Focus e New Fiesta: carros saindo de linha são um bom negócio?
Algumas pessoas ficam receosas em comprar um carro que deixará de ser fabricado. Mas, em alguns casos, pode ser uma boa ideia comprá-lo
Algumas pessoas ficam receosas em comprar um carro que deixará de ser fabricado. Mas, em alguns casos, pode ser uma boa ideia comprá-lo
Nem sempre é um mau negócio comprar um carro que está deixando de ser produzido. Por exemplo, a Ford anunciou o fim da produção do New Fiesta no Brasil, na sua fábrica em São Bernado do Campo, em São Paulo. E já encerrou a linha de montagem do Focus na Argentina, de onde ele vinha para o nosso mercado.
São dois modelos de excelente qualidade, cujo o único senão é o câmbio automático Powershift, de modo que vale mais a pena optar pelo câmbio manual.
O New Fiesta está sendo anunciado a preço de Ford Ka, a partir de 50 mil reais. O Focus, hatch e sedã, é um dos melhores automóveis médios do mundo, e também deixa de ser fabricado por causa da política global da marca de se dedicar mais a SUVs e picapes.
Ainda existem unidades do Focus a partir de 65 mil reais. Uma pechincha pelo o que o carro oferece.
Foto Ford | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tô pensando seriamente em comprar um focus Hatch manual, mas tô com receio pq já saiu de linha, estamos em 2021 será que ainda vale a pena?
Tenho um New Fiesta, ano 2013, modelo 2014, adquirido zero km, já rodou 66.000 km e nunca me deu problemas. Não entendo porque saiu de linha. E eu já estava pensando troca-lo pelo ano 2020.
Ando de Ford Focus desde 2008, já tive dois 1.6 manual e 4 com câmbio pawershift. O Focus é um veículo sensacional, hoje tenho em minha garagem o Modelo SE Plus Hatch 2014/14 com 43 mil km, meu Focus é um luxo já recusei inúmeras proposta. Para finalizar meu depoimento eu digo: Nunca pense duas vezes em adquirir um Ford Focus. Abraços a Todos.
Estou em um dilema terrível. Muita dúvida entre um Focus MT SE 2014, um Fiesta Titanium MT 2014 ou um 208 Griffe MT 2014. Caramba, está muito difícil de escolher
Tenho um Focus 2016 Fastback 2.0, é muito carro!
Depois da correção do câmbio powershift a partir dos modelos 2015, o câmbio tá ótimo. Meu carro tem 60000km rodados e parece que acabou de sair da loja ainda. Melhor carro que já tive
Bom ler seu comentário. Estou a comprar um destes também. Qual a quilometragem atual? Abs
Eu também tenho um Focus fastbach 2.0, titanium 2017 com 38.300 km.
É um excelente carro.
Não entendo porque saiu de linha.
Tenho um New Fiesta SE 2012, já rodei 270.000km e nunca me deu peoblemas!
O melhor carro que já possuir e nem tão cedo trocarei por gol, ônix, hb20…A não por outro, mesmo que seja usado!
Já tive 3 Focus e em 2017 peguei um New Fiesta SEL zero. Todos ótimos carros, não dão problema, manutenção não é cara. Mas brasileiro prefere SUV de shopping e as montadoras querem lucro.
To pensando em comprar um new fiesta, mas tô na duvida em relação a quilometragem, e também pelo fato de sair de linha. Me ajudem!!!
Fico pensando como ficará caso seja necessário a troca de peças do ford focus e new fiesta… será que haverá dificuldade para encontrar peças para substitui-las e quando encontra-las serão superfaturadas?
Alguém tem valores de manutenção para estes carros?
Abraços
Pelo que me foi informado pela agência da Ford, os câmbios Powershift passaram por correções a partir de 2017 e apresentam garantia de 5 anos.
O meu Fastback titanium plus 2016 está com 55.000 km e o powershift funciona como um relógio. Excelente câmbio com trocas rápidas e macias. E o comportamento dinâmico do focus é um espetáculo.
Tenho um Fiesta Hatch 2014 Powershift que após a troca da embreagem dupla não me deu mais problema. Carro com ótima qualidade.
Fiesta 1.6 SE, câmbio manual. Valeu a pena , um excelente carro.
Tenho um 2015, nunca deu problema.
Só resta lamentar…