Carro no espaço: Tesla coloca um Roadster dentro de foguete
Fundador da Tesla vai embalar o esportivo dentro do maior foguete da SpaceX, e ele vai subir ao som de Space Oddity, do David Bowie
Fundador da Tesla vai embalar o esportivo dentro do maior foguete da SpaceX, e ele vai subir ao som de Space Oddity, do David Bowie
Elon Musk postou fotos em sua conta no Instagram, na sexta-feira (22), exibindo os preparativos para mandar um carro no espaço. O esportivo da Tesla servirá como lastro para o Falcon Heavy, foguete da SpaceX. O lançamento do foguete mais potente da companhia está previsto para janeiro.
Musk revelou que colocaria um Roadster dentro do Falcon Heavy no início do mês, ocasião na qual marcou a data para o primeiro lançamento do foguete. O evento estava sendo adiado pela terceira vez, sendo que era previsto, inicialmente, para meados de 2017.
Agora, só veremos um carro no espaço em janeiro, quando decolará – espera-se – da mesma plataforma que o Apollo 11, foguete da Nasa que levou o primeiro ser humano para a lua em 1969.
O peso de lastro, como explicou Musk junto às imagens do Roadster dentro do Falcon Heavy, serve para simular massa em vôos de teste de foguetes. O empresário também afirmou que o lastro de concreto ou aço, geralmente utilizado, seria “entediante”, razão pela qual preferiu utilizar um carro esportivo.
Ainda de acordo com a postagem, o carro no espaço vai ficar tocando “Space Oddity”, música de David Bowie.
O Falcon Heavy será o foguete mais potente da SpaceX e tem a órbita do planeta Marte como destino. Os planos são de que, no futuro, a nave leve seres humanos para o “planeta vermelho”. A astronave terá a potência conjunta de três Falcon 9, foguete que já é operado pela companhia.
No mesmo dia em que compartilhou as imagens do Roadster que viria a se tornar o primeiro carro no espaço, Elon Musk fez mais um lançamento do Falcon 9 na Califórnia. O foguete estava levando 10 satélites da Iridium Communications para a órbita da Terra.
Em junho, antes de colocar um carro no espaço, a SpaceX já havia feito um lançamento similar para a mesma companhia. Os foguetes da empresa de Musk oferecem como diferencial módulos de lançamento que aterrissam, ao invés de se perderem no espaço, desperdiçando dinheiro.
Imagens Tesla / SpaceX | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Título sensacionalista, com o intuito de fazer as pessoas abrirem a matéria…
Sugiro você pesquisar, pois é exatamente isso que vai acontecer em janeiro de 2018…