Como trocar o pneu do carro em 7 passos (com vídeo)
Explicamos e ilustramos o passo a passo daquilo que você pensa ter nascido sabendo, mas que pode não ser bem assim
Explicamos e ilustramos o passo a passo daquilo que você pensa ter nascido sabendo, mas que pode não ser bem assim
Imagine que você esteja numa boa, dirigindo o seu carango sem medo de feliz. Subitamente, sem sobreaviso, “bum!”, um buraco no asfalto (algo usual nas vias brasileiras) detona o pneu do seu carro. Para não ficar na mão, preparamos algumas dicas que certamente o ajudarão a trocar o pneu.
Veja o vídeo e leia, abaixo, o 10 passos para trocar o pneu furado as dicas:
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Assim que notar o problema, acione o alerta e procure área plana e com menos tráfego para estacionar o veículo.
Utilize o triângulo para sinalizar que seu automóvel está sob reparos. A distância mínima entre ele e o carro deve ser de 30 metros.
Para efetuar a troca, é imprescindível que o freio de mão esteja puxado e a primeira marcha engatada (se o seu carro tem transmissão automática deixe-a na posição P). Com o veículo no chão, gire a chave de roda no sentido anti-horário para apenas afrouxar as porcas.
Nesta etapa é necessário o uso de força. Se suas tentativas forem frustradas, jogue o peso do seu corpo contra a chave de roda.
Posicione o macaco sob a lataria do carro e evite o contato com a parte plástica para não causar danos ao automóvel – geralmente, no manual do veículo, a fabricante indica o local correto. Em modelos mais novos, há um indicador mostrando onde posicioná-lo; é só procurar o marcador.
Acione-o, sempre certificando que esteja bem estabilizado e perpendicular ao chão. Caso contrário, volte com ele para o chão e repita o processo de posicionamento.
Tem que levantar o carro para trocar o pneu a uma altura razoável, no qual seja possível encaixar o estepe no eixo. Quando a roda estiver fora do chão por completo, remova os parafusos e tire o pneu. É prudente deixá-lo sob o veículo ao trocar o pneu, pois caso o macaco não dê conta e ceda ele irá evitar um baita prejuízo.
Agora coloque o estepe e aperte ao máximo as porcas (no começo use as mãos e depois a chave de roda, num padrão de cruz ou estrela), de modo que segurem o pneu.
Depois de descer o veículo, retire o macaco e guarde-o, bem como a chave de roda (você ainda pode usá-la novamente, caso queira apertar um pouco mais os parafusos).
O pneu danificado será posto no local do estepe, e não se esqueça de levá-lo a um borracheiro para uma reparação ou reposição do componente.
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Mas não esquecer de folgar os parafusos antes de colocar o macaco.obrigada