Carro com desconto: veja 7 modelos que valem a pena pechinchar
Estes modelos serão reformulados em breve e perderão valor no mercado, o que abre espaço para a negociação dos interessados
Estes modelos serão reformulados em breve e perderão valor no mercado, o que abre espaço para a negociação dos interessados
Os anos de 2019 e 2020 prometem novas gerações, remodelações profundas e reestilizações em carros de diferentes segmentos. Desde compactos líderes de venda no mercado, até sedãs médios consagrados. Isso provoca quase uma “hora da xepa” em algumas marcas. Conforme se aproxima a mudança, os descontos ficam generosos nas revendas e surge a oportunidade de fazer bom negócio – especialmente se você costuma ficar com o carro por três anos ou mais. Copie o link desta reportagem e leve até a concessionária para barganhar bônus e comprar um carro com desconto.
A dupla muda em breve e de forma sutil. Inspirada nas mudanças nos modelos que rodam na Europa com o símbolo da Dacia, a reestilização inclui novos para-choques, grade dianteira e faróis. No hatch prevê ainda novas lanternas na traseira, com desenho mais irregular e que invade a tampa do porta-malas. No sedã, só o para-choque mudará na parte de trás.
Por dentro a Renault tentará dar mais uma guaribada no sempre criticado acabamento interno, com mudanças no plástico usado no painel e também nos revestimentos de portas. Os motores permanecem o 1.0 SCe de 82/79 cv e o 1.6 SCe de 120/118 cv. O 2.0 de 150 cv continua exclusivo do esportivo Sandero RS.
A boa nova é a chegada do câmbio do tipo CVT para trabalhar com as versões mais completas e com motorização 1.6. A prova de que a marca sepultou de vez a problemática caixa automatizada Easy’R. Nesse embalo, os dois modelos estão em ofertas na rede e condições que incluem taxa zero. O Sandero mais em conta pode ser encontrado por R$ 43 mil e o Logan, por iniciais R$ 45 mil.
O próximo da lista vai demorar um pouco mais para mudar… Mas já é um carro com desconto. Confira!
A nova geração vai demorar um pouco, coisa para fim de 2020. Mas já vale para pechinchar um carro com desconto na loja. March e Versa, porém, serão diferentes dos renovados modelos que rodam na Europa desde 2016. Serão baseados no hatch que já é fabricado na Tailândia e que é voltado para mercados emergentes, com porte que lembra o de um Honda Fit, mas com desenho mais arrojado.
Desta forma, os compactos continuarão produzidos em Resende (RJ) sobre a plataforma V, só que com os aprimoramentos que foram feitos para a fabricação do SUV Kicks. Ou seja, promessa de mais espaço interno, principalmente para o March, que deve adotar entre-eixos de 2,53 m (hoje são 2,45 m) e o Versa, que deve passar dos 2,62 m nessa medida. Nos motores, apenas aprimoramentos para redução de atrito e consumo no três cilindros de 77 cv e no 1.6 16V de 111 cv.
Outro que está para chegar por esses meses. Apresentada no Salão de São Paulo 2018, a nova geração do SUV médio-grande virá pelas mãos do Grupo Caoa em versão única, com sete lugares, motor V6 de 280 cv, tração integral e novo câmbio automático de oito marchas.
Também promete recheio generoso. Memória para os bancos e retrovisores, chave presencial, painel configurável, central multimídia com tela de 8” e teto panorâmico estão entre os itens de série esperados. Por esta razão, o “atual”Santa Fe, equipado com o V6 de 270 cv, tem condições facilitadas nas revendas e é encontrado já com preços abaixo de R$ 170 mil.
A sétima geração do sedã da marca de luxo já pode ser encomendada e as primeiras unidades virão da Alemanha para, depois, se iniciar a produção em Araquari (SC), no segundo semestre. Por fora e por dentro é preciso ficar atento às mudanças no desenho, que são pontuais. Mas a plataforma é totalmente nova e o Série 3 está 7 cm mais comprido (4,71 m) e 4 cm maior no entre-eixos (2,85 m).
Entre as novidades, o três-volumes virá equipado com o Assistente Pessoal Inteligente da BMW. Ele é acionado por comandos de voz dentro de um sistema operacional da marca e que realiza diversos comandos, como ligar o ar-condicionado, operar a central multimídia ou receber informações sobre o carro, tais como consumo.
A pré-venda da nova geração começou pela versão 330i M Sport com motor de 258 cv e câmbio automático de oito marchas por R$ 269.950. Depois virá a 330i Sport, por R$ 220 mil. A 320i Sport chegará no segundo semestre, ainda sem preço definido. A boa é que esta versão de entrada da geração antiga, com o mesmo motor de 184 cv, está bem mais em conta nesse momento: R$ 169.950.
O próximo modelo é, digamos, mais acessível. Veja qual é!
Segundo carro mais vendido do país em 2018, o compacto produzido em Piracicaba (SP) chegará mudado por volta de setembro na configuração hatch – o sedã deverá ficar para 2020. Apesar de ser tratado como nova geração, usará a mesma arquitetura, porém aprimorada, com aços mais resistentes, promessa de acerto mais firme e carroceria mais rígida.
O desenho é praticamente o mesmo do carro-conceito SAGA mostrado no Salão de São Paulo 2018, e os motores serão mantidos: 1.0 12V e 1.6 16V aspirados, além do três cilindros turbinado. Espera-se também uma cabine bastante renovada e central multimídia blueNav com novas funções e layout. Enquanto isso, o HB20 já é um carro com desconto de até 10% nas revendas em cima da tabela oficial.
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A GM não vai sair do país, tampouco vai deixar o líder do mercado brasileiro ficar velho. Fenômeno de vendas, o Onix chegará à segunda geração no fim de 2019 renovado em corpo e alma. Além de desenho mais arrojado inspirado no Buick Excelle, estreia nova arquitetura em Gravataí (RS) – a Global Emerging Markets, GEM -, parceria do fabricante com a chinesa SAIC.
Além de entre-eixos acima dos 2,60 m, a linha finalmente estreará motores três cilindros aspirados e com uma variante turbo. O novo Prisma será lançado entre o fim de 2019 e início de 2020. A questão é que as gerações atuais continuarão em vida apenas com o atual motor 1.0 quatro cilindros.
Muitas revendas Chevrolet estão com política de bônus para a linha. Só para se ter ideia, o Onix Advantage 1.4 automático, que tem preço sugerido de R$ 55 mil, é oferecido em muitas concessionárias por valores bem abaixo dos R$ 50 mil.
O primeiro carro com desconto da lista é um queridinho do mercado. Confira!
A 12ª geração do sedã médio já está batendo à porta e será lançada em meados de 2019. O estilo classudo é quebrado pelo capô curto, grade gigantesca e faróis angulosos. Já começou a ser produzido em Indaiatuba (SP) sobre a nova plataforma TNGA da marca japonesa – mesma que serve ao Prius.
Mas esqueça turbo. O novo Corolla vai estrear motor sim, só que 2.0 aspirado e com injeção direta para render uns 170 cv (ou mais). O câmbio também é novidade: automático do tipo CVT, com 10 marchas simuladas. Terá direito, ainda, à versão híbrida, o primeiro carro desse tipo produzido no Brasil e o pioneiro do mercado quando o assunto for híbrido flex.
A liquidação do atual Corolla, inclusive, já começou. Os modelos de entrada da geração atual – GLi 1.8 – são encontrados por cerca R$ 76 mil nas concessionárias – quase R$ 4.000 a menos do que o sugerido na tabela. E a versão XEi 2.0 CVT, que custa R$ 106 mil, já é ofertada abaixo dos R$ 100 mil.
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Gostei muito como posso financiar um carro de 43 mil
Uma bobagem vc deixar de comprar o carro de sua preferência, por que vai mudar ou sair de linha. Observe nas ruas que dentre dez carros que passam por vc, oito já sofreram essas mudanças. Carro da moda? Só dura seis meses…
O March não precisaria mudar externamente. Bancos maiores e melhores seria mais do que suficiente.
Certamente irão mexer no que está bom, para vender um carro maior e mais caro.