Novo Onix Plus: analisamos o custo-benefício das 6 versões
Entre todas as versões do novo modelo, qual tem o maior equilíbrio entre preço e pacote de equipamentos ofertado
Entre todas as versões do novo modelo, qual tem o maior equilíbrio entre preço e pacote de equipamentos ofertado
O Onix Plus chegou para substituir o Prisma com banca. O “novo Onix sedan” estreou com preços agressivos e equipamentos de série importantes em toda a linha, como novo motor turbo 1.0 de 116 cv, seis airbags e controles de estabilidade e tração, Isofix e assistente à partida em rampas. Ao todo, são seis versões do novo Onix 2020 , mas nós ajudamos você a descobrir qual a que melhor combina com seu perfil – e seu bolso.
Todas as versões são equipadas com motor 1.0 turbo, que entrega 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque.
A variante manual do novo Onix sedan tem a mesma lista de itens de série LT AT, com exceção, obviamente, do câmbio automático. Sensor de ré, trio elétrico, regulagens de altura e profundidade da coluna de direção, MyLink, rodas de liga leve, grade cromada, maçanetas e capas dos retrovisores pintadas na cor da carroceria são os diferenciais em relação à versão mais barata da linha.
A versão intermediária do Onix Plus aqui oferece o conforto da caixa automática de seis velocidades. Sai de fábrica com os mesmos itens da LTZ manual. Os destaques ficam para a câmera de ré na central MyLink, sensor de luminosidade, carregador de celular sem fio e chave presencial que destrava as portas por aproximação e permite a partida por botão.
A versão top da linha Onix sedan recebe os itens que podem ser considerados mimos dentro da gama. Só esta tem controle de cruzeiro, faróis e lanternas com DRL e LEDs, volante esportivo com base reta e até indicador de vida útil do óleo do motor. Por fora, frisos e maçanetas são cromados. É o único também a usar rodas aro 16″. O pacote de opcionais para o Onix Plus Premier inclui sistema de assistente automático de estacionamento e sensor de ponto cego, mas custa R$ 4.600.
O Boris andou no novo Onix e fala suas primeiras impressões do sedã
A versão LT do novo Onix Plus recebe a mais que a versão inicial sensor de ré, retrovisores elétricos com capas na cor da carroceria, volante com ajuste de altura e profundidade, central MyLink, rodas de liga leve, grade cromada, maçanetas pintadas na cor do carro e adesivos escurecidos nas colunas. Ainda tem a benesse da transmissão automática de seis marchas.
A configuração de entrada do “novo Prisma” é a opção para quem não quer gastar muito – e especialmente para taxistas e motoristas de aplicativos. Além dos itens de segurança inerentes a toda a linha, é equipado com o ajuste dos faróis, vidros dianteiros e travas elétricos, monitoramento dos pneus, ar, direção elétrica, chave canivete, computador de bordo e banco bipartido.
O som é simples, com entrada USB dupla e Bluetooth, e as rodas são de aço, com calotas. Deve regulagens de altura e profundidade do volante. As maçanetas não são na cor da carroceria e a grade não é cromada.
A versão LTZ é a intermediária do novo Onix e com melhor custo-benefício. Tudo bem que não oferece o conforto da transmissão automática de seis marchas, mas a caixa manual rende bem e vem com uma lista de itens de série bem completinha. Regulagem de altura dos faróis, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado, direção elétrica, chave tipo canivete, computador de bordo, banco bipartido, tomadas USB para o banco traseiro e trio elétrico fazem parte do pacote.
A central multimídia MyLink do Onix Plus LTZ com tela de 7” permite conectividade para AndroidAuto e CarPlay e emparelhamento Bluetooth para dois celulares ao mesmo tempo. Completam a lista detalhes bacanas, como câmera de ré, sensor de luminosidade, carregador de celular por indução e chave presencial. Por fora, rodas de liga leve aro 15”, grade cromada, faróis de neblina, maçanetas e capas dos retrovisores na cor do veículo e adesivos escuros nas colunas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Onix “Turbo” de 116CV que piada. Fora o preço que gira em torno de quase 3 a 4 vezes o valor do meu atual prisma 2014 por meros caprichos tecnológicos. Resumindo vou ficar com meu sedan 1.4 que me rende e atende perfeitamente desde que tirei zero em 2014 por 39k em consumo,design,potência bem semelhantes a novidade. Fora a manutenção que é de excelente custo-benefício. Estão querendo empurrar produtos maqueados de tecnologia embarcados com preços estratosféricos. E ainda tem gente que paga, por isso eles que praticam estes valores.
Alguém pediu pra vc trocar de carro amigo?
Você tem toda razão, amigo, obrigado por compartilhar sua experiência própria, serve de exemplo para mim que estou meio perdido!
Olá gente comprei um Onix Plus automático LTZ e na minha cidade tem muito quebra molas e arrasta .Ele vem equipado com roda de liga leve aro 15, gostaria de saber se trocando por aro 16 deixaria o carro mais alto?
Olá, Fernando. Ao trocar a roda por uma maior, você terá que usar um pneu de perfil mais baixo para manter o diâmetro total inalterado. Resumindo: não vai resolver seu problema e ainda vai reduzir o conforto ao rodar.
Obrigado e abraço
O carro está em falta (Onix Plus 1.0 turbo LT automático ), acho que devido ao problemas de incêndios recolheram tudo. Não é preço de popular.
Acho o preço muito elevado, porem o custo benefício comparado com os demais da categoria, o Onix eh o melhor, em economia, seguranca e tecnologia.
Esse carro tem 6 air bags
Duas portas USB para o banco traseiro, apoio central, multimidia de ultima geracao,farois milha e neblina, e WIFI, analisei todos concorrentes. Fiz teste drive. A melhor opção é um Onix plus 1.0 turbo LT automático.
Estou pensando em comprar o onix seda mas estou precupado com tantos problemas
Comprei um polo no ano passado para minha filha, 69000, o bom é que já vem com uma escola de samba em ruídos, carro ridículo, há muitos anos não comprava um VW, estou esperando uma atualização dos carros da Toyota para não precisar comprar essa marca, ou o onix
Na verdade existem 8 versões do Onix, segundo vendedor da Chevrolet que eu falei, a versão que eu comprei (q ao está na lista acima) Onix plus 1.0 LT, vem com controle de estabilidade, limitador de velocidade no volante, kit multimídia, sensor de pneus, auxiliar de aclive, e mais um monte de coisas… Paguei 56k, custas 58,200 isso em Dez 2019. É a versão 8k se não me engano… Adorando o carro, anda muito, coloca carros 1.6 no chinelo e o melhor, é mto econômico, faz 13 km no etanol em média.
Oi. No caso eu comprei um com a chave canivete ..qual e a versão dele ?..ele Aki diz que e o Onix plus 1.0 LT .! Mas vejo versão com.botao automático e encosto do braço do motorista
Tenho um ltz, o carro e sensacional , muito satisfeito , motor top , espaçoso, economico, ótima tecnologia
Muito legal mesmo
PREOCUPADO…O meu Ônix Plus apresentou uma falha no Stabilitrack e Injeção.(adquiri um LT automático há 2 semanas) e já está na Oficina pela 2 vez.. O problema de carro lançado as pressas é que ninguém sabe mexer…estou com carro reserva e tive que abrir um chamado para a GM e estou esperando até agora me retornarem. Esse problema começou com 3 dias e só foi piorando. No Scanner da oficina autorizada apresentou falha P0300 e foi mais de 730 falhas somente em uma virada de chave…começou a gastar combustível trepidar e falhar. No Scanner o código P0300 apresentou erros no cilindro 3. Eu e minha esposa estamos preocupados, pois até agora os mecânicos não souberam responder… apesar da boa vontade percebi que não firam treinados para mexer nesse veículo ainda….ninguém soube me responder o que aconteceu com o meu veículo até agora. Ontem fez 2 semanas q estamos com o veículo e já foi 2 vezes para a autorizada. Sendo q dessa vez abriram todo o motor e nada de solução…mais alguém com esse problema para compartilhar? Grato
Pede um novo carro,se estiver na garantia…..
reprogramação do modulo de BCM provavelmente gmlan de baixa velocidade com resistência alta o sistema e o mesmo de todos os carros nao muda o problema e fazer testes que demandam tempo mas tenha paciência que vai dar certo.
Há uma versão que não foi informada. Uma versão de entrada do 1.0 Turbo com cambio automático, que custa na faixa de R$58.900,00.
Rodas de aço e calotas. Retrovisor preto, maçanetas pretas. Sem retrovisor elétrico. Mais barato que o LT manual.
Comprei um Onix plus automático. Tô amando. Carrão.
A GM simplesmente sacudiu o mercado de carros OKM e seminovos. Ao invés de comprar um Polo Highline 18/19 com 15.800 KM anunciado no OLX por 72,9 K, você adquire um Onix LTZ automático OKM e ainda sobra troco. Vejam a quantidade de Polo e Virtus seminovos para venda, anunciados durante as ultimas semanas; simplesmente é o efeito Onix.
O que foi feito pra resolver o problema de incêndio do Onix plus
Chamaram o bombeiro dai apagou o fogo
Bom dia amigo pelas minhas informações sobre o que estava acontecendo com Onix tinha uma vela que estava jogando faísca em cima do pistão de forma errada fazendo o pistão ter mais pressão e batendo mais forte assim causava rachaduras no bloco do motor assim que escutei no rádio o defeito do incêndio do Onix informado pelos engenheiro das GM.
Ônix 2020 pegou fogo na fábrica em Gravataí porque?
aqui não se fala, fizeram o abafa, se falar vai pra rua saiu nos jornais da cidade
Queima de estoque dos modelos antigos. Normal.
Um fanboy de VW jogou um coquetel Molotov dentro do carro estacionado. Pura ira mesmo!
Segundo a Chevrolet problemas no software , já foi corrigido!
Esse carro novo parece uma cópia do fiesta sedan principalmente o hatch que parece uma fusão do fiesta é Argos design da GM criatividade nota 10
Esse carro novo parece uma cópia do giesta sedan principalmente o batch que parece uma fusão do giesta é Argos design da GM criatividade nota 10
Aqui no Brasil vende tudo.se colocar o preço a 100 mil..vai aparecer gente pra comprar. Afinal de contas carro caro e sinal de status.
Gostei do carro .Mas é muito cedo pra fala se é realmente bom
Meu Deus que ABSURDO o preço desse ONIX 1.0 sedan, eu dei uma olhada em várias marcas perderam a noção valores que de popular não tem nada.
O carro é turbo e automático na versão de entrada, comparado às outras tá bom até demais
O preço e o carro mudaram, não é o velho Ônix, bateu morreu é um sedan, é outra categoria.. outro veículo. Virtus é cárie e beberrão.
Melhor partir para um Virtus 1.6 Automático. A GM viajou nesses preços.
58000 paus versão de entrada do 1.0? Só os trouxas do Brasil p comprar essa m
1.0 turbo gente!! Anda igual 1.8…
Mesmo na estrada e com porta malas cheio?
Anda mais que carro 2.0 das versões antigas, carro muito bom, tenho um LT turbo 2021/2021 – Top.
Esses preços são irreais pra nossa realidade, nunca isso pode ser chamado de preço popular
A análise do tem erros. Vi pessoalmente o controle de Cruzeiro na versão mais simples LT. Não está somente na premier. E o melhor, na versao manual pra quem gosta. Até a vendedora ficou em dúvida e foi verificar mesmo vendo. Outro vendedor me informou errado também. Aí a viagem fica bem menos cansativa e quem gosta de carro manual prefere. Parabéns pra Chevrolet.
Nao tem, uq tem é limitador de velocidade.
58 mil,bosta pura.vai no leilão.
Como posso comprar com entrada de quanto? O ônix de 58790
Como posso comprar com entrada de quanto?
carro fraco continuo no gol volkswagen confiança
De uma coisa eu sei q o melhor onix vai rodar na argentina 1.2 turbo
Muito feliz com minha compra, ONIX PLUS LTZ, Vermelho Carmim, já tinha um ônix Active, agora vamos adiante modernizar. Para mim ficou muito schow. Adorei.
Dei o meu Onix LT 2016 com 100k km, entrou por 27k dei mais 5k a vista e financiei mais 32k em 36 de 1125,00 , peguei LTZ prata com pacote R8I. A vista com desconto saia 64k.
Quem faz test drive apaixona. Se o motor for duradouro, não apresentar nenhuma falha projeto, não vai ter pra ninguém.
O tsi da vw já está no mercado faz 3 anos, tem um up no YouTube com 360k km então acho esses motores vieram pra ficar.
Bom dia amigo! Vc pode esplicar esse desconto q vc conseguiu RBI? Como funciona?
Parabéns querida, eu também estou mega feliz com a minha troca, antes o Cobalt LTZ pelo Onix Premier mais completo R8R, estou amando cada detalhe dele, no quesito *carro popular*, que sinceramente para mim não tem nada de popular, essa é a melhor opção, analisei todos os outros na mesma categoria, porém para mim esse está mais incrível e com melhor custo.
DEUS abençoe é carro de luxo tipo Corolla e Civic. Agradeço.
Q luxo q corola tem??
Não troco o meu corolla de jeito nenhum
Quando puder troco por outro mais novo
Pagar um absurdo num carro da chevrolet, nem doido.
Quem teve ou tem Toyota não quer outro.
Desculpas kkk
Claro que quer: Honda HR-V, Civic, Civic S.I.. Única coisa que presta na Toyota do Brasil hoje em dia é o Corolla, então é natural, se vc soh compra Toyota, ficar só nele.
Só em site para a versão manual estar em primeiro.
Manual agora só nos 1.0 aspirado, e não vai demorar muito a sumir.
Comparar carro manual com automático?!? Deveriam ter feito dois grupos.
Também acho
Sou realista três cilindro aço forjado nos dias de hoje onde todo mundo anda acima da velocidade permitida não supera o meu astra 2010 .
Carro de 10 anos… o foco hj eh em tecnologia e economia de combustivel, cara. Vende logo isso ai pq ninguem quer comprar carro tao velho.
Piada, tenho um UP e já coloquei com corola e Civic 2.0, nenhum dos dois anda com ele, tive um Vectra 2.0 2011 e o carro não chega nem perto do UP pra andar , fiz um test drive no onix plus e o carro vai na mesma pegada do UP, pode ser que ande um pouco menos, mas duvido um Astra andar junto com estes carros turbo, só se for passar vergonha, faça o teste drive e verá o que é tecnologia
Quanto a problemas e vida útil, deste motor turbo só o tempo dirá,espero que dê certo. O antigo motor Monzaico, que equipou celta, Corsa foi o que deu a confiança para a GM ser a líder de vendas.
Sou mecânico e afirmo sem qualquer dúvida…CHEVROLET é o melhor veículo para o brasileiro em termos de construção mecânica, reparo e custo benefício….sou GM sempre!!!
Carra vc não tem imaginação mesmo isso é um prisma melhorado e o povo brasileiro e burro e paga uma fortuna por este carro que é o corsa classici kkkkk para bens para general motor jo
1.0 turbo
Não sei não!!!!
Sou do tradicional 1.6 ou 1.8
O tempo dirá, mas acho q vai engrenar, vide o 1.0 da vw, ja tá a anos aí no mercado.
Imaginava pegar um prisma e agora pagar esse valor por um carro 1.0 cheio de plástico, acho muito
Tem virtus 1.6 por 63 mil. 1.6, econômico, completo.
Você encontra o Virtus 1.6 por R$ 59, controle estabilidade e tração por R$ 61 e automático por R$ 64
Seu burro, é 1.0 turbo
É 1.0 turbo, anda q nem carro 1.8, e tem bem mais coisas q o virtus 1.6 pelado. O carro ñ é barato ñ, mas é menos caro q a concorrência e.
Boris. Manutenção/vida útil, desses carros turbos.
No caso do Onix motor Opel “pouco antigo”. Por acaso são turbos “adaptados” e assim reduzindo vida útil do motor?
o novo onix plus está lindo
Esqueceu de mencionar que a versão premier conta também com ar condicionado digital
Opcional, vem nesse pacote q tem o assistente de estacionamento e de ponto cego, e td custa 3000 reais e não 4200.
Não tem ar digital é opcional! Um absurdo a versão top trazer ar manual custando mais de 73 mil, bem como, só haver piloto automático na versão Premier. O Ka automático pode ser encontrado por menos de 54 mil com piloto automático.
Errado amigo, tem ar digital sim. A única coisa que é opcional é o pacote com o park assist e os sensores de ponto cego. De resto. Vem na versão
Parabenizar o AUTOPAPO por tão preciosas informações. E sempre acreditando que as avaliações feitas por vocês não sofreram interferências das montadoras.
Deixou de ser um carro popular.
MANUAL COM O MOTOR TURBO… SÓ, MAIS NADA.
Se um carro popular é bom, o melhor custo benefício é o modelo mais top.
Popular onde? Preço absurdo.
Esse não tem igual a ele no mercado, vai vender bastante, tem qualidade, tem técnologia embarcada.
Carro de tiozao
Va conhecer o carro e veja o que o veiculo tem e proporciona
É verdade!
+Espaço
+Conforto
+Estabilidade
+Dirigibilidade
E de quebra seguro mais barato.
A menina vê que o cara é responsa e quer casar….
Hehehe… Cuidado com os cafajestes.
Vocês aceitam troca tenha um ford KA 2017/2018 ENQUANTO ele está avaliado. Para trocar por Ônix Sedan.