Carro zero-quilômetro: Peugeot 5008 é um dos que menos desvaloriza

Algumas pessoas olham o carro e decidem comprá-lo apenas por achá-lo bonitinho; já outras analisam cuidadosamente todos os aspectos que envolvem o negócio

Por Boris Feldman13/08/19 às 19h30

Muitas vezes o critério para decidir a compra de um carro zero-quilômetro é a falta total de critério. Ou seja, o freguês ou a freguesa entram na loja, olham o carro, acham bonitinho e dizem: “é esse que eu quero”.

Mas existem também os que analisam cuidadosamente todos os aspectos racionais que envolvem aquela compra, entre eles, a desvalorização. Ou seja, o valor de revenda daquele modelo no mercado quando chegar o momento de substituí-lo por um outro carro zero-quilômetro.

E quem conseguiu dar uma virada nestes números no primeiro semestre deste ano foi a Peugeot, com seu utilitário esportivo 5008, com a menor desvalorização do mercado: inferior a 1%.  Em segundo lugar, com uma desvalorização de apenas 2% também neste primeiro semestre, foram dois Toyotas: a picape Hilux e o Yaris Hatch.

Carro zero quilômetro
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário