[Comparativo] Onix Plus e novo HB20S enfrentam ‘veterano’ Virtus
Os três sedans compactos têm projeto atual e motor 1.0 de três cilindros com turbocompressor: qual deles leva a melhor?
Os três sedans compactos têm projeto atual e motor 1.0 de três cilindros com turbocompressor: qual deles leva a melhor?
Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e VW Virtus: três representantes do segmento de sedans compactos têm em comum a motorização 1.0 de três cilindros com turbocompressor; porta-malas bem dimensionado; bom espaço interno. Comparamos as versões top de linha dos três.
Apesar da preferência atual pelos SUVs, sedãs compactos têm público cativo e vendem bem.
Boris Feldman apresenta o comparativo entre o HB20S e o Onix Plus. Confira!
Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e VW Virtus não têm desenho de carroceria capaz de fazer as pessoas virarem o pescoço ao vê-los passar. Onix mudou radicalmente e traz a tradicional gravata dourada na grande frontal; HB20S tem traseira bonita vista de lateral, mas o desenho da grade faz cara de tristeza; Virtus tem a mesma frente do Polo, carro que lhe deu origem, e traseira discreta. Têm também o ângulo semelhante do vidro traseiro no estilo fastback para dar charme.
Plástico duro no painel central e nas portas nos três. Onix evoluiu muito e há um aplique na cor bege dividindo o painel ao meio e apliques de couro nas portas. HB20 sedan tem plástico em tom de cinza médio e dá boa aparência de maneira geral. Virtus disfarça o plástico duro na cor preta com aplique central em tom de cinza em toda a extensão do painel central. O que o Volkswagen tem de melhor que os concorrentes são montagem e encaixes das peças.
Onix Plus | HB20S | Virtus |
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3 ★★★☆☆ | 3 ★★★☆☆ | 3 ★★★☆☆ |
Virtus supera pelos valores maiores de potência e torque um pouco maior do que o HB20S. Onix sedan tem menores valores de potência e torque, além de o motor não ter injeção direta como os concorrentes. Entretanto, motor Chevrolet quase não vibra em marcha lenta, enquanto o Hyundai vibra muito e é barulhento. Troca de marcha manual por aletas no HB20S e Virtus. Onix mantém tecla na lateral superior da alavanca. Nada prático.
Apesar de pesar mais, Virtus tem o melhor desempenho pelo torque bem maior. Isso significa ultrapassar em menor espaço de tempo. E é o que interessa na estrada. Por outro lado, o câmbio da Volks briga com o motor com pequenos trancos.
HB20S é bom sem empolgar e o Onix Plus não reage de imediato nas retomadas porque a injeção não é direta. Isso não quer dizer que o Chevrolet seja lento: há demora na reação inicial nas retomadas, mas ele é rápido na aceleração.
Onix Plus | HB20S | Virtus |
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3 ★★★☆☆ | 3 ★★★☆☆ | 4 ★★★★☆ |
Em comum os três carros têm eixo de torção. Neste segmento ainda não há espaço para suspensão traseira multibraços. Onix Plus usa pneus de perfil 55 diante do perfil 60 do HB20S e 50 do Virtus. Chevrolet e Hyundai recomendam pressão mais elevada (36/35). Esse é um dos fatores que provoca mais transferência das imperfeições para dentro.
Apesar de usar pneu de perfil muito baixo, a grande distância entre-eixos (2,65 m) do Virtus torna o rodar menos desconfortável. HB20S transfere mais e o comportamento dinâmico muda em velocidade mais alta assim como na frenagem de emergência. Nas duas situações ocorre desvio acentuado de trajetória. Boa a estabilidade no Onix e Virtus.
Onix Plus | HB20S | Virtus |
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3 ★★★☆☆ | 2 ★★☆☆☆ | 3 ★★★☆☆ |
Os três têm coluna de direção regulável em altura e distância, o que favorece encontrar a posição de dirigir. Direção mais bem calibrada e comunicativa é a do Virtus. Porém, o Volkswagen tem maior diâmetro de giro (10,9 m) que os concorrentes.
Quanto menor o valor, mais fácil manobrar. HB20S manobra melhor por ter o menor comprimento e menor diâmetro de giro (10,4 m). Onix Plus tem 10,6 metros de diâmetro de giro.
Onix Plus | HB20S | Virtus |
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3 ★★★☆☆ | 4 ★★★★☆ | 4 ★★★★☆ |
Vantagem do Virtus pela maior distância entre-eixos, um dos determinantes do aproveitamento de espaço no habitáculo. Onix Plus tem cinco centímetros a menos de entre-eixos em relação ao Virtus e bom espaço para pernas, que é apenas suficiente no HB20S.
O Hyundai também tem o menor comprimento: são pouco mais de 20 centímetros a menos do que os concorrentes. Incomoda assentos curtos no Onix sedan, que não apoiam suficientemente as pernas.
Em ergonomia, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e VW Virtus pagam o preço pelo caída do teto no sentido da traseira para incrementar o estilo: é preciso abaixar para acessar o banco traseiro.
A maioria dos comandos está bem posicionada, com exceção daqueles dos vidros um pouco recuados no Virtus. Onix peca pelo revestimento liso no volante, que permite deslize acidental. Virtus é o único que não tem forração em couro nos bancos. Couro facilita limpeza e dá sofisticação, mas não permite transpirar, o que torna compulsório usar ar-condicionado.
Anatomia dos bancos é melhor no Virtus. Nenhum deles tem regulagem lombar no encosto do banco do motorista.
Onix Plus | HB20S | Virtus |
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3 ★★★☆☆ | 3 ★★★☆☆ | 4 ★★★★☆ |
Dono do maior comprimento, um centímetro a mais do que o Onix Plus, o Virtus tem também a maior capacidade. HB20S tem seis litros a mais de capacidade que o Onix Plus, que não é significativo na prática. Chevrolet tem a menor capacidade de carga útil. HB20S e Virtus praticamente empatados com vantagem pouco significativa do Volkswagen.
Todos têm encostos rebatíveis no banco traseiro, o que permite misturar bagagem e ocupantes atrás. Se os porta-malas de sedãs são grandes, a pequena abertura limita colocação de objetos maiores, a exemplo de caixas. Esse é o limite da carroceria sedã.
Onix Plus | HB20S | Virtus |
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2 ★★☆☆☆ | 3 ★★★☆☆ | 4 ★★★★☆ |
Todos são equipados com sistema multimídia e tela na parte mais alta no centro do painel. Onix Plus tem alerta de ponto cego; HB20S tem alerta e frenagem autônoma, além de alerta de saída de faixa sem interferência no volante. Virtus não tem nada em tecnologia de direção semiautônoma. Há apenas itens de conforto e conveniência, a exemplo dos concorrentes.
Em segurança, os três são equipados com cintos de três pontos e apoios de cabeça em todos os assentos, controles eletrônicos de tração, estabilidade e partida em rampa. HB20S e Virtus têm quatro airbags. Somente o Onix Plus tem também airbags de cortina. Hyundai ainda não passou pelo teste de impacto do Latin NCAP. Onix e Virtus obtiveram nota máxima. Porém, no teste do poste, o Chevrolet obteve proteção fraca contra adequada do Volkswagen. Estrutura com aços especiais de alta resistência nos três modelos. O Hyundai é o único que não usa plataforma nova. Antiga teve adaptações.
Onix Plus | HB20S | Virtus |
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4 ★★★★☆ | 3 ★★★☆☆ | 4 ★★★★☆ |
Avaliamos o Virtus Highline. Veja o vídeo!
O mais caro é o Virtus, que tem o melhor conjunto. É o mais agradável de ser dirigido e confortável. Se a escolha recair somente pelo preço a escolha é o Onix. No meio do caminho fica o HB20S. Garantia da Hyundai é de cinco anos ou 100 mil quilômetros; Onix de três anos ou 100 mil quilômetros; Virtus de três anos sem limite de quilometragem.
Os preços das versões topo linha completa são os seguintes: Virtus (R$ 91.685); HB20S (R$ 81.290) e Onix Plus (R$ 76.190).
Onix Plus | HB20S | Virtus |
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4 ★★★★☆ | 3 ★★★☆☆ | 2 ★★☆☆☆ |
Ficha técnica | Onix Plus Premier | HB20S Diamond Plus | Virtus |
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Motor | L3, 999 cm³ de cilindrada, turbo, flex | L3, 998 cm³ de cilindrada, turbo, flex, injeção direta | L3, 999 cm³ de cilindrada, turbo, flex, injeção direta |
Potência | 115,6 cv (etanol/gasolina) a 5.500 rpm | 120 cv (e/g) a 6.000 rpm | 128 cv (e)/116 cv (g) a 5.500 rpm |
Torque | 16,3 kgfm (e) a 2.000 rpm e 16,8 kgfm (g) a 2.000 rpm | 17,5 kgfm (a/g) a 1.500 rpm | 20,4 kgfm (e/g) a 2.000 rpm |
Transmissão | automática de seis marchas | automática de seis marchas | automática de seis marchas |
Diâmetro de giro | 10,6 m | 10,42 m | 10,9 m |
Freio dianteiro | Disco ventilado | Disco ventilado | Disco ventilado |
Freio traseiro | Disco sólido | Tambor | Disco sólido |
Susp. diant. | McPherson, com barra estabilizadora | McPherson, com barra estabilizadora | McPherson, com barra estabilizadora |
Susp. tras. | Eixo de torção | Eixo de torção | Eixo de torção |
Altura do solo | 13,4 cm | 16 cm | ND |
Rodas/pneus | 6,5 x 16”de liga leve /195/55R16 | 5,5 x 15”de liga leve /185/60R15 | 6,5×17”de liga leve/205/50R17 |
Peso | 1.117 (kg) | 1.120 kg | 1.192 kg |
Carga útil | 375 kg | 420 kg | 428 kg |
Comprimento | 4,47 m | 4,26 m | 4,48 n |
Largura | 1,73 m | 1,72 m | 1,75 m |
Altura | 1,47 m | 1,43 m | 1,47 m |
Entre-eixos | 2,60 m | 2,53 m | 2,65 m |
Porta-malas | 469 l | 475 l | 521 l |
Tanque | 44 l | 50 l | 52 l |
Vel. máx. | ND | 191 km/h (g/e) | 194 km/h (e)/189 km/h (g) |
0 a 100 km/h | 10,4 s (g)/10,6 s (e) | 10,7 s (g/e) | 9,9 s (e)/10,4 s (g) |
Cons. urbano (km/l) | 8,6 (e) e 12 (g) | 8,8 (e) e 12,7 (g) | 8 (e)/11,6 (g) |
Cons. estrada (km/l) | 10,9 (e) e 15,7 (g) | 11 (e) e 15,6 (g) | 9,8 (e)/14,1 (g) |
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Boris, apesar de admirar seu trabalho peço desculpas mas o Virtus é o pior de todos e mais caro. Vou desconsiderar a reportagem.
Concordo!
Se não tem condições financeiras pra comprar, vai de Onix…
Tenho dinheiro sim colega, mas não gasto em porcaria pé de boi.
Cara então vc não entende de carro ou de motor
E você é um fan boy bebê recalcado… Não gosto de vê e acho uma porcaria mal acabado.
O virtus apesar do preço é imbativel no segmento, conforto de rodagem nivel de segmento sedans médios
O Virtus é um carro com a melhor mecânica, confiabilidade e preço de revenda, porem tem seus pontos fracos, como acabamento, teto baixo no banco traseiro ( pessoas com 1,80 metros ou mais sofrem ali, o que não acontece no Logan, que na minha opinião é o melhor carro para o carona ) além do mais o preço é fora da realidade e qualquer acessório que vc queira colocar na concessionária é o olho da cara, mas ainda assim o Virtus Highline ou similar é imbatível em conforto para quem dirige. Outra coisa é seu porta malas gigantesco resultado de uma traseira bem esticada, dai seu maior comprimento.
Gente o que esse povo tem contra a Volks? Tudo bem, é caro, o design é conservador, o acabamento é espartano, mas é a engenharia alemã. Concordo que o posicionamento da marca tirou o Virtus da entrada, mas o Voyage não deve durar mais tanto tempo. O Virtus é sim mais caro e melhor! Gosto pessoal, varia. Em análise de custo-benefício o Onix até se sai bem e as vendas confirmam isso. No mais cada um foi projetado a partir de uma análise diferente do perfil consumidor. O HB20, apesar de seu desenho controverso vai agradar quem procura um carro ágil e manobrável, por ser menor e ter menor diâmetro de giro, um sedã urbano, para quem não quer partir para os hatches. O Virtus agrada quem quer um carro grande e familiar para viagens e não quer um SUV. O Onix é o carro pra vender muito, para motorista de aplicativo, frotista, vai vender mais na configuração mais baixa, tem apelo comercial, ampla rede de concessionárias, deve manter os bons números do Prisma. A reportagem foi clara e neutra. Quem não concorda é porque faz uma análise subjetiva, elegendo um ou outro ponto como mais importante.
Testei os 3 e ainda o Yaris e o Versa todos na versão top de linha.
Na minha opinião o Virtus Highline deveria estar em uma categoria superior aos demais: conforto interno, tecnologia embarcada, motor, câmbio, direção e suspensão não tem comparação. Por outro lado, é de longe o mais caro. Para um carro melhor, preço maior.
Entre os mais baratos, o Ônix vence fácil os outros 3.
Meu ranking: 1 – Virtus (injusto concorrer na mesma categoria dos demais); 2 – Ônix (melhor custo-benefício); 3 – Yaris (mais confortável e é Toyota); 4 – HB20 (bonitinho e só); 5 – Versa (precisa de uma atualização completa).
Ah, sim… Por falta de verba para ir de Virtus, comprei um Ônix.
Meu filho sofreu um acidente com o virtus. Graças a Deus não teve nada o sistema de segurança é fora de sério
Pessoal, acalmem-se! Não precisa ficar tentando convencer as outras pessoas do seu gosto, apenas para se sentir confiante com sua compra. Uma coisa é dar opinião, agora quando a pessoa vem fazer ironia e coisas nada a ver, saiba que é coisa de fan vou. Sejamos coerentes!
Na MINHA OPINIÃO, dirigi o Virtus e achei um carro bacana, mas os trancos na mudança de marcha, acabamento simplista e falta de itens básicos para esse porte numa versão automática, por exemplo, deixaram para trás o modelo. Além do valor que é absurdo.
Quando dirigi o Onix senti que a mudança de marcha é mais suave e o carro mais confortável, o que de longe é uma marca da GM perto dos da VW. Sobre o HB20S eu não conheço.
Detalhe: eu trabalhei na linha de produção e sei como funciona o defensor da marca. Não entende nada, não dirige e nem tem o carro, mas compra a briga de qualquer jeito.
O novo HB20S é feio de longe… E de perto parece que está longe… kkkkkkkkkkkkkk
Gosto é muito subjetivo, não acho feio. Fiz test drive nos 3 e para mim no geral o melhor é o HB20s, mais conforto e itens de série. Prezo muito o interior do carro e dentro do Virtus me senti num voyage pé de boi. HB20s de lnge é o melhor.
Concordo 100%. A hyundai está um nível acima das outras fabricantes. Confiabilidade do motor, conforto, quslidsde das peças e silêncio no habitáculo. Veículo perfeito, o meu é o hb20s vision aspirado.
Tenho um POLO TSI 2018 e quero dar uma atualizada. Entrei no grupo dos Onix e HB20 no Facebook e tem muitas reclamaçoes sobre o HB20. Realmente o HB20 eu gosto, mas as nota do LatinCap me deixaram desconfiado. Então vou de VIrtus, pois não tenho que reclamar do Polo, gosto muito do veiculo. O probelma foi a elevação de preços deles nesse ultimo ano,
O Onix Plus ganha fácil dos outros dois concorrentes com toda certeza. Essa matéria me parece que foi meio tendenciosa para o lado do Virtus pelo o que observei. Irei de Onix Plus sem pensar duas vezes.
Se for para comprar um virtual , somente com motor 1.4 turbo, não boto fé em motor 1,0 turbo
O Onix, na prática, é superior ao HB20S e Virtus tanto em desempenho quanto em consumo como já foi testado em diversas publicações. Desculpe Boris, vc é um grande profissional, mas dar vitória ao Virtus nesses quesitos mostra que esse comparativo foi de Super Trunfo.
Testei o Onix;HB20S; o Yaris e Virtus
comprei o Virtus achei a melhor dirigibilidade, mais silencioso, e melhor conforto, carro com estrutura de 70% de metais de Auta resistência que torna a carroceria mais rígida e segura, fiz uma viagem de 2100km mantendo o limite da estrada e conssumo médio de 18km/litro com gasolina, o Onix é mais barato mas não tem a mesma estrutura, encosto de cabeça junto com o banco sem opção de regulagem para baratear o custo e não tem injeção direta, estou contente com minha escolha e cada um tem a sua preferência de marca e avaliação de qualidade. Até por baixo o Virtus é todo plano para melhorar o baixo atrito com o ar, tecnologia que só ví no novo Toyota Corolla.
Alguém aí pode falar das experiências do Virtus após 30.000 km? Tudo certinho, sem barulhos. Se estiver assim, ótimo, pois detesto carros com barulhos de carroceria. Acho que por essas e outras, Honda e Toyota ainda são imbatíveis, embora atrás em tecnologia embargada e preços. Mas os carros da Hyundai também parecem não ter este problema. Já tive alguns Volks e isso me desanima.
Interessante. Olhando os 3 juntos, por trás, HB20s é o mais bonito, seguido do ônix. Mas, surpreendentemente, o mesmo acontece olhando de frente e de perfil. Isto é, o HB20s tem um designer muito mais moderno e capaz de perdurar por mais tempo. Daqui a alguns anos me cobrem isso. Volks é extremamente conservadora no que trata de dsigner. Mas o que mais importa, na verdade, é a sensação que cada um traz ao consumidor, especialmente na direção. Vamos esperar um tempo e ver novamente as opiniões.
Tenho um virtus confortline. Já fiz testes com ele de controle de estabilidade, o carro é muito seguro. No tocante à economia de combustível, ja consegui na estrada 17.3 km/l, com gasolina. A VW pecou no acabamento interno e também descuidou na pintura da parte interna das portas. O barulho no porta malas no meu carro é por conta da tampa que recobre o estepe que é de Eucatex. Deveriam repensar e colocar um material de melhor qualidade. Quanto ao ônix plus, não esqueçamos que duas unidades pegaram fogo. Ops! Isso, por si só, já faz pensar. Será que vale a pena investir num carro que já no lançamento apresenta problemas dessa natureza. Lógico que a GM corrigira essa falha, mas a confiança fica abalada. Já o HB20. Hummmm! Já dirigi um e a estabilidade deixa a desejar.
A dupla polo/virtus andou jogando água quente no pé dos motoristas além de entrar água no porta malas. A VW não fez recalll para isso… Vale a pena comprar?
Comprei um virtus highline faz 03 meses.
Estou satisfeito.
Econômico, bonito, tecnológico, espaçoso,… realmente tem um barulho de carroceria maior do que tinha minha spin ltz com 86.000 Km quando vendi.
Estou avaliando trocar meu astra com 61.000 km, portanto, fui ver o onix; gostei da aparência, dos equipamentos, entretanto, fazer um teste drive na rua do bairro está longe de ser a melhor forma de se avaliar um carro.
Quanto ao preço? Se gostar e tiver condições de efetuar a compra não há o que discutir.
Sabem qual a melhor forma de comparar? Comprem os dois.
Comparativo forçado para dar a vitória ao Virtus. A reportagem frisa que quanto menor o diâmetro de giro, melhor para manobrar. O Virtus é o pior dos 3 neste quesito, porém ganha a nota mais alta. Não avaliaram consumo, onde o Virtus é o pior. Em tecnologia/segurança o Virtus não apresenta nenhuma tecnologia de direção semiautônoma e empata tecnicamente com o Onix no crash test, porém ganha a maior nota junto com Onix.
Concordo plenamente. Boris apenas pegos os dados e os publicou. Vários testes na internet mostram comparativo entre Onix plus e virtus, sendo Onix plus superior.
Dessa vez o Bóris está sendo piloto de teclado: sobre o desempenho ele apenas exibiu os dados de potência e torque da ficha técnica dos 3 carros sem considerar peso, aerodinâmica, etc, entretanto já houveram diversos comparativos PRÁTICOS (teste instrumentado do Motor1 e drag race dos canais Acelerados e Acelera+) onde o Onix Plus superou o virtus em todos os testes de aceleração e retomada. Já na Autoesporte o HB20 hatch turbo venceu o polo tsi e por tabela podemos presumir que o HB20S vence o Virtus (e inclusive o ônix plus). Segundo a reportagem “NOVO HYUNDAI HB20 SUPERA O VOLKSWAGEN POLO E SE TORNA O 1.0 TURBO MAIS RÁPIDO DO SEGMENTO”.
Comparar tecnologia automotiva alemã com chinesa é muita pretensão. VW é muito superior. Comparar Virtus com Onix e Hb20 é perda de tempo. A propaganda da GM está iludindo o povão. Onix é carro para no máximo 40 mil. Comparar Onix e HB20 com Voyage seria mais coerente.
GM forçando a Barra e o Boris passando recibo. HB20 e Onix ching ling, superiores ao Virtus. Estão de brincation comigo. Virtus é outra categoria.
Os tres sao otimos carros. Não vou discutir design porque isso pra mim é subjetivo. Sobre a diferença de preço, o Virtus tem um valor de tabela, mas da pra negociar e conseguir um bom desconto. Como opinião pessoal, eu ainda iria de Virtus, pois é um projeto europeu ( mercado muito mais exigente que o chinês e brasileiro), tem um motor que já foi várias vezes premiado como melhor do mundo, além de usar a mesma plataforma de carros de seguimento superior como Golf e Jetta. Isso com certeza eleva o preco do carro e justifica a diferença de preço dele para o Ônix.
Porra? Hb20 com cara de fiesta q saiu de linha q mer da..kkkk
Acho engraçado as pessoas nos comentários tentando convencer as outras de que a sua opinião é a única certa e a que mais vale. Eu, particularmente, acho um disparate alguém pagar 91 mil em um carro com o acabamento do Virtus. Mas isso é MINHA opinião, e se há quem pague é porque enxergou atributos no carro que o agradou. Se eu fosse comprar um dos três, iria de Onix Plus porque no orçamento que eu tenho avaliar o custo/benefício é fundamental e 15 mil reais me fariam diferença. Mas se alguém precisa de mais espaço e quiser levar o Virtus pra casa, qual o problema? Se alguém é descuidado nos engarrafamentos e considera frenagem de emergência fundamental e quiser colocar o HB20s na garagem, essa pessoa também está errada? Vamos respeitar mais as opiniões diferentes da nossa e sejamos felizes,não só em relação aos carros mas em tudo nas nossas vidas.
P.S.: a matéria também me pareceu tendenciosa…
Também acho tendenciosa essa matéria Christian. Acho que o cara é fanboy da VW
É fanboy da VW certamente!
O Onix também é freio a tambor na traseira!!!! A informação não está correta no quadro de especificações técnicas!
Kd o veredito final??
Quem foi o melhor
Apesar q em quase todos o virtus ganhou!!!
Achei meio tendencioso esse comparativo, Por melhor o argumento usado a favor do Virtus, não justifica o preço, o Virtus tem um problema crônico de carroceria mau soldada que entra agua, barulhos de acabamento prematuro, e em desempenho tomou um “pau” vergonhoso do Onix Plus! Enfim, o editor ignorou alguns fatos e fez o veredito estilo “super trunfo”
Cara, vc tá mal informado sobre essa questão de solda malfeita. E problemas de acabamento. O Virtus do longa duração da quatro rodas está com um problema de infiltração no porta malas, mas isso não quer dizer que todos são assim. O meu até agora não apresentou nenhuma infiltração e problemas de acabamento. Se basear por algumas reportagens e tirar conclusões precipitadas, sem no mínimo ter andando em um, fica complicado.
Achei meio estanho o virtual ser melhor em segurança sendo que o Onix tem 6 Air bags , alerta de ponto cego além de outras firulas e tirou nota máxima igual o virtual e o vw é mais seguro?? Além de ser bem mais caro que o carro da Chevrolet , tirando o espaço maior de porta malas painel com clusters digital e bloqueio do diferencial não vejo vantagem em pagar bem mais caro no virtual em vez do Onix plus
Na hora de comprar novo todos diz quê o Onix e virtus são os melhores agora quero vê segurar preço quando usado, HB 20, Corolla, Civic, Sentra carros japonês coreanos são os melhores pra conservar preços no decorrer do semi novos usados mais gosto é igual a a cada um tem o seu rsrsrs
Gostei bastante da avaliação, e particularmente acho o Virtus realmente o melhor, senti falta somente de um comentário final abordando a classificação.
Então amigos eu tenho uma HB20 , tô pensando em troca lo , mas estou em dúvidas entre novo HB20 , polo ou Onix todos ret , podem me ajudar …
A matéria tem ares de leitura de ficha técnica dos veículos. É injustificável a forma do comparativo, nesta faixa de preço e de consumidor estes R$ 15.000 de diferença entre o Virtus e o Ônix vão fazer a diferença, e se compararmos as versões anteriores aí vai ser uma lavada.
Sem querer defender o Virtus e tirar o mérito do Onix Plus, o primeiro é praticamente 100 kg mais pesado que o segundo. E isso faz muita diferença no desempenho e consumo. Tenho um Virtus e é um bom carro, mas a Chevrolet está de parabéns por esse novo Onix.
Me divirto lendo os comentários. Ou a imprensa especializada ama a VW a ponto de colocar em risco sua credibilidade, ou os carros são realmente bons e o mimimi é livre.
Acho que o HB20 não deveria entrar neste teste por ser um sedã de entrada.
Comparativo colocando cada macaco no seu galho. O Virtus é sem duvida alguma o melhor carro dos três, e pra vc ter o melhor carro da categoria, disparado, vc terá que pagar mais. Não existe almoço de graça.
Muito correto o comparativo colocando cada macaco no seu galho. O Virtus é sem duvida alguma o melhor carro dos três, e pra vc ter o melhor carro da categoria, disparado, vc terá que pagar mais. Não existe almoço de graça.
Vocês não fizeram teste nenhum com os carros. No máximo um test drive e ainda em dias e condições diferentes… Desculpa mas aí não dá pra levar em consideração. Muito papo furado.
Faltou a análise de consumo. O preço é um diferencial altíssimo. Ao ler a matéria, tive a impressão de uma tendência para o VW Virtus. Será?
Um pouquinho tendenciosa a matéria.
Vamos aos pingos nos “is”. Vejo uma avalanche de críticas ao Boris, mas, sinceramente, depois de sopesar na balança prós e contras, bem assim o impacto do ineditismo provocado pelo lançamento, não vejo mais motivos para trocar meu Virtus pelo Ônix Plus. Preço? Ok, e parece ser o referencial da grande maioria dos consumidores brasileiros. Mas o Virtus, realmente, se deu melhor no impacto lateral, o que é uma baita diferença, já que no Brasil metade dos sinistros se dá desse modo. E, apesar do Onix acelerar mais que o Virtus, ao dirigir o carro (teste) sentindo mesmo lag referido pelo Boris. Leve, mas perceptível, e decorre do tempo de resposta da injeção indireta, para prover o combustível necessário para resposta do motor. Sem contar os ridiculamente curtos bancos do Onix. Economia porca, quem dirige mais de duas horas em estrada pagará o preço do cansaço precoce. Por tudo isso, ficarei mais um ano com meu bom e confiável Virtus por mais um ano. Mais a frente, sem o produto GMB amadurecer, veremos.
Comparativo de Ficha Técnica? Ando de Ford Focus, portanto não defendo marca aqui. O ÔNIX tem melhor desempenho na prática, diferente do que foi abordado, tem mais conforto também. O HB20 como sempre fica devendo e o Virtus é um grande carro, mas perde feio no conjunto, até por conta do custo beeeem mais elevado.
Testei os 3 carros…sinceramente,o Onix 1.0 L Turbo é o melhor e tbm o mais barato.
Eu acredito que divergências quanto a gosto, aparência e acabamento existam, mas nossa, que avaliação mais tendenciosa. Em todos os canais de avaliação, principalmente por vídeo, o Onix sai na frente disparado. NCAP o Virtus fica na frente onde? Matéria mais sem noção. Vocês já foram melhores.
Essa matéria não condiz com a verdade. em outros testes o GM bate no VW em todos os teste. tem vários vídeos no You Tube. mais aqui…
Eu TB vi os testes no YouTube, e o Ônix realmente ganhou no 0 a 100, mas não vi nenhum em velocidade final, e outra, como vamos saber se os caras q estão fazendo os testes estão sabendo usar o máximo q os carros oferecem?
O ideal seria a pessoa que vai compra ou faz os comentários testar. Logo acima o Darlington testou os dois preferiu o virtus, confio mas nesse teste, onde a mesma pessoa anda nos dois carros.
Qto a VW te pagou pra falar mentiras?
Propaganda paga pela volks
Manda a GM paga uma também kkkkk
Propaganda paga pela volk
Vamos lá pessoal: gosto cada um tem o seu; dizia uma velhinha lambendo sabão.
Onde que a Hyundai tem limite de quilometragem?? Onde tu vou isso ??
Estranho esse negócio, testei o Onix e o virtus e acabei escolhendo o virtus, tem muito mais espaço, o ajuste do banco e do volante pra quem tem mais de um metro e oitenta são excelentes (economizaram uma grana com isso no Onix), na ultrapassagem não tem nem comparação um com o outro, o virtus é uma bala pra ultrapassar, já acima de 170 km/h ele demonstra cansaço atingindo cerca de centro e noventa e poucos km/h, pra quem costuma guiar na estrada de 110, 120 km/h é perfeito, já fiz 20km/l Goiânia Brasília com o ar desligado, em média faz 11,3 km/l a essa velocidade com etanol com o ar ligado, normalmente 17 km/l na gasolina, acho um carro excelente troquei um cruze nele e só sinto falta do banco do cruze que é mais espaçoso, o porta-malas do virtus é incrível pra quem tem filhos maiores e/ou bebês. a única coisa ruim nele realmente é o preço, mas como em Goiás carros 1.0 tem descontos até na documentação não estou nem um pouco arrependido, você tem o melhor dos dois mundos com o virtus, conforto, potencia, segurança e tecnologia de um sedan médio e a economia de um 1.0 compacto, fica a dica, antes de comprar guia os dois por algum tempo e tira suas próprias conclusões a partir de suas sensações. Tudo que é notícia sempre tende ou pra um lado ou pra outro, pra mim que sou alto, preciso de muito espaço no porta malas, gosto muito de tecnologia, conforto, espaço e segurança o Volkswagen atendeu muito bem.
Boa Noite… A única vantagem do Ônix Plus sobre o Virtus é vir com bancos de couro na versão mais cara e custar 73 mil reais sem opcionais. Porém devemos analisar muitas coisas ai. Ônix Plus apesar de tirar 5 estrelas, quando analisamos as notas a vantagem do Virtus é maior, ou seja, a estrutura do Virtus protegeu muito mais, quando falo notas, falo aquela que fica lá: Batida lateral 34/35, um exemplo. Outra coisa, o Virtus vem com freio a disco nas quatros rodas, enquanto o Ônix Plus não. O acabamento dos 3 são em plástico rígido, mas a montagem do Volkswagen é superior, e não possui rebarbas como se encontra no modelo da GM. O Ônix Plus tem 6 Air Bags, porém o Virtus tem 4 Air Bag, porém a bolsa inflável lateral do Virtus protege tanto lateral quanto cabeça, quem não acredita, procure ver o formato da bolsa inflável lateral do Virtus, ou seja, acaba funcionando como um Air Bag de cabeça também e não somente lateral. Virtus tem a multimídia superior com GPS além de refrigeração no porta luvas, coisa que não ocorre no modelo da GM. O Virtus tem retomada melhor que do ônix, mas, na velocidade final o Ônix é mais rápido, pois é mais leve que o Virtus, pesa menos.
Análise com base em dados de fábrica, totalmente irreal. Já existem dezenas de vídeos na internet do onix andando bem mais que o virtus e gastando menos gasolina. O número de cavalos e torque não quer dizer nada se não tiver um bom acerto do motor, bom câmbio, pouco peso e relação correta das marchas.
Andei nós três. Optei pelo Onix Plus. Ganhou em economia , anda mais, pacote excelente!!
Não andei nos 3 e optei por um Volvo S60.
Que matéria tendenciosa. Sr Boris ou vc se vendeu para fazer essa matéria ou simplesmente está na hora de aposentar pq não sabe mais nada de carro. Não tenho nenhum dos 3, mas acompanhando reportagens não tendenciosas, vendo vídeos de testes e mesmo fazendo os testes drive, o virtuos não é a melhor escolha no segmento. O Sr errou em vários quesitos e se mostrou um tanto perdido na matéria, levando em consideração somente ficha técnica. Hj dos 3 o que mais anda, tanto aceleração quanto em retomada é o Onix. Segurança tb é o melhor dos 3. Acabamento é muito pessoal, mas são compatíveis. Designe virtuos e Onix tb empatam. HB 20 ficou horrível. E consumo Onix dá uma lavada
Falou tudo colega. Acertadissimo!
A GM resolveu colocar 6 airbags! Estava preocupada em não conseguir 5 estrelas no teste! Mesmo assim no teste do poste foi frágil. Fica economizando com plataforma chinesa, desenvolvida para países subdesenvolvidos!
O erro está em comparar sedans de entrada como o ônix e o hb20s com um sedan intermediário. A vitória do Virtus seria óbvia sem nem comparar… igual seria comparar Virtus com civic e corolla…
O ônix plus tem uma composição interessante mas ainda carrega mais prisma no DNA que qualquer coisa. Fun boys da GM que olham para ele e acham que eh o cruze. Já o hb20s ficou muito fraco em design. No Brasil, o design vende mais que qualquer coisa.
Comparação interessante seria Virtus vs novo city e novo versa. Ali quero ver a VW segurar as pontas no segmento de sedã intermediário.
Matéria totalmente tendenciosa. A maioria dos sites especializados alegaram que o Onix dá pau no Virtus, por ser mais leve. Ganha na arrancada.
Perda de tempo a leitura da matéria
Kkk Chevrolet é uma marca fraca e faz carros mal acabados e ruins de manutenção,o brasileiro merece ter o ônix mais vendido porquê é muito trouxa mesmo. Virtus é um produto excelente não faz sentido comparar com a bost….do ônix né chega,abram a mente tapados compradores de Chevrolet.
Kkk Chevrolet é uma marca fraca e faz carros mal acabados e ruins de manutenção,o brasileiro merece ter o ônix mais vendido porquê é muito trouxa mesmo. Virtus é um produto excelente não faz sentido comparar com a bost….do ônix né chega, fui…
Jamais, pagaria quase 92 mil reais, em um carro 1.0! Este preço, indecente, imoral, é praticado, somente no Brasil mesmo. Essa terra sem vergonha! Veja, o q se compra, com 92.000 dólares, nos EUA?!NÃO façam conversão, não! É salario mínimo proporcional, à cada país.
Quem não pode, tem que se contentar em falar dos eua kkk faz 50 anos que o mercado brasileiro eh assim. Se quer pagar em dólar, vai morar com o trump kkkk
Único comentário que valeu a pena ser lido!
Depois de tudo que já foi dito aqui só tenho a completar que o Virtude é feio PC….
Senhor Boris, concordo com a maioria. Infelizmente também percebi uma matéria tendenciosa para a VW, principalmente no quesito de velocidade e aceleração. Apesar do Virtus ter maior potencia e torque, em todas as matérias que li o Onix ganha em aceleração, retomada de aceleração e velocidade final.
Sem dizer no custo/benefício de um carro bem recheado de tecnologia por cerca de R$ 15.000,00 de diferença para um Virtus também recheado de tecnologia.
Estou um pouco decepcionado com esta matéria, pois, sempre o acompanhei antes no programa Vrum e nos programas da rádio, sem contar o site aqui e sempre concordei com seus pontos de vista sempre eloquentes e realistas.
Boris parabéns pelo comentário honesto e sinsero.
TB achei tendenciosa a matéria em favor do Virtus. O carro não vem nem com banco de couro e pontuou mais em conforto do q os outros. Outra coisa é a questão do desempenho. O Virtus anda atrás do dois. Vcs realmente estiveram com os carros ou só leram no site das montadoras as lorotas q eles contam por lá?
Os caras fizeram o comparativo baseado em ficha técnica! O onix anda mais e bebe menos que o virtus.
TB achei tendenciosa a matéria em favor do Virtus. O carro não vem nem com banco de couro e pontuou mais em conforto do q os outros. Achei estranho.
Não se deve fazer matérias elogiando carros da Volkswagen, mesmo que eles sejam bons. Os de outras marcas sempre serão melhores. Quem fabricou o Fusca não pode, em hipótese alguma fazer carros bons. Isso é inadmissível.
Alguém se tocou que o Onix é de origem chinesa. Nada contra, mas daqui a pouco,nas nossas condições de uso, ele ssdfftsobrevive
Meu Deus será que em pleno século 21 isso ainda cola??? Fazer uma matéria que é nítida publicidade em demérito da concorrência?
Olá, Adriano.
O AutoPapo não vende avaliações nem conteúdo opinativo.
Não concordar com o resultado do comparativo é o seu direito, mas não questionar a nossa idoneidade.
Desculpem, mas neste caso concordo com o Adriano, informar que um veículo possuem desempenho melhor que outro, sem testar, apenas com dados de fábrica e pior por profissionais no assunto, é complicado… Outra questão, no caso o Onix possui injeção indireta, mais barato a fabricação e manutenção, melhor para o combustível brasileiro, demonstrou em testes sérios que supera o Virtus, ou seja, seria duas vezes melhor. Não justifica falar que é mais moderno algo que no caso foi menos eficiente. Sei que o desempenho não se limita a apenas este fator, mas passo como exemplo.
Nota Zero pra vcs…….desinformação total….ficou feio
Ponto de vista, cada um tem o seu.
Na minha opinião o Onix Plus Premier é imbatível no custo e benefício.
Fiz um test drive achei o Onix Plus Premier muito agradável.
Primeira e última vez que vejo esse site.
Matéria totalmente tendenciosa.
Eu tenho polo, más o Onix vence com folga.
Acho que só puxa o saco no desempenho de resto eu tenho a mesma opinião
Em boa parte eu concordo que o Virtus entrega mais segurança, conforto e espaço entre os 3 eu ainda sou mais o virtus, maior espaço interno, maior porta malas carroceria mais robusta anda bem não faz feio, consumo deixa a desejar, valor deixa a desejar também
Verdadeiro repórter de super trunfo kkkk
Comparou os carros pelo manual.
A matéria puxa saco pro volks, apesar de nas fotos usar um sem sal prateado enquanto, os lançamentos exibem cores mais atrativas. Só que já começa criticando o estilo do ônix plux que, convenhamos, é bem chamativo, ao contrário do que dizem no texto. Quando vc quando passa na rua e vc gosta d sedas. Aí entender o que eu digo.
O virtus que chamou atenção quando chegou por parecer um mini Jetta, hoje mostra um estilo conservador. O Hb 20 sedã não vi ainda, mas o hatch pensei que fosse maior e é na prática uma tentativa de se manter em vendas sem gastar muito com a mudança do modelo.
Na prática, penso que após a visita às três marcas, o preço e o que se consegue em opcionais pelo menor preço fará a diferença. Agora de cara, por experiência em visita a volks, o belo painel digital e o multimídia, destoam do acabamento pobre que o virtus/ Polo e t-cross tem tem (este um pouco menos pior). Uma visita aos modelos mais caros mostra que eles podem melhorar e muito a linha do Polo sem cobrar mais por isso. O preço do virtus, que a matéria não pesar tanto, considero até uma arrogância da alemã, que parece ainda achar que lidera o mercado.
Falando da GM, não preciso nem detalhar que eles tem acabamento mais estiloso interno e externo, que acabam por dar a impressão de mais luxo, quando ainda assim, tb emprega materiais pobres. O Hyundai faz jus aos modelos de luxo da casa com esmero e bom acabamento, mesmo tendo materiais duros tb. Se for em preço e estilo vai de GM, se for em acabamento sem precisar de tamanho grande o Hyundai, se quiser o conjunto bem acertado, mais espaço e pagar caro por isso (14 mil a mais na prática) e ainda ter um interior de carro popular com lindo painel digital, vai de virtus…
Achei equivocada a comparação. A comparação tem que ser na mesma faixa de preço. O Virtus pra ficar bem acabado por dentro só a versão higthline que custa pelo menos 10 mil a mais que o onix. Na minha opinião HB20 vai morrer, pois erraram muito.
Matéria porca e comprada…falar que o voyajao turbo é melhor em desempenho…como se levou benga no acelerados motor1 e o canal acelera mais do YouTube…esses fanboys que tem o logo da VW tatuado na bunda é triste…1a vez que venho aqui p nunca mais…blog porco.
Eu acho que o editor dessa matéria tá um pouquinho desinformado ou ele não testou nenhum dos três carros.
Verdade.
Excelentes esclarecimentos!! Sem dúvida o Virtus é um carro mais requintado e traz uma aparência de carro de categoria superior! Fico com ele sem dúvida!!
Pelo contrário, todos os comparativos o Onix Plus tá ganhando fácil, inclusive no teste REAL de pista ganhou no desempenho, no mínimo o editor nunca experimentou os novatos.
Sem dúvidas o virtus, e muito mais carro
Onix plus interior mais bonito, exterior mais bonito, 5 estrelas no geral (editor tá super desinformado) no teste de pista foi superior ao Virtus e o custo benefício é MUITO MELHOR. ONIX GANHA DE LAVADA
O Onix é mais rápido de todos. Matéria tendenciosa.
Não concordo com a matéria, o Virtus é outra categoria, e muito mais carro!!!
Vc precisa se informar melhor, o acabamento do Virtus interno é bem fraco, do Onix bem melhor, Onix tem 6 Air bags em TODAS as versões, praticamente mesmo tamanho, entre eixos, largura e porte do Virtus,Onix plus interior mais bonito, exterior mais bonito, 5 estrelas no geral (editor tá super desinformado) no teste de pista foi superior ao Virtus e o custo benefício é MUITO MELHOR. ONIX GANHA DE LAVADA
Então nem tem como dizer que o Virtus é superior em nada! Só no preço kkk
Meu jovem onde o acabamento do Virtus é pior que do Ônix Plus, todos eles usam plástico rígido, porém a montagem do modelo da Volkswagen é superior ao modelo da GM, e não apresenta rebarbas, lembre-se que o Ônix Plus é barato porquê ele tem que atender o público do Prisma mais caro e do Cobalt. Falar em queixas, a GM é entupida de queixas, pior, carros mais caros da GM tem muito mais queixas que carros mais caros da Volkswagen. O Ônix Plus não possui o mesmo porte do Virtus, tem o mesmo comprimento, porém perde no Entre-Eixos, onde do Virtus é 2.65 e do Ônix Plus é de 2.60 e acredite, estes 5 CM fazem muita diferença viu. As notas dos Ônix Plus são parecidas nas estrelas, mas, quando olhamos a pontuação, aquela que fica lá exposta tipo: 34/40, o Virtus é ligeiramente superior ao Ônix Plus. Lembrando que o Ônix Plus mesmo possuindo 6 Air Bag, na pontuação do Latin foi inferior ao Virtus com 4 Air Bags e isso sim é uma vergonha. Lembrando que o Virtus é mais seguro, pois possui freio a disco nas 4 rodas, enquanto o Ônix Plus não possui. A versão mais cara do Ônix Plus custa 73 mil reais e do Virtus 84 mil reais, concordo que o modelo da Volkswagen esteja caro, mas, em nível de equipamentos não vejo assim o Ônix Plus tão superior, trazer bancos de couro não é lá tanta vantagem assim, lembrando que a multimídia do Ônix Plus é mais capada que o modelo da Volkswagen, e a multimídia da Volkswagen vendida opcional possui GPS, coisa que o modelo da GM nem oferece. Lembrando que o porta -luvas do Volks é resfriado e possui luz interna, e pega CD, não é mencionado se do modelo da GM pega CD. O modelo da GM pesa 100 kg a menos que o Virtus, e o TSi só é mais potente quando esta com etanol, pois quando esta com gasolina tem a mesma potência do modelo da GM, e motores com injeção direta a finalidade é desempenho em baixas rotações, por isso o Virtus mesmo mais pesado é melhor que o modelo da GM, e a injeção direta é superior para velocidade final, o carro não perde tanto fôlego assim, isso é só um resumo o que andei lendo por ai. E sinceramente, carro precisa ser bom em retomada e aceleração, e um carro 100kg mais pesado conseguir ser mais rápido em aceleração e retomada. Lembrando que temos também que verificar a relação das marchas. E pelo o que vi em canais do Youtube a potência do motor da GM é muito maior do que ela diz. É um motor Opel que já não é mais adotado pela Opel na Europa.
Por gentileza já teve VW por mais de ano? Se vc acha normal comprar um carro novo e ter alguns problemas e ao verificar na internet várias queixas são iguais aos seus problemas e não existir recall, ai posso acreditar que o Virtus seja mais carro para vc. Ainda mais sem testar os outros veículos, igual o editor da matéria.
Matéria está tendenciosa em favor da VW, até mesmo na edição do texto e tabela.
Que feio !
Perfeito comentário os números não mentem o Virtus e o melhor
Vc precisa se informar melhor, o acabamento do Virtus interno é bem fraco, do Onix bem melhor, Onix tem 6 Air bags em TODAS as versões, praticamente mesmo tamanho, entre eixos, largura e porte do Virtus,Onix plus interior mais bonito, exterior mais bonito, 5 estrelas no geral (editor tá super desinformado) no teste de pista foi superior ao Virtus e o custo benefício é MUITO MELHOR. ONIX GANHA DE LAVADA
Tendenciosa a materia…
O Onix é o Cobalt reestilizado, a conclusão é essa, saiu de linha o prisma em breve o Cobalt e ficou um Onix plus Joy sei lá, é um sedã do compacto de entrada da marca, coisa que o VIRTUS não é
Comentário muito fraco o seu. O Onix mudou tudo, entre eixos, largura, porte, e muuuita coisa. Virtus só cresceu, mas, o acabemento é de um gol ou pior
Parei no Virtus anda mais que Onix.
Tbm vi que o editor tá desatualizado pra caramba. Apenas os números jogam a favor do Virtus, os testes reais mostraram o contrário, o editor precisa se atualizar kkk
De fato o Onix jantou o virtus no 0 a 100 com bastante tranquilidade. Basear desempenho do carro em números da ficha técnica e um trabalho bem pífio que gera informações irreais e induz o consumidor ao erro. Ja dirigi os dois e o Onix em relação ao virtus parece ter uns 30cv a mais, é muito mais vigoroso.
Você fala como se fosse um Palio x um Masserati. Tás falando muita merda hein.
Ele exagerou um pouco sim kkk, mas, na real e no GERAL o Onix tá muito mais carro
Ficou muito pequeno, na aparência um Gran Siena melhorado.
Colega, o Ônix é realmente mais dinâmico no 0 a 100 , assim como o UP é mais rápido que o Ônix no 0 a 100 tb. Isso se dá por conta da diferença de peso entre os dois veiculos. Mais na estrada a conversa muda pois os 128 vc do virtude fazem a diferenca.
Sem dúvida o virtus não ficou para trás com esses novos modelos lançados, continua em muitas coisas sendo melhor.
Me diz em que?
Em lucro para as concessionárias, pois apenas em alguns casos a louvada VW cumpre a garantia, e olha que a dor de cabeça é grande.
O Virtus é o melhor do comparativo sem dúvida. Parabéns pelo comparativo.
Que matéria tendenciosa kkkk
E vale lembrar q msm sendo mais “potente” o Virtus come poeira do Onix no x1, e o YouTube tá aí para esfregar na cara de quem não viu ainda
Achei a matéria tendenciosa ao Virtude, parece que pegou a ficha técnica e passou como melhor desempenho sem testar em pista, testei um contra o outro e o Onix deu uma surra, inclusive o Onix abastecido com gasolina e o Virtus com álcool que gera 128cv contra 116cv do Onix, que decepção seu Boris
ONIX SEM DÚVIDAS, A HYUNDAI CONSEGUIU DESTRUIR A BELEZA DO HB20 DEIXANDO O CARRO COM BOCA DE BAGRE.UM HORROR!!!!
Onix sem dúvida, A Hyundai destruiu a beleza do HB20 ficou o famoso Boca de Bagre
Não acredito em nada nesses post. Falar que o onix não tem retomada estão viajando. Acho que não fizeram teste igual ao programa acelerados.
Nisso eu tenho que discordar de você, até a versão mais simples do virtus tem modo de direção, ao qual a configuração já posiciona com maior aceleração, só na configuração Sport, sem mencionar motor e cambio, ainda a Volkswagen desde um gol, não se compara, mas existe gosto para todos. Cada um com o seu.
Que teste o Acelerados fez amigo? O acelerados só fez drag race com os dois (virtus e ônix plus)
Como tem gente que viaja. Para sustentar argumentos vale de tudo… dizer que já dirigiram os 3 carros, que “sites” fizeram testes completos com os carros, que isso é aquilo, que aquilo é isso… Único fato nessa história toda: ônix é sedan de entrada e vai ser vendido como tal, ou seja, na cor branca, versão básica e intermediário, portanto, bem longe dos mimos prometidos.
Analise de motor feita sobre ficha técnica. O virtus é o que anda menos e bebe bem mais do comparativo
Verdade, Virtus teria que ficar em último lugar. Até sobre as 5 estrelas do Onix os caras puxaram saco pro Virtus
Gostava bastante do site, mas, depois dessa perdeu totalmente a credibilidade pra mim ..
Comparativo? Teriam que testar os carros em uma mesma condição. Já existem diversos vídeos não comprados na internet entre o Onix Plus e o Virtus, lado a lado, e em nenhum dos qu assiste o Virtus foi melhor. Este tipo de matéria teria que ser séria. O Onix não me agradou, mas quem realmente já teve um VW com estes motores recentes por mais de um ano sabe que não são motores confiáveis, sem falar do pós venda, diversos problemas, pelo menos possuem um bom desempenho e economia de combustível.
Papo furado sem base. O Onix mostrou ser mais rápido na aceleração e mais econômico. Sem falar que na ficha técnica não tem freio a disco na traseira.
Olá, Fernando. Você tem razão quanto ao freio na ficha técnica. Corrigimos.
Obrigado.
Sinceramente…..isso é uma desinformação dada ao cliente/leitor…..o povo não é tão mais tolo ,aí fica feio pro site…..tendenciosa demais a materia pois não espelha a verdade.robson regis
Achei a matéria meio tendenciosa em favor da VW, Boris, o senhor não era assim, o que esta acontecendo?
Concordo 100%. Recomendo que o editor assista o canal Acelerados no YouTube. Fica a dica!
Tive essa mesma impressão, hoje recebi meu ônix plus premier e dei na troca dele um Virtus Confortiline com pacote tech 2,as primeiras impressões que tive é que existe no mínimo um empate técnico entre eles, se formos avaliar a técnologia que não foi avaliada aí da o Ônix e foi esse fator que me fez escolher o Ônix.
Concordo! Tanto q no quesito segurança, o Onix mesmo tento nota max. Latin NCAP, e 2 airbags a mais, eles ficam empatados na nota de veredicto.
Totalmente tendenciosa.
Comprei Onix Plus LTZ o que considerei foi o conjunto e principalmente o preço. Não achei tendenciosa a avaliação, pesquisei muito e fiz teste drive do Onix e Virtus. Se você olhar teste disponível no latin ncap dos dois carros você vai ver que apesar de terem a mesma nota o Virtus é mais seguro mesmo com o Onix tendo 6 airbags.
Bem observado. O que o leitor descuidado não entende é que o latin-ncap converte nota em estrelas fazendo com que carros de nota diferente tenham estrelas iguais. Os 6 airbags foram contados, juntamente com os auxilios de condução incrementando a pontuação máxima , mesmo assim, o Ônix teve nota final menor por conta da estrutura ser bem inferior.
Concordo com vc. VIRTUS é superior
Concordo, e aparenta que a matéria foi feita com base de ficha técnica, sinto que perdi meu tempo lendo isso kkkk
O virtuoso ganha em quase tudo do Onix plus, no super trunfo
Eu não achei não…eu tenho certeza