Carro zero-quilômetro: Peugeot 5008 é um dos que menos desvaloriza

Algumas pessoas olham o carro e decidem comprá-lo apenas por achá-lo bonitinho; já outras analisam cuidadosamente todos os aspectos que envolvem o negócio

Peugeot 5008 traz como diferencial a capacidade de transportar até sete pessoas. Preços do SUV vão de R$ 157.490 a R$ 166.490.
Por Boris Feldman
Publicado em 13/08/2019 às 19h30

Muitas vezes o critério para decidir a compra de um carro zero-quilômetro é a falta total de critério. Ou seja, o freguês ou a freguesa entram na loja, olham o carro, acham bonitinho e dizem: “é esse que eu quero”.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Mas existem também os que analisam cuidadosamente todos os aspectos racionais que envolvem aquela compra, entre eles, a desvalorização. Ou seja, o valor de revenda daquele modelo no mercado quando chegar o momento de substituí-lo por um outro carro zero-quilômetro.

E quem conseguiu dar uma virada nestes números no primeiro semestre deste ano foi a Peugeot, com seu utilitário esportivo 5008, com a menor desvalorização do mercado: inferior a 1%.  Em segundo lugar, com uma desvalorização de apenas 2% também neste primeiro semestre, foram dois Toyotas: a picape Hilux e o Yaris Hatch.

Carro zero quilômetro
Toyota Yaris Hatch | Foto divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário