Site diz que VW vai lançar carro elétrico com a JAC

Parceria entre alemães e chineses resultaria na marca Sol; primeiro modelo já estaria em estudo

Por AutoPapo12/03/18 às 17h03

De acordo com o site Car News China, a Volkswagen vai lançar marca de carros elétricos de baixo custo na China. A Sol, como foi batizada, seria fruto de uma joint venture com a JAC. O primeiro modelo já estaria pronto. Trata-se, basicamente, do JAC iEV7S, com as logos da nova fabricante.

Volkswagen vai lançar marca de carros elétricos de baixo custo em parceria com a JAC
Foto Reprodução | Car News China

O nome do primeiro modelo da Sol ainda não foi divulgado, mas ele se parece muito com o JAC iEV7S. Que por sua vez, exibe quase o mesmo desenho do JAC T40, vendido no Brasil. O elétrico da JAC tem 116 cv e autonomia de 280 quilômetros. Na China, seu preço é de aproximadamente 119.500 Yuan (o que equivale, em conversão direta, a R$ 61 mil).

Volkswagen vai lançar marca de carros elétricos de baixo custo em parceria com a JAC

A expectativa, no entanto, é de que o Sol seja mais caro, visto que é um produto também da Volkswagen. Segundo o portal Car News China, o VW utilizará o mesmo motor do  do iEV7S, produzido por uma companhia chamada Doit. Ele teria 114 cv e 27,7 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 130 km/h. Ainda não há dados sobre a autonomia do modelo.

Compare o novo carro el[etrico com o já existente JAC T40

Volkswagen vai lançar marca de carros elétricos de baixo custo em parceria com a JAC
Foto JAC | Divulgação

As dimensões são as mesmas do JAC T-40: 4,13 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,56 de altura. O design, por sua vez, sofreu algumas modernizações.

A ideia inicial era utilizar o nome Seat, marca espanhola do grupo da Volkswagen, mas o governo Chinês não autorizou.

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário