Vendas de carros PcD já passam de 180 mil unidades em 2018

Associação calcula que quase metade da população tem direito ao desconto, e aumento na informação levou a disparo na vendas

credito thais rodrigues 15.09 339
Por AutoPapo
Publicado em 05/09/2018 às 08h00
Atualizado em 05/09/2018 às 13h41

Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef) calculou que as vendas de carros para PcD  em 2018 alcançaram quase a totalidade dos veículos vendidos no ano passado. Foram mais que 180 mil veículos comercializados nos primeiros oito meses deste ano, em comparação aos 187 mil vendidos em todo o ano passado.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Associação calcula que quase metade da população tem direito ao desconto, e aumento na informação levou a disparo nas vendas de carros para PCD.
Foto: Thais Rodrigues


No ano passado, a comercialização de veículos novos para pessoas com deficiência já haviam passado por um aumento de 35%. Em 2016, por sua vez, registrou-se um crescimento de 31% nas vendas de carros para PCD em relação a 2015, mostrando um crescimento contínuo do setor.

Para a Abridef, o crescimento ocorreu porque o público está mais bem informado com relação às leis de desconto para pessoas com deficiência. A entidade calcula que quase metade da população brasileira tem direito às deduções.

A determinação é da lei 8.989, de 24 de fevereiro de 1995 e válida até dezembro de 2021. Como lembra a associação, o benefício foi estendido, em 2013, para os familiares de pessoas que não podem dirigir  ou possuem mobilidade reduzida. Entre estas, estão as que possuem deficiências visual, mental ou física grave; além de tendinite crônica e problemas graves na coluna, quadril, joelho e outros.

Recentemente, a legislação sofreu alterações que mudaram o prazo de revenda dos carros comprados com o desconto de PCD. Anteriormente, o proprietário tinha que fazer a troca a cada dois anos. Agora, o período passou a ser de quatro anos para os que obtiveram descontos no ICMS. Aos que obtiveram isenção de IPI, a troca continua sendo em dois anos.

Entre os tributos que podem passar por dedução, estão IPI, IPVA, IOF e ICMS.

Saiba mais sobre o desconto para vendas de carros para PCD:

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado com as últimas notícias do universo automobilístico

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
WEVERTON ALVES 8 de abril de 2019

QUAL A VENDA TOTAL NO ANO PASSO DE VEICULOS PCD , LISTA POR MARCAS ?

Avatar
Paulo Cruz 5 de setembro de 2018

Dá uma olhada nos números do lead. Abs

AutoPapo
Felipe Boutros 5 de setembro de 2018

Obrigado, meu caro!

Avatar
Deixe um comentário