Limpeza de tanque de combustível é ‘empurroterapia’?

A limpeza de tanque de combustível só deve ser feita em casos específicos e bem difíceis de acontecer; fique atento!

kwid outsider traseira
Por Boris Feldman
Publicado em 31/07/2019 às 06h15

A empurroterapia é um fenômeno nacional das nossas oficinas quando o carro é levado para uma revisão obrigatória ou uma manutenção periódica. É um tal de oferecer o que não precisa, e, muitas vezes, o freguês fica mesmo em dúvida.

E uma delas é a tal da limpeza – opa, não vou falar de novo em bico injetor; chega né? – do tanque de combustível. Uma limpeza desnecessária até mesmo no passado, quando eles eram produzidos com chapa metálica. Imagina hoje, que a maioria já é de plástico?

Limpar atualmente um tanque de combustível só se justifica diante de dois problemas: ele foi abastecido com um combustível errado – diesel no carro que é a gasolina ou vice-versa. E o segundo é o tanque que foi abastecido com combustível adulterado.

Limpeza de tanque de combustível
Tanque de combustível | Foto Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário