Polo GTS não é o mais esportivo da linha VW, mas empolga

Na nova versão GTS, Polo e Virtus receberam alguns caprichos da Volkswagen, inclusive um motor de 150 cv de potência

Por Boris Feldman10/10/19 às 06h15

Quando a Volkswagen lançou os novos Polo e Virtus, muitos perguntaram se eles teriam apenas esse motor 200 TSI de 128 cavalos ou algum outro de maior potência. E a resposta vem agora no início de 2020, com as versões GTS, equipadas com um motor 250 TSI de 150 cavalos.

Eu já andei no Polo GTS e gostei (assista ao vídeo do meu teste). Ele não é um esportivo de alto desempenho como o Golf GTI ou o Jetta GLI, com mais de 200 cavalos, mas o novo motor deu uma performance mais apimentada. E, além do motor, a engenharia da Volkswagen caprichou na suspensão, e o Polo GTS ficou mais firme, sem perder o conforto.

E há até a sofisticação de um comando eletrônico no console. Ele permite ao motorista escolher entre um desempenho ecológico, normal ou esportivo, além de detalhes exclusivos de acabamento.

volkswagen polo gts 2020
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fred Nolasco 20 de janeiro de 2020

    Vc diz que alteraram a suspensão, mas no visual parece um jipe!

Avatar
Deixe um comentário