Uno com escada terá corrida organizada pela Fiat

20 milhões de voltas em uma piscada de olhos

Por Marcus Celestino18/10/17 às 16h17

O Uno com escada (ou “de firma”) é quase uma instituição da internet. Lenda das ruas, o veículo ganhou notoriedade por sempre andar no limite. Afinal de contas, empresas demandam bastante de seus funcionários e querem que os serviços sejam feitos rapidamente. Consequência? “Pé pesado”, claro. Daí a virar meme foi um pulo.

Uno com escada

Além de ser guiado sempre no limite, o Uno com escada “anda muito mais” por um simples motivo: geralmente, por se tratarem de veículos de empresas, não têm a manutenção negligenciada. Revisões constantes e lubrificantes trocados conforme o exigido evitam maiores problemas. Com isso o rendimento não é comprometido e a lenda pode seguir por aí sem maiores problemas.

Uno com escada

O Uninho BR foi produzido entre 1984 e 2013. O modelo foi lançado como o sucessor do 147. As linhas do modelo têm assinatura do lendário designer italiano Giorgetto Giugiaro. Ele é lindão, não é mesmo? Com escada então, nem se fala.

Uno com escada

A última encarnação do Uno com escada tem boa relação peso-potência. Seu peso em ordem de marcha é de apenas 840 kg. O motor 1.0 Fire entrega, com etanol, 66 cv de potência máxima. Leveza, cavalaria e escada formam uma trinca que impõe respeito.  Com isso, o MONSTRO atinge máxima de 153 km/h. É o que a Fiat diz. Nós sabemos que é mais. Muito mais.

Uno com escada

Não à toa a própria Fiat resolveu abraçar a LENDA DO UNO COM ESCADA. Seis unidades do REI DAS ESTRADAS participarão de corrida organizada pela própria fabricante. O vídeo com o duelo entre os monstros será divulgado na próxima sexta (20) e faz parte de ação que revelará o nome da derivação sedã do Argo.

E quem liga para o Argo? Ou para o “Argo sedã”? A gente só quer mesmo é assistir a esta corrida alucinante. Na verdade, vai ser meio difícil. Vamos piscar os olhos e não veremos uma volta sequer. Parece que serão 20 milhões de voltas. No futuro poderia virar uma categoria, né? O AutoPapo conta com o apoio de vocês?


VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário