[Top 7] Conheça os carros 1.0 mais caros do Brasil

O tempo em que os carros com motor 1.0 eram de entrada ficou para trás; hoje, eles estão ligados a eficiência e não estão apenas em carros compactos

volkswagen golf comfortline   1  2 easy resize.com
Por Fernando Miragaya
Especial para o AutoPapo
Publicado em 30/07/2018 às 11h33

Eles já serviram de suporte para o termo “carro popular”, uma vez que a litragem (ainda) implica em IPI menor na política fiscal brasileira. Só que de uns tempos para cá os motores 1.0 se aprimoraram, ganharam eficiência, tecnologia, turbocompressor – e nem são mais exclusividade do segmento de compactos.

Toda essa evolução, é lógico, aumentou consideravelmente os preços dos automóveis a ponto de ter exemplar que custa mais de R$ 90 mil.

Veja os sete modelos mais caros vendidos no país com motor “mil”.

7° Hyundai HB20S Comfort Plus com BlueMedia: R$ 57.590

Foto Hyundai | Divulgação

O sedã da marca sul-coreana é o sétimo 1.0 mais caro do Brasil e vai com o mesmo motor Kappa tricilíndrico, só que turbinado e com 105/98 cv de potência. O torque máximo de 15,0/13,8 kgfm surge em 1.500 rpm e a transmissão é manual de seis marchas.

6° Kia Picanto GT: R$ 58.990

Foto Kia | Divulgação

O sexto 1.0 mais caro do país é o único desta lista a não ser turbinado – e importado. O 1.0 três cilindros aspirado gera 80/77 cv e atua com o câmbio automático de quatro marchas. Mesmo assim, tem preço de quase R$ 59 mil.

5° Volkswagen Up Pepper TSI: R$ 60.820

Foto Volkswagen | Divulgação

A VW estreia no ranking entre os modelos 1.0 mais caros com o Up! em sua variante topo de linha. O mais impressionante é que trata-se de um subcompacto, dotado de TSI com potência de 105/101 cv e câmbio manual de cinco marchas.

4° Ford New Fiesta SEL Style EcoBoost AT: R$ 69.790

Foto Ford | Divulgação

O hatch da Ford quebra a hegemonia dos Volkswagen com a sua única versão turbinada. O 1.0 tricilíndrico da linha EcoBoost só bebe gasolina, gera 125 cv e torque máximo de 17,3 kgfm já a partir das 1.400 rpm. Usa o câmbio automatizado PowerShift, de dupla embreagem e seis marchas. Custa quase R$ 70 mil e supera, em preço, a maioria das configurações 1.6 aspiradas da linha – só fica abaixo das Titanium.

3° Volkswagen Polo Highline 200 TSI: R$ 73.250

Volkswagen aumenta preço do Polo em até R$ 2.570. O hatch foi o modelo mais vendido pela fabricante em 2018. Confira os valores atualizados das versões do VW Polo.
Foto Volkswagen | Divulgação

Olha o 1.0 TSI três canecos de 128/116 cv aí gente! O conjunto equipa o hatch, que chega a R$ 73.250 na sua versão mais cara, também com câmbio automático de seis marchas. O preço é maior que os das versões 1.6 aspiradas.

2° Volkswagen Virtus Highline 200 TSI: R$ 79.990

A VW domina o ranking dos 1.0 mais caros do Brasil
Foto Alexandre Carneiro | AutoPapo

O caro leitor vai ver a Volkswagen dominar essa lista devido ao motor TSI. Aqui, o mesmo que serve à versão de entrada do Golf, é usado na topo de linha do sedã compacto recentemente lançado. O três-volumes beira os R$ 80 mil com seu “mil” turbinado e transmissão automática.

1° Volkswagen Golf Comfortline 1.0 TSI: R$ 91.790

O Golf é o 1.0 mais caro do Brasil
Foto Volkswagen | Divulgação

Se alguém falasse nos anos 1990 ou 2000 que o Golf teria motor 1.0 algum dia seria apedrejado em praça pública por blasfêmia. Pois bem, o tempo passou e um propulsor 1.0 chegou ao venerado hatch médio da Volks. Mas não trata-se de qualquer propulsor, e sim do aclamado TSi com turbo, três cilindros, potência de 128/116 cv, injeção direta e torque de sobra em baixos giros – a caixa é automática de seis marchas. Porém, nem isso foi capaz de baratear o modelo, que custa mais de R$ 90 mil e está no topo do ranking dos 1.0 mais caros do Brasil .

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marco 18 de junho de 2021

Meu amigo 1.0 turbo não pode ser comprar com 1.0 sem turbo…

Avatar
JOAO ROSA REIS 31 de julho de 2018

EU QUERIA SABER SE O OLEO DA DIREÇAO HIDRAULICA SE ELE DEVE SER TROCADO ! E COM QUANTO TEMPO

Avatar
Welberth 30 de julho de 2018

Infelizmente e um absurdo o valor desses carros.
Terreno imóvel e o melhor investimento.
Veiculo quanto mais caro mais desvaloriza.

Avatar
Deixe um comentário