União de clássicos: Kombi é transformada em “máquina do tempo”

Adaptação é uma homenagem ao DeLorean, grande estrela da trilogia "De volta para o futuro"; perua foi colocada à venda por 150 mil dólares em 2016

Por Laurie Andrade07/02/18 às 13h04

Ei, você, que, assim como a gente daqui da redação, passou a infância assistindo aos filmes da trilogia De volta para o Futuro: você não está sozinho! Seria lindo ter um DeLorean, não? Foi com saudades de “viajar pelo tempo” – como Doc Brown – que o jogador de futebol americano Cortland Finnegan resolveu customizar uma Kombi 1967. Transformou a perua na máquina do tempo! OK, Finnegan abriu mão da fidelidade ao trocar o DeLorean DMC-12 pela Velha Senhora. Mas, veja só, assim dá pra até 1955 com mais gente.

A “máquina” conta com vários instrumentos necessários para fazer com que os passageiros deem uma voltinha pelo espaço-tempo. Não, não o conjunto mecânico da Kombi, que chegou ao mercado brasileiro muito antes do filme – lançado em 1985 não passou por modificações mirabolantes. Mas o capacitor de fluxo, de suma importância para que o veículo ultrapasse as barreiras temporais, está lá.

O componente deve, de acordo com o Doutor Brown, ser energizado a 1,21 gigawatts. Quando o veículo atinge 88 mph (141,6 km/h) nessas condições a viagem no tempo ocorre. Uma pena para a Kombi, que, por exemplo, na configuração Standard 1.4 Flex 8V atinge máxima de 130 km/h. Precisaria de um “empurrãozinho” adicional para dar um rolê ao futuro ou ao passado. A Velha Senhora adaptada por Finnegan então…

Kombi 1967 é transformada em máquina do tempo. Adaptação é uma homenagem ao DeLorean, de "De volta para o futuro"; Perua foi colocada a venda por 150 mil dólares em 2016

Outros detalhes presentes no DeLorean de Doc Brown foram reproduzidos, como os circuitos do tempo onde pode ser controlada a data para a qual você quer rumar.

Kombi 1967 é transformada em máquina do tempo. Adaptação é uma homenagem ao DeLorean, de "De volta para o futuro"; Perua foi colocada a venda por 150 mil dólares em 2016

Mas não foi só o interior que recebeu adaptações. As portas estilo gaivota, marca registrada do DeLorean, foram recriadas no “VW de volta para o futuro”. A Velha Senhora também foi pintada por cores similares aos do modelo de Doc Brown.

Sentiu falta da fiação externa? Bem… os customizadores falharam um pouco nesse quesito. A inspiração, no entanto, não ficou de fora. Veja a solução encontrada, instalada no motor da Kombi 1967 Type 2 (T1):

Kombi 1967 é transformada em máquina do tempo. Adaptação é uma homenagem ao DeLorean, de "De volta para o futuro"; Perua foi colocada a venda por 150 mil dólares em 2016

É possível até mesmo avaliar quanto vale a Kombi inspirada no DeLorean da trilogia “De volta para o Futuro”. Isso porque a “nova máquina do tempo” foi colocada à venda em 2016 por 150 mil dólares. Sim, acelerar como Doc Brown e Marty McFly custava, há dois anos, mais ou menos R$ 489 mil.

Fica aqui, contudo, a pergunta: se desse pra voltar ao tempo, para 2016, você compraria a Kombi, o DeLorean original (que também foi leiloado naquele ano) ou as versões em DVD da clássica trilogia para viajar no tempo no conforto do seu sofá?

Veja mais fotos dessa união de clássicos QUE VOCÊ RESPEITA:


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário