[Usado x 0 km] Toyota Hilux 2012 X Chevrolet S10 2018
Desta vez, comparamos duas picapes médias na faixa de R$ 90 mil: Chevrolet S10 0 km mais básica contra a Toyota Hilux 2012 top de linha seminova
Desta vez, comparamos duas picapes médias na faixa de R$ 90 mil: Chevrolet S10 0 km mais básica contra a Toyota Hilux 2012 top de linha seminova
Se você vai comprar uma caminhonete e tem R$ 90 mil, selecionamos duas opções: uma 0 km e outra seminova. A S10 Advantage tem o motor flex mais potente do mercado, o 2.5 de 206 cv. O câmbio é manual 4×2. Do outro lado, a Hilux 2012, 3.0 Diesel SRV, 4×4 automática. A top de linha, só que da antiga geração.
VEJA TAMBÉM:
Qual você compraria? Veja abaixo as nossas notas
Dados informados pelos fabricantes
Hilux: 4 | S10: 2 |
---|
A vantagem, neste quesito, é do modelo da Toyota: ela é movida a diesel. Já o da Chevrolet é flex.
Duas picapes com bom desempenho. O utilitário da Chevrolet tem o motor flex mais potente do mercado com 206 cv no etanol. Já o modelo da fábrica japonesa não tem tanta potência, mas na prática o torque mais forte do motor diesel faz ela ter um ótimo desempenho.
Hilux: 4 | S10: 4 |
---|---|
Motor: Diesel, 4 cilindros, 3.0 turbo | Flex, 4 cilindros, 2.5 |
Transmissão: Automática de quatro marchas | Manual de seis marchas |
Potência: 171 cv | 206 cv |
Torque: 36,7 kgmf | 27,3 kgmf |
Velocidade máx.: 180 km/h | 163 km/h |
0 a 100 km/h: 11,8 s | 9,1 s |
Empate aqui! Duas picapes com boa capacidade de carga.
Hilux: 4 | S10: 4 |
---|---|
Capacidade : 1.000 kg | Capacidade: 937 kg |
Caçamba: 1,52 metro x 1, 51 m | 1,48 metro x 1,53 m |
Essa geração da Hilux foi a que se tornou paradigma para outros fabricantes ao oferecer conforto próximo a de um carro de passeio. A atual geração da S10 seguiu essa escola. E a picape da Chevrolet ainda agrega o sistema de infotenimento MyLink. A da Toyota não dispõe, até mesmo pela idade. Mas, em compensação, tem um acabamento típico da marca, bem feito,.
Hilux: 3 | S10: 4 |
---|---|
Comprimento: 5,26 m | 5,36 m |
Entre-eixos: 3,08 m | 3,09 m |
Aqui a picape da Toyota se destaca, e muito. Não é só pelo fato de ser tração 4×4 contra uma com tração traseira. A Hilux é considerada por muitos a mais robusta picape média do Brasil. Nas dunas do Ceará, por exemplo, os motoristas que fazem transfer nas dunas de areia, são unânimes em afirmar que ela é a única que aguenta o batente sem ferver.
Hilux: 5 | S10: 3 |
---|
Hilux: 3 | S10: 4 |
---|
A picape da Chevrolet é zero-quilômetro e está na garantia. Já a da Toyota, apesar de ser uma picape com histórico de mecânica confiável, essa camionete é 2012 e, portanto, já está com seis anos de uso. Provavelmente, ela vai dar mais despesas que a S10.
Para um perfil de risco médio, o seguro da S10 representa 4,5% do valor do carro, ja a Hilux 7,8%. Ponto para o utilitário da Chevrolet!
Hilux: 2 | S10: 4 |
---|---|
R$ 7.153 | R$ 4.135 |
Como a S10 é zero-quilômetro é natural que ela perca bastante no primeiro ano, mas 14,7% é um valor bem alto. Por outro lado, a Hilux, fabricada em 2012, já desvalorizou bastante e agora seu valor estabilizou e deve diminuir muito pouco em um ano. Segundo o site carrosnaweb.com.br, apenas R$ 1.200 em um ano.
Hilux: 5 | S10: 2 |
---|---|
1,24% | 14,76% |
R$ 1.200 | R$ 13 mil |
Hilux: 30 | S10: 27 |
---|
A Hilux 2012 obteve nota superior, mas o modelo do nosso comparativo tem seis anos e, como todo carro usado, pode ter sido batido, ou pode ter uma falha mecânica que não foi bem resolvida; então todo cuidado é pouco na hora de escolher uma picape dessa idade. Mas se você sabe a procedência e a picape está em boas condições, ela será uma ótima compra.
Já a S10, para quem prefere comprar zero-quilômetro, não tem nenhuma outra opção disponível na sua categoria, nesta faixa de preço.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Gostei muito do artigo, bastante interessante, tenho um Hilux 92, japonesa que além de ter tração nas quatro rodas a suspensão é com feixe de molas, uso no campo como utilitário e não vendo nem troco! Antes tinha o jipe Toyota que vendi para vizinho para comprar a povo up está com 350 mil Km originais, e o motor ainda tem fôlego!