Motorista de carro com placa “ofensiva” é preso

É nisso que dá ser vaidoso demais, ferinha! Fez jus à inscrição

Por AutoPapo15/02/18 às 12h28

Um motorista da cidade de Bellevue, Washington, nos Estados Unidos, foi preso, fazendo jus à placa do seu Chevrolet Camaro. De acordo com o blog da polícia local, o homem de 40 anos empunhou uma arma de fogo, usou palavras de baixo calão e preconceituosas, se trancou dentro do veículo e desferiu um soco em direção a um dos policiais presentes no local antes de ser contido. Curiosamente, a placa personalizada do carro do louco trazia a inscrição DIRTBAG que, em tradução para o português, é gíria que caracteriza uma pessoa desagradável, idiota. Para não dizer coisa pior.

placas personalizadas dos Estados Unidos

Segundo a polícia de Bellevue, o Camaro do “idiota” colidiu com outro automóvel enquanto os dois estavam em um lava-jato. O outro condutor começou a tirar fotos do ocorrido. Foi aí que o “saco de lixo” (em tradução literal) sacou a arma e começou a disparar impropérios contra o rapaz. Quando os policiais chegaram ao local o homem resistiu. Foi contido apenas depois de ter recebido descarga de um taser. O oficial atingido pelo soco foi encaminhado para um hospital.

Leia também: motorista é multado com tablet e iPhone presos ao volante

A polícia do estado de Washington aponta que as “vanity plates”, placas personalizadas, não podem conter nada que indique teor sexual ou vulgar, blasfêmia, referências a quaisquer tipos de substâncias ilegais ou conteúdo preconceituoso. No entanto, a placa do DIRTBAG, autodepreciativa, não se encaixa no contexto. Mas, como pode ser notado pelo incidente, descreve com perfeição o dono do carro.

As placas personalizadas são comuns nos Estados Unidos. Algumas são sensacionais. Esta aqui do estado de Michigan, por exemplo, apresenta o óbvio: I AM A CAR. Sim, EU SOU UM CARRO. 

placas personalizadas dos Estados Unidos

Esse cidadão ou cidadã do estado de Idaho deixa bem claro que não tem nenhum tipo de senso de direção. Deve precisar de aplicativos de navegação o tempo todo. IM LOST = I’M LOST = ESTOU PERDIDO. Bom, pelo menos a figura é sincera.

placas personalizadas dos Estados Unidos

A resolução da imagem não é lá essas coisas, mas chegou até a dar uma “fominha”. O dono desse veículo de Nova York, como podemos perceber, é apaixonado por bacon. Convenhamos: quem não é apaixonado por bacon, não é mesmo? MMMBACON.

placas personalizadas dos Estados Unidos

O proprietário deste Volkswagen foi muito criativo. O metaleiro personalizou sua placa com a inscrição ETALLIC e colou dois adesivos, um do lado esquerdo e outro do lado direito da licença com as letras M e A. Dê uma ohada na foto. Gosta da banda?

placas personalizadas dos Estados Unidos

Esse aqui é claramente fã da sitcom How I met your mother. Mais especificamente do personagem Barney Stinson e de sua icônica frase: “IT’S GOING TO BE. WAIT FOR IT. LEGENDARY”. A solução encontrada para demonstrar apreço pela sentença foi genial.

placas personalizadas dos Estados Unidos

Para fechar o time de placas personalizadas segue essa do estado da Flórida, com mensagem “positive vibes”. Este SAAB viver a vida. QUE VIDA, amigos. QUE VIDA!

placas personalizadas dos Estados Unidos
Foto | Edu Moreira | Causos de Viajante

Obs: A reportagem deste AutoPapo não atesta a veracidade de todas as placas personalizadas. No entanto, ao menos a do DIRTBAG, conforme reportado pela polícia de Bellevue, é 100% real.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário