Volkswagen Passat 2020 foi apresentado na Europa e vem para o Brasil

Sedã chega ao mercado mundial com mais tecnologias autônomas e versão híbrida; visual muda pouco, mas conta com novo conjunto óptico

2020 passat large 9250
São cotadas para o Brasil apenas as versões a gasolina: 1.5 TSI de 150 cv ou o 2.0 TSI com duas potências diferentes: 190 cv ou 272 cv (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 07/02/2019 às 16h03
Atualizado em 18/10/2022 às 14h13

O Volkswagen Passat 2020 foi apresentado nessa quarta-feira (06), na Europa. A expectativa da marca é trazer o sedã para o Brasil no ano que vem. Por lá, ele começa a ser vendido ainda em setembro. Apesar de ostentar poucas mudanças no design, o modelo ganhou em tecnologia e segurança.

No continente europeu, o Passat 2020 oferecerá cinco motores com oito faixas de potências diferentes. São cotadas para o Brasil apenas as versões a gasolina: 1.5 TSI de 150 cv ou o 2.0 TSI com duas potências diferentes: 190 cv ou 272 cv.

Um dos destaques do sedã é a motorização híbrida, equipada com um motor 1.4 TSI associado a um elétrico para, juntos, renderem 218 cv.

Hoje, o Volkswagen Passat é vendido em versão única no Brasil, a Highline, com preço sugerido de R$ 164.620. O modelo conta com motor 2.0 turbo de 220 cv e câmbio de dupla embreagem com 6 marchas.

Equipamentos

O novo Passat recebe um pacote com assistentes de direção que trará os sistemas semi-autônomos da Volkswagen. Entre as tecnologias disponíveis, estão o Travel Assist, um piloto automático adaptativo que permite que o carro ande forma parcialmente autônoma em velocidades até 210 km/h, assistente de permanência em faixa, capaz de mover o volante sozinho para manter o carro alinhado e até mesmo acompanhar algumas curvas leves.

O novo piloto automático do Passat 2020 também é capaz de regular a velocidade automaticamente por meio da leitura das placas de trânsito, além de antecipar reduções de velocidade por conta de curvas mais fechadas ou rotatórias.

O Passat 2020 é equipado com a nova geração de central multimídia, capaz de realizar reconhecimento de voz. O tamanho da tela varia de acordo com a versão escolhida. Na Europa, são oferecidos displays de 6,5 polegadas, 8″ e 9,2″.

Volkswagen lança, na Europa, o Passat 2020. Modelo chega ao Brasil no ano que vem com novas tecnologias semi-autônomas e visual levemente reestilizado.
Interior do Volkswagen Passar 2020

Com acesso à internet, o sedã oferece um recurso que permite, por exemplo, que celulares possam ser usados como “chave” para abrir e fechar as portas do carro.

Na cabine, o volante passa a ser o mesmo do T-Cross e o painel totalmente digital (com três modos de exibição).

Design do Passat 2020

Volkswagen lança, na Europa, o Passat 2020. Modelo chega ao Brasil no ano que vem com novas tecnologias semi-autônomas e visual levemente reestilizado.
Rodas do Passat 2020

A dianteira do Passat 2020 conta com novo conjunto óptico, iluminação em LED e entradas de ar, que mudam de acordo com a versão.

Na traseira, todas as opções adotaram lanternas de LED com pequenos pontos luminosos em L, seguindo a tendência do T-Cross, SUV que será lançado em abril no Brasil.

São novos os para-choques, grade frontal, capô, tampa do porta-malas e rodas de liga leve.

Tiguan R-Line ou Passat? Qual o melhor para você? Confira o comparativo em vídeo:

Fotos Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
DIONE APARECIDO BATISTA DE FARIA 11 de agosto de 2019

Não acredito que vi o freio de estacionamento manual e não eletrônico que retrocesso é esse da Volks?!??

Avatar
Sergio 5 de abril de 2019

Muito bonito e tecnológico.

Avatar
Deixe um comentário