Fim do motor a combustão, segurança veicular e mais – RAP #26
No Retrovisor AutoPapo, Boris Feldman fala sobre carros que não cumprem as novas leis de segurança, sobre o possível fim dos esportivos a combustão e mais
No Retrovisor AutoPapo, Boris Feldman fala sobre carros que não cumprem as novas leis de segurança, sobre o possível fim dos esportivos a combustão e mais
Como já é habitual às sextas feiras, o Retrovisor AutoPapo destaca as principais notícias da semana. Boris Feldman comenta todas as novidades que aconteceram entre os dias 20 e 27 de setembro. Os temas são variados: vão de crash tests e de equipamentos de segurança veicular até o possível fim dos carros esportivos com motor a combustão. Confira:
Um executivo da Audi, Chrys Reinke, afirmou que carros esportivos com motor a combustão não circularão em vias públicas futuramente. Ele chegou a comparar os bólidos com os barcos a vela, que já cruzaram os sete mares no passado, mas atualmente têm uso apenas recreativo.Será?
O hot-hatch da Volkswagen já não é mais produzido no Brasil. Após 25 anos sendo vendido no país, o modelo será substituído pelo Golf GTE, que tem propulsão elétrica.
A fabricante de autopeças Lucas é a nova integrante do “Clube dos 40 Mil”. Afinal, ela é mais uma empresa que sugere a troca de componentes sem necessidade, alegando se tratar de manutenção preventiva. Não é por acaso que o fundador dessa companhia tem o infame apelido de “príncipe das trevas” em sua terra natal, a Inglaterra. Entenda!
No mês que vem, será realizada a 19ª edição do maior encontro de carros antigos do continente. É a Autoclásica, organizada pelo Clube de Carros Clássicos da Argentina (CAC) em San Isidro, nos arredores de Buenos Aires. Boris Feldman já esteve presente no evento e explica os detalhes.
SUV entrega boa relação custo-benefício, mas revela também outros atributos. Com alto nível de tecnologia embarcada e qualidade de construção equivalente à das marcas tradicionais, modelo eleva a Caoa Chery as padrão premium.
Nova versão do sedã compacto tem apenas aparência esportiva, pois não traz quaisquer diferenciações mecânicas. Ainda assim, ele é bom de dirigir, mas custa caro em relação aos equipamentos que oferece.
Boris Feldman explica porque o consumidor deve exigir equipamentos de segurança veicular. Alguns itens, apesar de muito simples, não equipam de série modelos com grande aceitação no mercado.
O Latin NCAP deu nota máxima de cinco estrelas ao sedã e ao SUV da Volkswagen. No caso do Jetta, houve abertura da porta durante o teste de impacto lateral, mas entidade considera que a segurança veicular oferecida por eles é boa. Entenda!
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