[Recall] Mercedes chama os modelos GLE e GLS por falha no freio
Unidades produzidas entre abril e junho de 2018 precisam sofrer a sangria do freio traseiro e a substituição do fluído hidráulico
Unidades produzidas entre abril e junho de 2018 precisam sofrer a sangria do freio traseiro e a substituição do fluído hidráulico
A Mercedes-Benz anunciou, nesta sexta-feira, 14, o recall dos modelos GLE e GLS fabricados entre abril e junho de 2018. Assim como o Chevrolet Equinox, os veículos da marca alemã apresentam problemas nos freios traseiros.
De acordo com a Mercedes, foi constatada a possibilidade de as pinças dos freios traseiros dos GLE e GLS terem sido fabricadas fora da especificação técnica. O fato pode pode influenciar no desempenho do freio do eixo traseiro em frenagens de emergência, aumentando riscos de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículos e terceiros.
Como solução, a marca apresenta a sangria do sistema de freio do eixo traseiro e a substituição do fluído hidráulico. O reparo dos modelos GLE e GLS deve ser agendado em uma concessionária da marca ou em uma oficina autorizada. Para fazê-lo, os donos devem ligar no telefone 0800 970 90 90 ou acessar a página de recall.
No mês passado, a fabricante chamou os modelos ML, GL, GLE e GLS para recall por risco de incêndio. Os carros correm risco de pegar fogo por um vazamento de óleo no reservatório da suspensão ativa. Como solução, a marca ofereceu a substituição da vareta do nível de óleo no reservatório.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |