Parceiras, VW e JAC lançam elétrico no Salão de Pequim

As duas fabricantes formaram a Sol e exibem o seu primeiro modelo, o E20X, igual ao T40 vendido no Brasil, mas totalmente elétrico; Honda também mostra seu modelo elétrico

Por AutoPapo 26/04/18 às 10h00

A Volkswagen e a Honda estão investindo em elétricos para o mercado chinês. As marcas apresentaram, no Salão de Pequim, as marcas Sol e GAC Honda. Ambas são investimentos em parceria com empresas chinesas e fizeram sua estreia com modelos elétricos exclusivos para a região, com o novo SUV E20X e o conceito Everus EV.

sol e20x Sol e GAC Honda
E20X faz estreia da marca Sol na China (XCAR | Reprodução)

A Volkswagen lançou sua nova marca Sol. A divisão foi desenvolvida junto com a chinesa JAC para oferecer modelos elétricos no país. Para marcar a estreia, a Sol apresentou seu primeiro modelo na ocasião, o SUV E20X.

O E20X entrará à venda na China ainda este ano, e foi construído sobre a mesma plataforma que o iEV7S da JAC, um utilitário esportivo totalmente elétrico que já está disponível na região. O E20X, inclusive exibe o mesmo visual do JAC T40, que ganhou uma versão com câmbio CVT recentemente aqui no Brasil.

A Volkswagen afirma que o veículo tem autonomia de 300 quilômetros com uma recarga. Ainda não há outros detalhes sobre o E20X, e mesmo a motorização permanece um mistério. Estipula-se, entretanto, que será o mesmo usado no iEV7S, segundo reportou a publicação Autocar.

A Honda está tomando caminho semelhante. No Salão de Pequim, a japonesa apresentou o conceito Everus EV, que logo se transformará em um modelo de produção, de acordo com o Autoblog.

O Everus EV, um elétrico, também será vendido exclusivamente na China e produzido em conjunto com o grupo chinês GAC. O nome também será o mesmo para a parceria Everus. O veículo chegará ao mercado ainda em 2018, sendo oferecido, também, como um veículo compartilhado através do Reachstar. A Honda tem investimentos na empresa de compartilhamento.

Tem sido considerado que a novidade é parcialmente baseada no crossover HR-V, mas não há outros informações técnicas sobre o veículo disponíveis. O modelo elétrico será o primeiro de produção de massa da Honda para o mercado chinês. A montadora já havia anunciado que incluiria 20 novos modelos elétricos em sua gama até 2025, e este seria um deles. Agora, ambas Sol e GAC Honda oficializam interesse das fabricantes na China.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Chico Francisco 27 de abril de 2018

    Essas faixas ligando uma lanterna à outra ficou muito desarmonioso; vai ficar melhor disfarçado se a cor do carro for vermelha. De qualquer forma ficou muito brega.

Avatar
Deixe um comentário