ranger
Nova geração da Ranger já foi flagrada (Wheels | Reprodução)

Além disso, um motor utilizado na F-150 pode equipar a nova geração da Ford Ranger. A picape deverá receber duas opções de V6 turbo, um a gasolina, de 330 cavalos, e um a diesel, de 253 cv.

Por fim, a marca do oval azul está estudando a possibilidade de trazer o novo Bronco para cá também. O modelo ainda não foi lançado, nem nos Estados Unidos. Ele também faz parte da gama de novos SUVs da Ford.

Novos SUVs da Ford fazem parte de estratégia global

Todas essas novidades fazem parte do grande plano da Ford de reestruturar a sua gama de veículos globalmente. A ideia é deixar de vender a maioria dos sedãs e hatches, e investir em SUVs, picapes e veículos comerciais.

foto legenda 02 coluna 0818 ford
Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo foi desativada

No Brasil, o projeto começou com a interrupção das vendas de Fiesta e Focus. A empresa também abandonou o mercado de caminhões na América do Sul, e desativou a fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

Agora, estamos vendo o que ela planejou para preencher esse espaço vazio, e vemos que não estava brincando quando anunciou seus projetos.

Fotos, a não ser quando indicado: Ford | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Lucas 9 de setembro de 2019

    Se for verdade uma boa notícia, dois excelentes carros para o mercado brasileiro, se um dia puder, terei os dois…

  • Avatar
    Focusman 9 de setembro de 2019

    Só falou coisas óbvias que saíram em outros sites.

  • Avatar
    Fabio 7 de setembro de 2019

    Algumas ressalvas. Os outros fabricantes quando vão trazer algum modelo novo estão usando a tática de manter o modelo antigo, até que o novo ocupe o lugar. A Ford, “local de gênios de mkt” primeiro descontínua, fecha fábrica e, depois de muito tempo trará um novo produto. Aposto que o Sr Carlos Alberto, assim que assumir os caminhões,dará um banho em relação às vendas anteriores. Outro ponto, se for trazer híbrido plug in, pra ligar na tomada é burrice. A tendência é o híbrido regenerativo.

    • Avatar
      Henrique Guimaraes 8 de setembro de 2019

      E o futuro do Troller?

    • Avatar
      henrique 8 de setembro de 2019

      Fábio, por que é burrice?
      Mesmo só com 35 km na elétrica, já seria um sonho, a semana sem gasolina e o fim de semana com desempenho. #SaveTheplugIns
      Normalmente são apenas 3 horas para carregar…

Avatar
Deixe um comentário