Polo GTS não é o mais esportivo da linha VW, mas empolga

Na nova versão GTS, Polo e Virtus receberam alguns caprichos da Volkswagen, inclusive um motor de 150 cv de potência

Por Boris Feldman10/10/19 às 06h15

Quando a Volkswagen lançou os novos Polo e Virtus, muitos perguntaram se eles teriam apenas esse motor 200 TSI de 128 cavalos ou algum outro de maior potência. E a resposta vem agora no início de 2020, com as versões GTS, equipadas com um motor 250 TSI de 150 cavalos.

Eu já andei no Polo GTS e gostei (assista ao vídeo do meu teste). Ele não é um esportivo de alto desempenho como o Golf GTI ou o Jetta GLI, com mais de 200 cavalos, mas o novo motor deu uma performance mais apimentada. E, além do motor, a engenharia da Volkswagen caprichou na suspensão, e o Polo GTS ficou mais firme, sem perder o conforto.

E há até a sofisticação de um comando eletrônico no console. Ele permite ao motorista escolher entre um desempenho ecológico, normal ou esportivo, além de detalhes exclusivos de acabamento.

volkswagen polo gts 2020
Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário