Os 10 sedãs compactos com revisões mais barata
Quanto custam as seis primeiras revisões dos modelos muito procurados por taxistas, motoristas de aplicativos e pessoas que precisam de porta-malas maior
Quanto custam as seis primeiras revisões dos modelos muito procurados por taxistas, motoristas de aplicativos e pessoas que precisam de porta-malas maior
Você já viu aqui no AutoPapo os SUVs e hatches compactos com as manutenções mais em conta. Agora é a vez de de verificar como são as revisões dos sedãs compactos, modelos muito procurados por taxistas, motoristas de aplicativos e pessoas que precisam de porta-malas maior.
Trazemos aqui os 10 sedãs com as revisões mais em conta do mercado. Levamos em consideração o total das primeiras visitas de modelos compactos. Os preços são referentes ao cobrado nas manutenções com preço fixo até 60.000 km (de junho de 2020), com mão de obra inclusa e base em São Paulo. O ranking traz sempre a versão com a revisão mais barata de cada modelo.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 230 |
20.000 km | R$ 509 |
30.000 km | R$ 409 |
40.000 km | R$ 609 |
50.000 km | R$ 409 |
60.000 km | R$ 509 |
Total | R$ 2.675 |
Com o motor 1.0 três cilindros, os preços de revisões do Versa são imbatíveis. São R$ 2.675 cobrados nas seis primeiras revisões. E mesmo a variante do Versa com o 1.6 16V de 114 cv tem custo de manutenção moderada e abaixo dos R$ 3.000 (R$ 2.854).
Vale lembrar que o sedã produzido em Resende (RJ) continuará em linha com outro nome (V-Drive), mesmo após a chegada da segunda geração do modelo, que virá do México no segundo semestre.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 201,48 |
20.000 km | R$ 459,67 |
30.000 km | R$ 446,92 |
40.000 km | R$ 602,94 |
50.000 km | R$ 419,65 |
60.000 km | R$ 596,02 |
Total | R$ 2.726,68 |
Esta segunda geração do Hyundai HB20S tem revisões um pouco mais caras que o rival da Nissan. São cerca de R$ 51 a mais na soma das seis primeiras visitas à concessionária, isso nas versões de entrada do HB20S, com motor 1.0 aspirado de 80/75 cv.
Os modelos com o 1.6 de 130/123 cv cobram pouco mais (R$ 2.899,33). Só o três-cilindros turbo que passa dos R$ 3.000 nesse quesito e pede R$ 3.188,97 no total de revisões.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 284 |
20.000 km | R$ 576 |
30.000 km | R$ 480 |
40.000 km | R$ 640 |
50.000 km | R$ 456 |
60.000 km | R$ 576 |
Total | R$ 3.012 |
O Onix Plus é o sedã mais vendido do Brasil é também um dos três mais baratos de manter. Assim como no hatch, o Onix Plus tem nas versões com o 1.0 turbo de 116 cv manutenções um pouco mais em conta que nas variantes com o propulsor aspirado: R$ 20, para ser mais exato.
Quem destoa na linha é o velho Prisma, chamado agora de Joy Plus (cujas vendas representam 20% da gama do sedã, pois são computadas juntas nos dados de emplacamento), com R$ 3.652 na soma até os 60 mil km.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 399,99 |
20.000 km | R$ 454,24 |
30.000 km | R$ 454,24 |
40.000 km | R$ 780,35 |
50.000 km | R$ 508,49 |
60.000 km | R$ 508,49 |
Total | R$ 3.105,80 |
A baixa manutenção do Renault Logan com o 1.0 SCe de 82/79 cv garante a quarta posição para o sedã entre os sedãs compactos com revisões mais baratas do mercado.
O modelo foi profundamente remodelado em 2019, e ganhou opção de câmbio CVT para as versões com o 1.6 de 118 cv, que cobram R$ 3.517,53 na soma das seis visitas.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 267,19 |
20.000 km | R$ 531 |
30.000 km | R$ 429 |
40.000 km | R$ 810 |
50.000 km | R$ 429 |
60.000 km | R$ 765 |
Total | R$ 3.231,19 |
O Etios Sedan se firma entre os cinco sedãs compactos com o pacote de revisões que menos machuca o bolso. Aqui, o custo total das revisões é o mesmo para toda a linha: com motor 1.3 de 98/88 cv ou 1.5 de 107/102 cv. Também independe da transmissão: câmbio manual (de cinco ou seis marchas) ou caixa automática de quatro velocidades.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 267,19 |
20.000 km | R$ 558 |
30.000 km | R$ 468 |
40.000 km | R$ 816 |
50.000 km | R$ 450 |
60.000 km | R$ 693 |
Total | R$ 3.252,19 |
Marca com fama de carro que não dá dor de cabeça, a Toyota emplaca seu outro compacto entre os sedãs com revisões mais competitivas do país. O Yaris pede R$ 21 a mais apenas na soma das revisões até os 60 mil km na comparação com seu companheiro de fábrica, o Etios.
Os motores do Yaris são os mesmos do parente (1.3 e 1.5), mas o câmbio automático disponível para a linha é do tipo CVT – continuamente variável.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 449 |
20.000 km | R$ 549 |
30.000 km | R$ 449 |
40.000 km | R$ 799 |
50.000 km | R$ 499 |
60.000 km | R$ 599 |
Total | R$ 3.344 |
Assim como no hatch, o Ford Ka Sedan – além de usar propulsores três-cilindros considerados dos melhores do mercado – tem uma peculiaridade: as variantes mais caras com o motor 1.5 Dragon de 136/128 cv têm o total de seis revisões mais barato. A soma de R$ 3.344 é exatamente R$ 200 mais em conta que o cobrado nas manutenções com preço fixo dos modelos 1.0.
Avaliamos o modelo.Confira no vídeo:
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 300 |
20.000 km | R$ 548 |
30.000 km | R$ 472 |
40.000 km | R$ 1.192 |
50.000 km | R$ 488 |
60.000 km | R$ 684 |
Total | R$ 3.684 |
O sedã compacto mais moderno da linha Fiat figura entre os com manutenção mais competitiva do segmento. Mas isso graças ao bom 1.3 Firefly de 109/101 cv. Com este motor, a soma das revisões até os 60 mil km do Cronos sai por R$ 3.684.
Bem mais interessante que os R$ 4.164 pedidos no total nas versões com o 1.8 E-torQ de 139/135 cv. O 1.3 supera com folgas até o velho Grand Siena, cujas manutenção passa dos R$ 3.900.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 442,25 |
20.000 km | R$ 546,11 |
30.000 km | R$ 807,25 |
40.000 km | R$ 928,87 |
50.000 km | R$ 442,25 |
60.000 km | R$ 546,11 |
Total | R$ 3.712,84 |
A fama de chinês caro de manter cai por terra com o Arrizo 5. O carro produzido pelo Grupo Caoa no Brasil fica à frente de muita marca tradicional em nosso mercado e está entre os 10 sedãs com as revisões mais baratas. São R$ 3.712,84 no total das primeiras visitas à concessionária. O Arrizo 5 sempre o 1.5 turbo de 150 cv, agora com opção de transmissão automática do tipo CVT.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | – |
20.000 km | R$ 219,62 |
30.000 km | R$ 120,70 |
40.000 km | R$ 1.247,32 |
50.000 km | R$ 531,40 |
60.000 km | R$ 1.086,89 |
Total | R$ 3.205,93 |
O monte de asterisco é para explicar a situação do VW Virtus. É que duas versões do sedã oferecem as três primeiras revisões “grátis” – as aspas são para reforçar que, no plano de manutenção exposto no site da VW, ficam de fora “itens adicionais” como fluido de freios, filtros de ar e de pólen e até kits de correias (apontados como trocas necessárias pela própria montadora).
Graças à promoção, o Virtus Highline cobra R$ 3.205,93 e o GTS, R$ 3.423,46 Nas versões mais baratas (1.6, 1.6 AT e Comfortline 200 TSI), sem a “promoção”, o total das revisões supera os R$ 4.700
Fotos: Divulgação
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Vim pra ver onde ficaria o Voyage… mas não consta… não entendi a discriminação.
“Os 10 sedãs compactos com revisões mais barata”…
A matéria é boa, mas no título… FALTA um “s” !!!
Sobre revisões em conta, gostaria de comentar as do melhor carro que eu tive (INFELIZMENTE – de novo – É IMPOSSÍVEL POSTAR FOTOS):
(1º) um BMW M3 preto 2001, de 6 cilindros e 343 CV, capaz de fazer até 6,3 km / l de álcool, depois das devidas modificações para o álcool não danificar o sistema de combustível. O carro nunca deu qualquer defeito.
(2º) um Gol GTI 1995, comprado ZERO em Pouso Alegre-MG, com bancos RECARO EM COURO CINZA, volante revestido em couro cinza e preto, um air-bag de motorista, freios ABS, rodas 15″ que depois equiparam o GTI 16V. e tinha também som VOLKSLINE com entrada para CD, embora os discos fossem raros.
(3º) um Gol “Rolling Stones” 1995, também preto, comprado usado com cerca de 12 mil km, que aos 100 mil km, sem fazer uma única revisão (exceto as manutenções realizadas por mim, por exemplo, troca dos freios dianteiros por de Gol 1.8, escapamento dimensionado feito pelo velho amigo “Tavinho” Soffiatto, bancos em couro de GTI 16V e aerofólios marca AERO) roda ainda hoje, trocado com meu pedreiro por obras na minha casa.
(4º) Passat GTS POINTER, dezembro de 1988, cor AZUL SAFIRA, a álcool puro, perto de sua despedida em GRANDE ESTILO, o carro que alcançou o mais alto grau de refinamento técnico para encerrar com louvor a carreira do modelo.
(5º) VW up! : É EXCELENTE!!!
Como eu falei abaixo, mas aqui só vou falar de aditivo de óleo pois tem gente que não tem paciência de ler todos os problemas que tive.
Como disse, me ofereceram na Concessionária por no meu Onix 1.4-L 2019/2019 um aditivo de óleo de base teflon.
Ocorre que aditivo de óleo tenho receio de que estrague o motor, então é um risco e um carro com apenas 4000 km e 6 meses de uso não necessita disso.
O Engº Eduardo Polati, que foi funcionário da equipe F1 Ferrari, do Canal Youtube “Academia Motor”, disse que aditivos podem alterar a viscosidade, sendo que ninguém que usa estes produtos faz ensaio de viscosidade para ver se o aditivo de fato não alterou a viscosidade por ser condicionador de metais apenas. Mas esse engenheiro disse que fez testes, mas não citou nomes das marcas de aditivos.
Vejam no Canal dele o vídeo: “Academia Motor – Live sobre óleo lubrificante mais moderno do mercado API-SP”
Neste vídeo o Engº Polati fala em alguns trechos sobre aditivos adicionados no óleo. Esse vídeo é um verdadeiro show de aula de lubrificantes, mas tem 1 hora de duração, mas garanto que vale muito a penas assití-lo na integra.
E para quem não tem paciência vejam o vídeo dele mais curto: “Academia Motor – É necessário aditivo para óleo de motor ?”
Tabela é a teoria, a prática é outra.
Fui fazer a 1a revisão de troca de óleo do meu Onix 1.4-L 2019/2019 com apenas 6 meses de uso e 4000 km rodados, e a Concessionária Chevrolet me cobrou R$ 320,00 pela troca de óleo e filtro de óleo (0W-20 – AC Delco).
Além disso me empurraram:
– aditivo de óleo de motor (base teflon);
– cristalização da pintura;
– instalação do filtro da cabine.
Ocorre que a Chevrolet explicou no site “Reclame Aqui” o seguinte:
Resposta da Empresa20/02/18 às 13h32
“Olá, Andrey!
1. Entendemos seus questionamentos referentes ao filtro de partículas, porém, conforme explicamos em nosso contato hoje, 20/02, durante testes de desempenho realizados no pré-lançamento do veículo verificou-se que, devido ao design desse modelo, o índice de entrada de ar ou poeira era muito baixo”.
Não pretendo mais fazer a revisão de 1 ano ou 10.000 km do meu carro… vou no meu mecânico de confiança.
2. Comprei pela internet no site de uma Concessionária e o óleo foi R$ 32,00 o litro, e na Concessionária que fiz a revisão de 6 meses paguei R$ 72,00 o litro do mesmo óleo, ou seja, mais que o dobro.
3. Aditivo de óleo tenho receio de que estrague o motor, então é um risco e um carro com apenas 4000 km não necessita disso. O Engº Eduardo Polati, que foi funcionário da equipe F1 Ferrari, do Canal Youtube “Academia Motor”, disse que aditivos podem alterar a viscosidade, sendo que ninguém que usa estes produtos faz ensaio de viscosidade para ver se o aditivo de fato não alterou a viscosidade por ser condicionador de metais apenas. Mas esse engenheiro disse que fez testes, mas não citou nomes das marcas de aditivos.
Vejam no Canal dele o vídeo: “Live sobre óleo lubrificante mais moderno do mercado API-SP”, em que ele fala em alguns trechos sobre aditivos. Esse vídeo é um show de aula de lubrificantes.
Até aí tudo bem o problema é a mão de obra aqui em Pernambuco cobram 245 a hora de trabalho na concessionária Chevrolet de prazeres,uma peça que custa ai seus 200 reias fácil mente vira 500 ou 600 com ela no lugar,fui comprar um núcleo evaporado do arcondicionado 600 reias com a mão de obra sairia mas 1200 reias absurdo,parem de fazer revisão nas concessionárias um mecânico de sua confiança faz o serviço mas barato e até melhor
Valores de referência porque a concessionária sempre procura uma desculpa para inflar a conta…
O Voyage não faz parte deste segmento?
Pois é… vim pra ver onde ficaria o Voyage… mas não consta… não entendi a discriminação.
Não entendi essa lista, o Nissan Versa 1.6 cvt custa R$ 2.854,00 até 60.000km, deberia ser o terveiro da lista, não?
Diferentemente do que consta na reportagem, não existe Etios ou Yaris com motor 1.3.
Nas revisões do meu Onix, só deixei trocar óleo de motor, mais nada. Só na quarta que deixei trocar velas. Restante faço fora.
Compramos um gol a 1 revisao foram 1050,00 muito caro carissimo, isso com alinhame to e balanceamento e troca do filtro de cabine, esses ultimos fora juntos nao custam 200,00 entao caro demais.
Eu comprei um Onix active ano passado a concessionária exigiu que eu fizesse a primeira revisão com 5 mil km lá si foi mais de 200 reais agora fiz de 10 mil mais 264,00 isso e normal pra um carro de 62 mil?
Em 2014 comprei um Onix na Chevrolet,nas revisões até que não me senti lesado,em minha opinião deveria ser mais em conta. Gostaria de trocar por outro, mais infelizmente valorizam muito baixo o nosso carro,hoje o meu com 54000kmp.
Pois é, rwvisoes tabeladas e tal porem e muita mentira isso ai, chega la o mecanico vira pra vc na revisao de 10mil km e fala tem que alinhar pois ta na hora dai e mais 90 contoe dai e bom trocar o filtro da cabine mais 50, ta na hora de igienizar ele fala mais 90 , tem que lubrificar as canaletas e fechaduras mais 40, e ainda diz de um aditivo de 70 que faz soltar os bicos que faz gastar menos vombustivel!? Pera ai pilantragem so só. O meu e Ford e foi assim.me senti lesado .ultima vez que vou la.
Ninguém é obrigado a aceitar “sugestões” dos mecânicos. Eu faço somente o que consta no manual do carro, o que é obrigatório pra manter a garantia. Alinhamento, balanceamento, etc, faço em loja particular.
Porque a revisão do Ka 1.0 não entro a do 1.5 , o mais caro tem a revisão mais barata ?
Ele sabe que 1.0 vende muito mais .