Novo Onix Plus: analisamos o custo-benefício das 6 versões

Entre todas as versões do novo modelo, qual tem o maior equilíbrio entre preço e pacote de equipamentos ofertado

novo onix plus frente 1
Por Fernando Miragaya
Especial para o AutoPapo
Publicado em 11/10/2019 às 16h29
Atualizado em 15/10/2019 às 15h03

O Onix Plus chegou para substituir o Prisma com banca. O “novo Onix sedan” estreou com preços agressivos e equipamentos de série importantes em toda a linha, como novo motor turbo 1.0 de 116 cv, seis airbags e controles de estabilidade e tração, Isofix e assistente à partida em rampas.  Ao todo, são seis versões do novo Onix 2020 , mas nós ajudamos você a descobrir qual a que melhor combina com seu perfil – e seu bolso.

Todas as versões são equipadas com motor 1.0 turbo, que entrega 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque.

6. Novo Onix Plus LT: R$ 61.190

novo onix lt

A variante manual do novo Onix sedan tem a mesma lista de itens de série LT AT, com exceção, obviamente, do câmbio automático. Sensor de ré, trio elétrico, regulagens de altura e profundidade da coluna de direção, MyLink, rodas de liga leve, grade cromada, maçanetas e capas dos retrovisores pintadas na cor da carroceria são os diferenciais em relação à versão mais barata da linha.

5. LTZ AT:  R$ 70.990

A versão intermediária do Onix Plus aqui oferece o conforto da caixa automática de seis velocidades. Sai de fábrica com os mesmos itens da LTZ manual. Os destaques ficam para a câmera de ré na central MyLink, sensor de luminosidade, carregador de celular sem fio e chave presencial que destrava as portas por aproximação e permite a partida por botão.

4. Onix Plus Premier: R$ 73.190

novo onix plus frente 2

A versão top da linha Onix sedan  recebe os itens que podem ser considerados mimos dentro da gama. Só esta tem controle de cruzeiro, faróis e lanternas com DRL e LEDs, volante esportivo com base reta e até indicador de vida útil do óleo do motor. Por fora, frisos e maçanetas são cromados. É o único também a usar rodas aro 16″. O pacote de opcionais para o Onix Plus Premier inclui sistema de assistente automático de estacionamento e sensor de ponto cego, mas custa R$ 4.600.

O Boris andou no novo Onix e fala suas primeiras impressões do sedã

3. LT AT: R$ 66.490

A versão LT do novo Onix Plus recebe a mais que a versão inicial sensor de ré, retrovisores elétricos com capas na cor da carroceria, volante com ajuste de altura e profundidade, central MyLink, rodas de liga leve, grade cromada, maçanetas pintadas na cor do carro e adesivos escurecidos nas colunas. Ainda tem a benesse da transmissão automática de seis marchas.

2. Onix Plus 1.0: R$ 58.790

novo onix plus turbo 2020 entrada marlos

A configuração de entrada do “novo Prisma” é a opção para quem não quer gastar muito – e especialmente para taxistas e motoristas de aplicativos. Além dos itens de segurança inerentes a toda a linha, é equipado com o ajuste dos faróis, vidros dianteiros e travas elétricos, monitoramento dos pneus, ar, direção elétrica, chave canivete, computador de bordo e banco bipartido.

O som é simples, com entrada USB dupla e Bluetooth, e as rodas são de aço, com calotas. Deve regulagens de altura e profundidade do volante. As maçanetas não são na cor da carroceria e a grade não é cromada.

1. LTZ 1.0: R$ 65.790

chevrolet onix plus 2020

A versão LTZ é a intermediária do novo Onix e com melhor custo-benefício. Tudo bem que não oferece o conforto da transmissão automática de seis marchas, mas a caixa manual rende bem e vem com uma lista de itens de série bem completinha. Regulagem de altura dos faróis, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado, direção elétrica, chave tipo canivete, computador de bordo, banco bipartido, tomadas USB para o banco traseiro e trio elétrico fazem parte do pacote.

A central multimídia MyLink do Onix Plus LTZ com tela de 7” permite conectividade para AndroidAuto e CarPlay e emparelhamento Bluetooth para dois celulares ao mesmo tempo. Completam a lista detalhes bacanas, como câmera de ré, sensor de luminosidade, carregador de celular por indução e chave presencial. Por fora, rodas de liga leve aro 15”, grade cromada, faróis de neblina, maçanetas e capas dos retrovisores na cor do veículo e adesivos escuros nas colunas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
87 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Douglas 7 de setembro de 2020

Onix “Turbo” de 116CV que piada. Fora o preço que gira em torno de quase 3 a 4 vezes o valor do meu atual prisma 2014 por meros caprichos tecnológicos. Resumindo vou ficar com meu sedan 1.4 que me rende e atende perfeitamente desde que tirei zero em 2014 por 39k em consumo,design,potência bem semelhantes a novidade. Fora a manutenção que é de excelente custo-benefício. Estão querendo empurrar produtos maqueados de tecnologia embarcados com preços estratosféricos. E ainda tem gente que paga, por isso eles que praticam estes valores.

Avatar
João 11 de abril de 2021

Alguém pediu pra vc trocar de carro amigo?

Avatar
Lucas Lavor 26 de maio de 2021

Você tem toda razão, amigo, obrigado por compartilhar sua experiência própria, serve de exemplo para mim que estou meio perdido!

Avatar
Fernando da Silva dos Santos 30 de junho de 2020

Olá gente comprei um Onix Plus automático LTZ e na minha cidade tem muito quebra molas e arrasta .Ele vem equipado com roda de liga leve aro 15, gostaria de saber se trocando por aro 16 deixaria o carro mais alto?

AutoPapo
AutoPapo 30 de junho de 2020

Olá, Fernando. Ao trocar a roda por uma maior, você terá que usar um pneu de perfil mais baixo para manter o diâmetro total inalterado. Resumindo: não vai resolver seu problema e ainda vai reduzir o conforto ao rodar.

Obrigado e abraço

Avatar
PETERSON LEANDRO TAVARES DOS SANTOS 23 de março de 2020

O carro está em falta (Onix Plus 1.0 turbo LT automático ), acho que devido ao problemas de incêndios recolheram tudo. Não é preço de popular.
Acho o preço muito elevado, porem o custo benefício comparado com os demais da categoria, o Onix eh o melhor, em economia, seguranca e tecnologia.

Esse carro tem 6 air bags
Duas portas USB para o banco traseiro, apoio central, multimidia de ultima geracao,farois milha e neblina, e WIFI, analisei todos concorrentes. Fiz teste drive. A melhor opção é um Onix plus 1.0 turbo LT automático.

Avatar
Dirceu marcato 8 de março de 2020

Estou pensando em comprar o onix seda mas estou precupado com tantos problemas

Avatar
Carlos Henrique Garcia Cruz 27 de janeiro de 2020

Comprei um polo no ano passado para minha filha, 69000, o bom é que já vem com uma escola de samba em ruídos, carro ridículo, há muitos anos não comprava um VW, estou esperando uma atualização dos carros da Toyota para não precisar comprar essa marca, ou o onix

Avatar
Adilson Virtes 25 de janeiro de 2020

Na verdade existem 8 versões do Onix, segundo vendedor da Chevrolet que eu falei, a versão que eu comprei (q ao está na lista acima) Onix plus 1.0 LT, vem com controle de estabilidade, limitador de velocidade no volante, kit multimídia, sensor de pneus, auxiliar de aclive, e mais um monte de coisas… Paguei 56k, custas 58,200 isso em Dez 2019. É a versão 8k se não me engano… Adorando o carro, anda muito, coloca carros 1.6 no chinelo e o melhor, é mto econômico, faz 13 km no etanol em média.

Avatar
Claudia 26 de agosto de 2020

Oi. No caso eu comprei um com a chave canivete ..qual e a versão dele ?..ele Aki diz que e o Onix plus 1.0 LT .! Mas vejo versão com.botao automático e encosto do braço do motorista

Avatar
Leo Borges 7 de dezembro de 2019

Tenho um ltz, o carro e sensacional , muito satisfeito , motor top , espaçoso, economico, ótima tecnologia

Avatar
Nelson 28 de outubro de 2019

Muito legal mesmo

Avatar
Thiago 19 de outubro de 2019

PREOCUPADO…O meu Ônix Plus apresentou uma falha no Stabilitrack e Injeção.(adquiri um LT automático há 2 semanas) e já está na Oficina pela 2 vez.. O problema de carro lançado as pressas é que ninguém sabe mexer…estou com carro reserva e tive que abrir um chamado para a GM e estou esperando até agora me retornarem. Esse problema começou com 3 dias e só foi piorando. No Scanner da oficina autorizada apresentou falha P0300 e foi mais de 730 falhas somente em uma virada de chave…começou a gastar combustível trepidar e falhar. No Scanner o código P0300 apresentou erros no cilindro 3. Eu e minha esposa estamos preocupados, pois até agora os mecânicos não souberam responder… apesar da boa vontade percebi que não firam treinados para mexer nesse veículo ainda….ninguém soube me responder o que aconteceu com o meu veículo até agora. Ontem fez 2 semanas q estamos com o veículo e já foi 2 vezes para a autorizada. Sendo q dessa vez abriram todo o motor e nada de solução…mais alguém com esse problema para compartilhar? Grato

Avatar
Ivone 14 de janeiro de 2020

Pede um novo carro,se estiver na garantia…..

Avatar
Wilder Henrique Santos de Oliveira 23 de janeiro de 2020

reprogramação do modulo de BCM provavelmente gmlan de baixa velocidade com resistência alta o sistema e o mesmo de todos os carros nao muda o problema e fazer testes que demandam tempo mas tenha paciência que vai dar certo.

Avatar
Helvio Silva 18 de outubro de 2019

Há uma versão que não foi informada. Uma versão de entrada do 1.0 Turbo com cambio automático, que custa na faixa de R$58.900,00.
Rodas de aço e calotas. Retrovisor preto, maçanetas pretas. Sem retrovisor elétrico. Mais barato que o LT manual.

Avatar
Anizia Almeida 22 de março de 2020

Comprei um Onix plus automático. Tô amando. Carrão.

Avatar
ANTONIO SIDNEY DE SOUZA 13 de outubro de 2019

A GM simplesmente sacudiu o mercado de carros OKM e seminovos. Ao invés de comprar um Polo Highline 18/19 com 15.800 KM anunciado no OLX por 72,9 K, você adquire um Onix LTZ automático OKM e ainda sobra troco. Vejam a quantidade de Polo e Virtus seminovos para venda, anunciados durante as ultimas semanas; simplesmente é o efeito Onix.

Avatar
José Maria 22 de dezembro de 2019

O que foi feito pra resolver o problema de incêndio do Onix plus

Avatar
Juliano 2 de junho de 2020

Chamaram o bombeiro dai apagou o fogo

Avatar
Claudio 12 de julho de 2020

Bom dia amigo pelas minhas informações sobre o que estava acontecendo com Onix tinha uma vela que estava jogando faísca em cima do pistão de forma errada fazendo o pistão ter mais pressão e batendo mais forte assim causava rachaduras no bloco do motor assim que escutei no rádio o defeito do incêndio do Onix informado pelos engenheiro das GM.

Avatar
Gerson 13 de outubro de 2019

Ônix 2020 pegou fogo na fábrica em Gravataí porque?

Avatar
JORGE FRANCISCO GUSSON 13 de outubro de 2019

aqui não se fala, fizeram o abafa, se falar vai pra rua saiu nos jornais da cidade

Avatar
Julio Cesarr 13 de outubro de 2019

Queima de estoque dos modelos antigos. Normal.

Avatar
Ney Verdandi 13 de outubro de 2019

Um fanboy de VW jogou um coquetel Molotov dentro do carro estacionado. Pura ira mesmo!

Avatar
carlos roberto reis 12 de novembro de 2019

Segundo a Chevrolet problemas no software , já foi corrigido!

Avatar
Roberto Batista da Silva Barcellos 13 de outubro de 2019

Esse carro novo parece uma cópia do fiesta sedan principalmente o hatch que parece uma fusão do fiesta é Argos design da GM criatividade nota 10

Avatar
Roberto Batista da Silva Barcellos 13 de outubro de 2019

Esse carro novo parece uma cópia do giesta sedan principalmente o batch que parece uma fusão do giesta é Argos design da GM criatividade nota 10

Avatar
robson procopio 12 de outubro de 2019

Aqui no Brasil vende tudo.se colocar o preço a 100 mil..vai aparecer gente pra comprar. Afinal de contas carro caro e sinal de status.

Avatar
Luciano Ferreira de lima 12 de outubro de 2019

Gostei do carro .Mas é muito cedo pra fala se é realmente bom

Avatar
Marly 12 de outubro de 2019

Meu Deus que ABSURDO o preço desse ONIX 1.0 sedan, eu dei uma olhada em várias marcas perderam a noção valores que de popular não tem nada.

Avatar
Paul Nohab 13 de outubro de 2019

O carro é turbo e automático na versão de entrada, comparado às outras tá bom até demais

Avatar
alexandre 13 de outubro de 2019

O preço e o carro mudaram, não é o velho Ônix, bateu morreu é um sedan, é outra categoria.. outro veículo. Virtus é cárie e beberrão.

Avatar
Nilson 12 de outubro de 2019

Melhor partir para um Virtus 1.6 Automático. A GM viajou nesses preços.

Avatar
Adriano Souza 12 de outubro de 2019

58000 paus versão de entrada do 1.0? Só os trouxas do Brasil p comprar essa m

Avatar
Uai 13 de outubro de 2019

1.0 turbo gente!! Anda igual 1.8…

Avatar
Rosilene Aguiar 15 de fevereiro de 2021

Mesmo na estrada e com porta malas cheio?

Avatar
Lázaro 30 de março de 2021

Anda mais que carro 2.0 das versões antigas, carro muito bom, tenho um LT turbo 2021/2021 – Top.

Avatar
Félix Gabriel dos Santos Souza 12 de outubro de 2019

Esses preços são irreais pra nossa realidade, nunca isso pode ser chamado de preço popular

Avatar
Mk 12 de outubro de 2019

A análise do tem erros. Vi pessoalmente o controle de Cruzeiro na versão mais simples LT. Não está somente na premier. E o melhor, na versao manual pra quem gosta. Até a vendedora ficou em dúvida e foi verificar mesmo vendo. Outro vendedor me informou errado também. Aí a viagem fica bem menos cansativa e quem gosta de carro manual prefere. Parabéns pra Chevrolet.

Avatar
Uai 13 de outubro de 2019

Nao tem, uq tem é limitador de velocidade.

Avatar
Denis Maia 12 de outubro de 2019

58 mil,bosta pura.vai no leilão.

Avatar
Maria das graças s silva 12 de outubro de 2019

Como posso comprar com entrada de quanto? O ônix de 58790

Avatar
Maria das graças s silva 12 de outubro de 2019

Como posso comprar com entrada de quanto?

Avatar
sergio 12 de outubro de 2019

carro fraco continuo no gol volkswagen confiança

Avatar
Melvis 12 de outubro de 2019

De uma coisa eu sei q o melhor onix vai rodar na argentina 1.2 turbo

Avatar
SIRLEI TERESINHA SCHNEIDER 12 de outubro de 2019

Muito feliz com minha compra, ONIX PLUS LTZ, Vermelho Carmim, já tinha um ônix Active, agora vamos adiante modernizar. Para mim ficou muito schow. Adorei.

Avatar
Alexandre Regis 17 de outubro de 2019

Dei o meu Onix LT 2016 com 100k km, entrou por 27k dei mais 5k a vista e financiei mais 32k em 36 de 1125,00 , peguei LTZ prata com pacote R8I. A vista com desconto saia 64k.
Quem faz test drive apaixona. Se o motor for duradouro, não apresentar nenhuma falha projeto, não vai ter pra ninguém.
O tsi da vw já está no mercado faz 3 anos, tem um up no YouTube com 360k km então acho esses motores vieram pra ficar.

Avatar
José Carlos 30 de novembro de 2019

Bom dia amigo! Vc pode esplicar esse desconto q vc conseguiu RBI? Como funciona?

Avatar
Luciene Gonçalves Al Yasin 28 de novembro de 2019

Parabéns querida, eu também estou mega feliz com a minha troca, antes o Cobalt LTZ pelo Onix Premier mais completo R8R, estou amando cada detalhe dele, no quesito *carro popular*, que sinceramente para mim não tem nada de popular, essa é a melhor opção, analisei todos os outros na mesma categoria, porém para mim esse está mais incrível e com melhor custo.

Avatar
( Nei ) Lucinei Fabrício Elias. Bairro: Cristina, Santa Luzia, MG 12 de outubro de 2019

DEUS abençoe é carro de luxo tipo Corolla e Civic. Agradeço.

Avatar
Uai 13 de outubro de 2019

Q luxo q corola tem??

Avatar
Roberto 13 de outubro de 2019

Não troco o meu corolla de jeito nenhum
Quando puder troco por outro mais novo
Pagar um absurdo num carro da chevrolet, nem doido.
Quem teve ou tem Toyota não quer outro.
Desculpas kkk

Avatar
Gerson Brenner 4 de janeiro de 2020

Claro que quer: Honda HR-V, Civic, Civic S.I.. Única coisa que presta na Toyota do Brasil hoje em dia é o Corolla, então é natural, se vc soh compra Toyota, ficar só nele.

Avatar
ALISSON BONA DE ALENCAR ARARIPE 12 de outubro de 2019

Só em site para a versão manual estar em primeiro.
Manual agora só nos 1.0 aspirado, e não vai demorar muito a sumir.

Avatar
Wilson Konig 12 de outubro de 2019

Comparar carro manual com automático?!? Deveriam ter feito dois grupos.

Avatar
Douglas Dos Santos Alves 12 de janeiro de 2020

Também acho

Avatar
Jesiel 12 de outubro de 2019

Sou realista três cilindro aço forjado nos dias de hoje onde todo mundo anda acima da velocidade permitida não supera o meu astra 2010 .

Avatar
Gerson Brenner 4 de janeiro de 2020

Carro de 10 anos… o foco hj eh em tecnologia e economia de combustivel, cara. Vende logo isso ai pq ninguem quer comprar carro tao velho.

Avatar
Eduardo 6 de janeiro de 2020

Piada, tenho um UP e já coloquei com corola e Civic 2.0, nenhum dos dois anda com ele, tive um Vectra 2.0 2011 e o carro não chega nem perto do UP pra andar , fiz um test drive no onix plus e o carro vai na mesma pegada do UP, pode ser que ande um pouco menos, mas duvido um Astra andar junto com estes carros turbo, só se for passar vergonha, faça o teste drive e verá o que é tecnologia

Avatar
Vanderlei 12 de outubro de 2019

Quanto a problemas e vida útil, deste motor turbo só o tempo dirá,espero que dê certo. O antigo motor Monzaico, que equipou celta, Corsa foi o que deu a confiança para a GM ser a líder de vendas.

Avatar
Mateus Klug No ato 12 de outubro de 2019

Sou mecânico e afirmo sem qualquer dúvida…CHEVROLET é o melhor veículo para o brasileiro em termos de construção mecânica, reparo e custo benefício….sou GM sempre!!!

Avatar
João da Silva 12 de outubro de 2019

Carra vc não tem imaginação mesmo isso é um prisma melhorado e o povo brasileiro e burro e paga uma fortuna por este carro que é o corsa classici kkkkk para bens para general motor jo

Avatar
Willian 12 de outubro de 2019

1.0 turbo
Não sei não!!!!
Sou do tradicional 1.6 ou 1.8

Avatar
Uai 13 de outubro de 2019

O tempo dirá, mas acho q vai engrenar, vide o 1.0 da vw, ja tá a anos aí no mercado.

Avatar
Lenor 12 de outubro de 2019

Imaginava pegar um prisma e agora pagar esse valor por um carro 1.0 cheio de plástico, acho muito

Avatar
Willian 12 de outubro de 2019

Tem virtus 1.6 por 63 mil. 1.6, econômico, completo.

Avatar
Herley Meireles 12 de outubro de 2019

Você encontra o Virtus 1.6 por R$ 59, controle estabilidade e tração por R$ 61 e automático por R$ 64

Avatar
Paulo 12 de outubro de 2019

Seu burro, é 1.0 turbo

Avatar
Uai 13 de outubro de 2019

É 1.0 turbo, anda q nem carro 1.8, e tem bem mais coisas q o virtus 1.6 pelado. O carro ñ é barato ñ, mas é menos caro q a concorrência e.

Avatar
Eduardo D. Vieira 12 de outubro de 2019

Boris. Manutenção/vida útil, desses carros turbos.
No caso do Onix motor Opel “pouco antigo”. Por acaso são turbos “adaptados” e assim reduzindo vida útil do motor?

Avatar
MarleneA zevedo 12 de outubro de 2019

o novo onix plus está lindo

Avatar
Ailton 12 de outubro de 2019

Esqueceu de mencionar que a versão premier conta também com ar condicionado digital

Avatar
Uai 13 de outubro de 2019

Opcional, vem nesse pacote q tem o assistente de estacionamento e de ponto cego, e td custa 3000 reais e não 4200.

Avatar
Fábio Guimarães 13 de outubro de 2019

Não tem ar digital é opcional! Um absurdo a versão top trazer ar manual custando mais de 73 mil, bem como, só haver piloto automático na versão Premier. O Ka automático pode ser encontrado por menos de 54 mil com piloto automático.

Avatar
Thyago 1 de novembro de 2019

Errado amigo, tem ar digital sim. A única coisa que é opcional é o pacote com o park assist e os sensores de ponto cego. De resto. Vem na versão

Avatar
Carlos Alberto dos Santos 12 de outubro de 2019

Parabenizar o AUTOPAPO por tão preciosas informações. E sempre acreditando que as avaliações feitas por vocês não sofreram interferências das montadoras.

Avatar
Lffc 12 de outubro de 2019

Deixou de ser um carro popular.

Avatar
Marcos 12 de outubro de 2019

MANUAL COM O MOTOR TURBO… SÓ, MAIS NADA.

Avatar
Roberto Bertoche 11 de outubro de 2019

Se um carro popular é bom, o melhor custo benefício é o modelo mais top.

Avatar
Carlos 12 de outubro de 2019

Popular onde? Preço absurdo.

Avatar
Luiz Cláudio 11 de outubro de 2019

Esse não tem igual a ele no mercado, vai vender bastante, tem qualidade, tem técnologia embarcada.

Avatar
Se kyong 11 de outubro de 2019

Carro de tiozao

Avatar
Andre Goncalves Carlos 12 de outubro de 2019

Va conhecer o carro e veja o que o veiculo tem e proporciona

Avatar
André 12 de outubro de 2019

É verdade!
+Espaço
+Conforto
+Estabilidade
+Dirigibilidade
E de quebra seguro mais barato.

A menina vê que o cara é responsa e quer casar….

Avatar
Jao 21 de novembro de 2019

Hehehe… Cuidado com os cafajestes.

Avatar
Nazareno Benedito 3 1 de novembro de 2019

Vocês aceitam troca tenha um ford KA 2017/2018 ENQUANTO ele está avaliado. Para trocar por Ônix Sedan.

Avatar
Deixe um comentário