Exclusivo: confirmados Escape híbrido plug-in e F-150 para o Brasil
Descobrimos informações exclusivas sobre os planos da Ford para o Brasil, que vai invadir o país com uma série de novos SUVs
Descobrimos informações exclusivas sobre os planos da Ford para o Brasil, que vai invadir o país com uma série de novos SUVs
O AutoPapo descobriu, com exclusividade, mais detalhes sobre os planos de novos SUVs da Ford para o Brasil. A fabricante está reformulando sua gama globalmente, abandonando sedãs e hatches, para investir nos utilitários e picapes.
Já haviam especulações sobre a vinda do Ford Escape para o Brasil. Agora, conseguimos confirmação dos planos da marca: o utilitário aparecerá por aqui em uma versão híbrida plug-in. Além disso, a Ford está estudando a possibilidade de lançá-lo com motor flex.
Entre os SUVs da Ford, o Escape já é fabricado em outros países, como nos Estados Unidos e na Europa, onde é conhecido como Kuga. Nos EUA, já foi lançado o Escape híbrido.
No primeiro semestre de 2020, será lançado o híbrido plug-in. Quando isso acontecer, o modelo também deverá ser apresentado por aqui.
Além disso, a Ford está planejando trazer o Territory, utilitário apresentado durante o último Salão de São Paulo, antes do que havia anunciado. Esperávamos que o utilitário chinês aparecesse no Brasil no segundo semestre de 2020.
Contudo, sabemos que a fabricante está se esforçando para lançá-lo antes disso, e é possível que o Territory chegue às lojas no primeiro semestre do ano que vem.
O AutoPapo também descobriu outras novidades além dos SUVs da Ford: a marca americana vai trazer sua clássica picape F-150 para o país. Será a primeira vez que o modelo aparecerá no Brasil, que já recebeu a irmã F-250.
Entretanto, ainda não há data definida para a vinda deste último modelo.
Além disso, um motor utilizado na F-150 pode equipar a nova geração da Ford Ranger. A picape deverá receber duas opções de V6 turbo, um a gasolina, de 330 cavalos, e um a diesel, de 253 cv.
Por fim, a marca do oval azul está estudando a possibilidade de trazer o novo Bronco para cá também. O modelo ainda não foi lançado, nem nos Estados Unidos. Ele também faz parte da gama de novos SUVs da Ford.
Todas essas novidades fazem parte do grande plano da Ford de reestruturar a sua gama de veículos globalmente. A ideia é deixar de vender a maioria dos sedãs e hatches, e investir em SUVs, picapes e veículos comerciais.
No Brasil, o projeto começou com a interrupção das vendas de Fiesta e Focus. A empresa também abandonou o mercado de caminhões na América do Sul, e desativou a fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
Agora, estamos vendo o que ela planejou para preencher esse espaço vazio, e vemos que não estava brincando quando anunciou seus projetos.
Fotos, a não ser quando indicado: Ford | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Se for verdade uma boa notícia, dois excelentes carros para o mercado brasileiro, se um dia puder, terei os dois…
Só falou coisas óbvias que saíram em outros sites.
Algumas ressalvas. Os outros fabricantes quando vão trazer algum modelo novo estão usando a tática de manter o modelo antigo, até que o novo ocupe o lugar. A Ford, “local de gênios de mkt” primeiro descontínua, fecha fábrica e, depois de muito tempo trará um novo produto. Aposto que o Sr Carlos Alberto, assim que assumir os caminhões,dará um banho em relação às vendas anteriores. Outro ponto, se for trazer híbrido plug in, pra ligar na tomada é burrice. A tendência é o híbrido regenerativo.
E o futuro do Troller?
Fábio, por que é burrice?
Mesmo só com 35 km na elétrica, já seria um sonho, a semana sem gasolina e o fim de semana com desempenho. #SaveTheplugIns
Normalmente são apenas 3 horas para carregar…