Volkswagen celebra recorde de vendas para PcD

Fabricante investiu em modelos para Pessoas com Deficiência e, agora, celebra sucesso de vendas para a categoria

Por AutoPapo10/05/19 às 17h01

A Volkswagen aumentou as vendas de veículos para Pessoas com Deficiência (PcD) e para taxistas nos primeiros quatro meses de 2019, com crescimento de 60% e 12%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano passado.

A fabricante estava apostando nesse nicho de mercado quando lançou o Novo Polo, Virtus, Gol e Voyage com transmissão automática, segundo a própria. Os planos deram certo e, agora, a Volkswagen celebra um recorde vendas para PcD. Os números passaram de 1.603 unidades vendidas nos quatro primeiros meses de 2018, para 2.564 veículos no mesmo período de 2019.

volkswagen polo e virtus sense pcd

Também houve um aumento nas vendas para taxistas, que foram de 3.416 automóveis comercializados de janeiro a abril do ano passado, para 3.829 em 2019.

“A Volkswagen está hoje entre as marcas com maior oferta de veículos automáticos no mercado brasileiro. Com a chegada das versões automáticas do Polo, Virtus, Gol e Voyage, que fazem parte da maior ofensiva de produtos da história da marca, contamos agora com diversos modelos posicionados estrategicamente para atender aos clientes PcD e taxistas”, destacou o vice-presidente de vendas da Volkswagen do Brasil, Gustavo Schmidt.

O Novo Polo, Virtus e Fox foram os modelos da marca mais vendidos para o segmento PcD de janeiro a abril deste ano. Já o Virtus, Voyage e Gol foram os preferidos dos taxistas no período.

Esses lançamentos já fazem parte dos planos de reformulação da Volkswagen, que inclui o lançamento de 20 novos modelos até 2020. Para concretizar os planos, estão sendo feitos investimentos de R$ 7 bilhões.

Programa Mobilidade Volkswagen

O Programa Mobilidade Volkswagen é uma facilidade para que Pessoas com Deficiência (PcD), condutores de veículos ou não, tenham acesso aos benefícios oferecidos pelo Governo Federal. Eles envolvem a isenção dos impostos IPI, ICMS, IPVA e IOF.  Além disso, a Volkswagen também afirma que pode dar um desconto especial de acordo com o perfil do cliente.

A rede de concessionárias da marca recebe treinamento para receber demandas neste segmento.

Saiba tudo sobre os direitos de Pessoas com Deficiência

Confira as matérias do AutoPapo que entram, com profundidade, nos direitos de PcD e como desfrutar deles:

Foto Volkswagen | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    ANTONIO MARIANO DOS SANTOS 17 de maio de 2019

    GOSTARIA QUE ME MANDASSE FOTOS DO GOL 2020 PRA PCD

Avatar
Deixe um comentário