Novo Chevrolet Prisma foi flagrado na China
Modelo atualizado já roda em testes no Brasil, camuflado; lançamento deve acontecer no segundo semestre de 2019
Modelo atualizado já roda em testes no Brasil, camuflado; lançamento deve acontecer no segundo semestre de 2019
O Novo Chevrolet Prisma deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019. Embora ainda não tenha data para ser lançado, o modelo já apareceu por aqui camuflado, rodando em testes. Na China, o sedã compacto foi flagrado pelo site de notícias Auto Home. Adiantamos como será o Prisma 2020.
O sedã segue com a identidade visual atual da marca, com a grande grade inspirada no Camaro. O carro foi totalmente reformulado, com novo desenho das colunas. A traseira também segue o padrão dos atuais sedãs da marca. O Prisma 2020 tem várias características do Cruze.
No mercado chinês, o novo Chevrolet Prisma, chamado por lá de Onix Sedan, será equipado com motores 1.0 turbo de 116 cavalos (cv) e 1.3 de 103 cv, segundo informações do Auto Home. No Brasil o modelo deve receber o motor turbo 1.0, combinado com a transmissão automática de seis marchas. No entanto, também é considerada uma configuração 1.2 aspirada. A potência dos propulsores ainda não foi revelada.
Segundo a publicação chinesa, o sedã tem 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos, medidas bem maiores que os 4,28 metros e 2,52 metros (na ordem) do Prisma atual.
O novo Chevrolet Prisma se aproxima, em porte, do Cobalt. O que pode ser um indício que intermediário sairá de cena num futuro próximo para deixar caminho aberto para as versões mais sofisticadas do novo compacto.
Em setembro, o Chevrolet Prisma foi o quinto carro mais emplacado no Brasil. De acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), 6.532 novas unidades do sedã compacto foram vendidas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |