1º caminhão elétrico do Brasil, fim do DPVAT, motor a álcool – RAP #9

Confira as principais notícias entre 24 e 31 de maio, incluindo o fim do seguro obrigatório, um motor movido só a álcool da Fiat, flagra do Polo GTS e mais!

caminhao eletrico brasil jac iet 1200
Por AutoPapo
Publicado em 31/05/2019 às 19h12
Atualizado em 19/10/2022 às 14h53

Todas as sextas-feiras, o AutoPapo prepara para você o Retrovisor AutoPapo, com as notícias que foram destaque na semana. Entre os dias 24 e 31 de maio, cobrimos o primeiro caminhão elétrico do Brasil, o possível fim do seguro DPVAT, o motor a álcool da Fiat, e mais!

Fiat projeta motor (só) para etanol. Você compraria?

Na coluna de Boris Feldman desta semana, ele falou sobre o motor a álcool que a Fiat está desenvolvendo para o Brasil. E ele já disse que, se fosse ele, compraria sim.

Entenda porque o motor a álcool pode ser uma boa

Acidentes com carros elétricos exigem preparo diferenciado dos bombeiros

A Nissan iniciou um treinamento no Brasil para profissionais do resgate saberem como lidar com os carros elétricos, evitando risco de choques elétricos e morte.

Conheça as diferenças do resgate em carros elétricos

JAC iET 1200: Veja as principais notícias entre 24 e 31 de maio, incluindo o fim do seguro obrigatório, o primeiro caminhão elétrico do Brasil, flagra do Polo GTS e mais!
JAC iET 1220 é o primeiro caminhão elétrico do Brasil, e já está em pré-venda, com entregas marcadas para agosto (JAC | Divulgação)

FCA e Renault podem se unir criando a terceira maior fabricante do mundo

Está em discussão a fusão entre as gigantes Fiat Chrysler e Renault – e o resultado seria uma empresa muito poderosa. O grande objetivo é reduzir custos – e também ampliar o mercado de consumidores.

Entenda a possível fusão da FCA com a Renault

Polo GTS é flagrado sem camuflagem no Brasil

O motor 1.4 turbo de 150 cv está chegando ao hatch, e ele vai andar muito mais com ele. A novidade está quase chegando às lojas,  já foi flagrada nas ruas.

Veja todas as fotos do flagra do novo Polo GTS

Veja também as últimas notícias sobre o Golf

flagra volkswagen polo gts
Novo Volkswagen Polo GTS foi flagrado nas ruas (Reprodução)

JAC inicia pré-venda de 1º caminhão elétrico do Brasil

Metade dos carros elétricos do mundo está na China, onde a Volkswagen é parceira da JAC. Assim, esse novo caminhão pode ser uma boa aposta.

Conheça o primeiro caminhão elétrico do Brasil

Fim do DPVAT:

Solange Viera, superintendente da Susep, órgão que supervisiona seguros no Brasil, declarou publicamente que quer mudar o sistema do seguro obrigatório contra acidentes automotivos.

Esta matéria entra no ar em poucos minutos.

Enquanto isso, saiba tudo sobre as fraudes do DPVAT com estes 10 fatos

Fraudes do seguro obrigatório DPVAT: Veja as principais notícias entre 24 e 31 de maio, incluindo o fim do seguro obrigatório, o primeiro caminhão elétrico do Brasil, flagra do Polo GTS e mais!
Depois de desviar dinheiro arrecadado com o seguro DPVAT, a Seguradora Líder vem deixando de indenizar vítimas
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
H.Rui Silva 3 de junho de 2019

Bem, vou no mínimo causar uma polêmica. Estou em Porto Alegre/RS e os postos de gasolina estão vendendo a mesmo em média de R$4,70 e o álcool 4,15.
Agora a pergunta: porque motivo a gasolina aumenta e o álcool acompanha? Por acaso sai tbm de um poço de petróleo, o qual precisa de uma infernal aparelhagem para chegar nos nossos carros? Quem irá comprar um carro que tem um consumo em média de 35% maior que a gasolina?Com a vós… Vcs.
Grato pela atenção.
Rui Silva

Avatar
Deixe um comentário